Iniciar sessão ou registar-se
    • FDR
    • 2 janeiro 2014

     # 1

    Boa noite, preciso de uma ajuda vossa.
    Tenho uma pessoa que esta a pensar ficar como inquilina de um imovel meu, a mesma enviou me um recibo do ultimo mês do actual predio, para eu poder ver que a mesma tem os pagamentos direitos, etc.

    No entanto, no recibo tem um campo que diz saldo C/C: onde tem um valor tipo -2500€.

    Isso é o que?

    Obrigado,
    FDR
  1.  # 2

    Pode ser crédito do valor da caução... Nada como lhe perguntar!
    • FDR
    • 2 janeiro 2014

     # 3

    mas mais de 2000€ em valor de caução? Não queria estar a perguntar porque vao achar que estou a desconfiar!

    Outra coisa, quando o senhorio entrega um recibo assinado é porque recebeu realmente aquele valor certo?

    obrigado,
  2.  # 4

    Cada vez mais se ouvem situações de 6 meses de caução, garantias bancárias, fiadores de fiadores, etc... Por isso, 2500 euros de caução pode não ser nenhum absurdo...

    Enquanto senhorio, acho que se deve prevenir ao máximo. O facto do seu potencial inquilino lhe apresentar recibos em como tem as contas regularizadas (aparentemente) com o senhorio anterior, não quer dizer que tenha a sua situação "estável" e não lhe venha a causas dissabores.

    Você, enquanto senhorio, devendo acautelar-se, pediria o NIB do inquilino, recibo de vencimento + IRS, indagaria sobre a estabilidade profissional, o agregado familiar, etc...

    Com o NIB do inquilino, pode sempre ir ao seu banco e pedir informações sobre o mesmo. Se for algum funcionário que você conheça, saberá na hora sobre eventuais problemas de crédito...



    PS:
    Se há recibo, há pagamento feito. A não ser que seja recibo falso, mas não queria nem sequer alvitrar isso....
  3.  # 5


    No entanto, no recibo tem um campo que diz saldo C/C: onde tem um valor tipo -2500€.


    É possível que seja o acumulado de rendas pagas num dado período.
  4.  # 6

    Colocado por: El_58
    Com o NIB do inquilino, pode sempre ir ao seu banco e pedir informações sobre o mesmo. Se for algum funcionário que você conheça, saberá na hora sobre eventuais problemas de crédito...


    nenhum banco dará informações a terceiros sobre determinado cliente! e nao é uma simples pessoa que conheça....isso faz-se sim, mas por o risco ser grande.... so mesmo um grande amigo seu é que lhe faz isso! a nao ser que encontre um burro... que tambem os há!
  5.  # 7

    Telefonar para o actual senhorio desse potencial inquilino! (ou patrão)
 
0.0113 seg. NEW