Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Já agora, e a propósito dos esquentadores eléctricos mencionados aí atrás: os esquentadores eléctricos podem ser uma boa opção para quem quer ter água quente nuns anexos, sem ter que deixar litros e litros de água a correr, até chegar a água quente ao lava-loiça dos anexos.

Mas o esquentador eléctrico só serve para um lava-mãos, uma pia lava-loiça e equipamentos de baixo débito de água. Para tomar banho esqueçam isso - aliás, os próprios esquentadores a gás ficam curtos para mais que um banho e matematicamente (RGSPPDADAR; DL 23/95) não asseguram o débito duma banheira que consuma o que está estipulado em lei, ainda que seja normal todas as casas terem um esquentador de apenas 11 litros.
  2.  # 62

Já agora, @santosvieira, se vai instalar um esquentador a gás como apoio solar (e acho uma óptima solução), faça um favor a si próprio e poupe o dinheiro da resistência eléctrica. A não ser que a pretenda utilizar como garantia de desinfecção térmica (legionella), vai gastar dinheiro numa coisa que lhe vai roubar rendimento do solar e que ainda lhe vai consumir mais energia eléctrica.
  3.  # 63

Colocado por: Skinkxesquentador de apenas 11 litros.

o que quer dizer esses 11 litros para um de 14 por exemplo?
  4.  # 64

11/60=0.18 L/s
    14/60=0.23 L/s

... e por aí fora...

Quanto maior o débito de caudal, maior a capacidade de suportar vários aparelhos em simultâneo. Na prática, para vários banhos em simultâneo o ideal será acumulação (um depósito), mas um esquentador de maior caudal pode ser a diferença entre notar/não notar assim que alguém abre uma torneira enquanto você toma banho e não levar imediatamente com água gelada pelas costas abaixo. Isto nota-se particularmente quando alguém lava a loiça na cozinha e se esquece de quem está a tomar banho - num esquentador de maior caudal, a quebra de água quente no banho será menor.
    • Flica
    • 26 abril 2016 editado

# 65

Clioll mas o meu problema com o termoacumulador é a falta de espaço na sala/cozinha porque tanto quanto sei nao se pode acomodar no espaço do vulgar esquentador. Claro que não queria algo extremamente caro sobretudo pq há a considerar que terá de haver a potência
    necessária para o ar condicionado e todas as máquinas domésticas. É um apart de férias mas há mts banhos, ar condicionado e mts máquinas a trabalhar, é por isso que pensei em esquentador eléctrico. Não sei como proceder em virtude da falta de espaço para o termoacumulador. Poderia colocá-lo num terraço? Sabendo que fica todo o inverno "abandonado" ?
    Obg por tentar ajudar.
    Cumps
    .
  5.  # 66

ha acumuladores que podem caber no espaço do esquentador!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  6.  # 67

Colocado por: FlicaClioll mas o meu problema com o termoacumulador é a falta de espaço na sala/cozinha porque tanto quanto sei nao se pode acomodar no espaço do vulgar esquentador. Claro que não queria algo extremamente caro sobretudo pq há a considerar que terá de haver a potência
    necessária para o ar condicionado e todas as máquinas domésticas. É um apart de férias mas há mts banhos, ar condicionado e mts máquinas a trabalhar, é por isso que pensei em esquentador eléctrico. Não sei como proceder em virtude da falta de espaço para o termoacumulador. Poderia colocá-lo num terraço? Sabendo que fica todo o inverno "abandonado" ?
    Obg por tentar ajudar.
    Cumps
    .

Tem alguma razão para não querer um esquentador a gás tradicional?
  7.  # 68

Tem alguma razão para não querer um esquentador a gás tradicional?

Clioll
    Pois o problema coloca-se pq não posso ter gás.
  8.  # 69

Colocado por: Sergio Rodriguesha acumuladores que podem caber no espaço do esquentador!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Flica

Quais as referências e capacidade desses acumuladores? Para banhos e águas de cozinha.
    • ClioII
    • 26 abril 2016 editado

# 70

Colocado por: FlicaClioll
    Pois o problema coloca-se pq não posso ter gás.

Colocado por: FlicaClioll mas o meu problema com o termoacumulador é a falta de espaço na sala/cozinha porque tanto quanto sei nao se pode acomodar no espaço do vulgar esquentador.

Bom, não pode ter gás mas a casa dispõe de espaço para esquentador a gás? estranho...
  9.  # 71

Não é nada estranho! Eu explico as minhas dificuldades já que estou a pedir ajuda. Tem esquentador a gás, sim, mas só pode ter garrafas (não há canalização de rede de gás) as garrafas têm de se ir buscar, se estiver lá só, o q por vezes acontece, não tenho forma de as ir buscar. Detectou-se tb um cheiro permanente a gás que se percebe bem que é de gás mas não detectam onde possa existir a fuga. Para finalizar, em virtude daquekes problemas, nas obras realizadas em que optámos por sala/cozinha não ficou espaço para garrafas. Eu queria resolver com electricidade e pensei ser possivel.
    Obg
    Cumps

ricidade.
  10.  # 72

Colocado por: Flica

Quais as referências e capacidade desses acumuladores? Para banhos e águas de cozinha.
    http://www.fleck.pt/fitxa_producte.asp?id=3 agora não pense que dá para encher banheiras =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  11.  # 73

Colocado por: Lm_LmOptar por esquentador eléctrico é a opção mais económica e vantajosa.

O esquentado eléctrico só gasta energia quando utiliza água quente. Se utilizar esquentador eléctrico (no mínimo para duches), também irá reduzir drasticamente o consumo de água (fatura do consumo de água e demais aditivos na fatura).

O termoacumulador depois de estar desligado por um longo período, ao ligar, forçosamente ficará um longo período ligado a compensar o período que esteve desligado.., Não tem como evitar.

Esquentadores eléctricos tem Junkers, Clage e Nogas. A grande diferença é quanto ao preço já para não referir a qualidade na construção dos mesmos e...e... a mais importante de todas é quanto a segurança de utilização. Uns tem pouca, tal como a maioria dos termoacumuladores. Um outro (só existe um que tem) apresenta-se com os mais altos níveis de segurança de utilização. São muito fáceis de comparar...

Caro Lm_Lm,

Tenho interesse em trocar umas impressões consigo em relação a um produto que pretendo adquirir. Pode enviar-me um email?? [email protected]
    Obrigado

0.0213 seg. NEW