Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Em 2008 comprei um apartamento,com terraço, que visitei várias vezes,inclusive em dias de chuva, antes de escriturar em Junho.

    Em Outubro notei a existência de uma mancha numa parede. Era humidade. Após várias tentativas de resolução via dialogo como construtor, entrei em litígio e fomos para tribunal. Ao final de 2 anos, ganhei o caso, mas como o construtor já era trapaceiro há muito, foi declarado insolvente, e fiquei sem solução da parte dele.

    Durante o período em que o caso esteve em tribunal, um engenheiro foi fazer uma peritagem e concluiu que a parede tem um problema de base, pois não foi dado espaço entre a parede do meu prédio (o meu apartamento é o R/C) e a do prédio contíguo. A isso acresce o facto do meu prédio estar numa cota inferior ao outro prédio mais antigo - o nosso 2º andar corresponde ao r/c deles e o meu apartamento esta abaixo do nível das garagens (um vizinho que habita nesse prédio disse-me que estaria ao nível da fossa séptica, entretanto entulhada e fechada)

    No verão passado, procedi a umas obras de mudança de piso no terraço, efectuando reparação na impermeabilização do mesmo, com a colocação de nova tela cruzada sobre a existente, e posteriormente coberta com um revestimento cerâmico próprio para exterior e correcção de declive, em direcção aos pontos de drenagem, na extremidade oposta à casa. Adicionalmente, a tela foi colocada nas paredes até a uma altura de 50cm, para evitar a entrada de água.

    Ontem, chego a casa e vejo que tenho água no chão da cozinha. Após limpar o excesso, verifico que a entrada se dá junto à soleira virada para o terraço. No entanto, no exterior n se verifica qualquer empoçamento.

    Hoje de manhã, ao aceder à sala tenho chão inundado, com a água espalhada por quase todo o chão. Após colocar uns panos e toalhas para aboserver, apercebo-me que esta vem do chão, especificamente das frinchas que surgiram do flutuante. O meu entender é que terá entrado e foi absorvida pela manta que existe debaixo do flutuante e com o acumular, pressionou as placas a afastarem-se e escapou-se. Reparei ainda que as placas estão desniveladas e ao passar sobre algumas ouve-se o ruido de um textil ensopado e a água surge. Presumo que a origem será a mesma.

    As minhas questões são entâo:

    1 - Existem alguma solução temporário que possam sugerir para evitar esta situação durante o periodo de chuvas?
    2 - Poderá o problema advir da intervenção nas paredes e portanto, toda a impermeabilização das paredes ficou comprometida?
    3 - Se for das soleiras, será que a sua reconstrução evitará este problema?
    4 - Relativamente ao chão da sala, este terá de ser obviamente substituido. Qual o tipo de proteção é que me sugerem colocar debaixo do flutuante?
    5 - Existe alguma forma de drenagem que eu possa aplicar no interior para evitar que a humidade já existente se vão secando?

    Obrigado

    (de momento não tenho fotos, mas vou tentar fotografar os locais e posto entre hoje e amanhã)
  2.  # 2

    Pode e deve colocar fotos, pois nestes casos são muitas as variáveis a condicionar.
 
0.0064 seg. NEW