Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Eu sou proprietário de uma casa que tem uma varanda mas neste momento tenho um cão e ele rói-me a casa toda e queria pó-lo na varanda mas com esta chuva torna-se impossível. Pelo que pesquisei é necessário pedir autorização a Câmara e aos condomínios para poder fechar. Visto o prédio ainda não estar totalmente vendido não posso para já fechar. Eu queria saber uma possibilidade de fechar apenas para que o cão não apanhe chuva nem que seja em plástico removível. Mas queria saber uma forma de não infringir a lei e de o meu cão não apanhar chuva.

    Cumprimentos.

    Tiago Rodrigues
  2.  # 2

    Dá para por na varanda uma casota para o canídeo?
  3.  # 3

    Não pois é muito estreita já ouvi falar nas cortinas de vidro deslizantes. É preciso aprovação também visto serem deslizantes e não levarem alumínio para estarem lá?
  4.  # 4

    Se a varanda tiver alvenaria até meia altura, provisoriamente pode colocar uma chapa de acrílico a ser vir de cobertura, apoiada numa régua fixa à parede e a outra parte fixa à varanda e com comprimento suficiente para proteger o animal da chuva. A chapa pode ficar com uma ligeira inclinação para o escoamento da água, para o lado exterior da varanda. Mesmo não sendo em alvenaria, as chapas acrílicas transparentes passam despercebidas e sendo aparafusadas, facilmente se desmontam em caso de reclamação.
  5.  # 5

    Obrigado manueteixeira vou verificar a melhor possibilidade mas a sua ideia parece ser bos pois em caso de reclamação é mais fácil sim. Obrigado
  6.  # 6

    deixar um animal na varanda... enfim.. não passamos do mesmo..
    Concordam com este comentário: Paramonte, LFMD, MMascarenhas
  7.  # 7

    Colocado por: TiagoR22tenho um cão e ele rói-me a casa


    Já experimentou educa-lo? Poderá até ficar mais barato do que fechar o espaço e garantidamente, usufruirá mais do animal e ele de si, se é isso que pretende dele claro. Se for só para mostrar aos amigos então siga com essa ideia ancestral de o colocar num qualquer canto de modo a não incomodar!
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  8.  # 8

    Fechar o cão em varanda---boa solução---100% nacional
    • 1255
    • 4 janeiro 2014

     # 9

    Não gosto de ver animais nas varandas, por vezes passam mais tempo esquecidos do que em convivência com os donos.
    Mas a ideia do acrílico é boa, pelo menos passa despercebida e em caso de reclamação pode ser removida e não fica muito cara.
    Pode é o cachorro fazer muito barulho e incomodar a vizinhança e aí sim, começam os problemas.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  9.  # 10

    Acho que não me fiz entender. O cão apenas fica na varanda quando estiver a trabalhar porque de resto o cão dorme na minha cama e fica sempre dentro de Casa apenas quando não estiver em casa
  10.  # 11

    Esse cão precisa de exercício físico, provavelmente muito. De que "marca" é o rapaz? Idade?
    Edit: Já agora apresente-o aqui: https://forumdacasa.com/discussion/22920/19/topico-dos-nossos-animais-domesticos/#Item_2
  11.  # 12

    Um boxer que precisa de bastante exercício mas ja prática bastante mas mesmo assim rói infelizmente mas quando estou em casa é um doce o problema é quando fica sozinho'
  12.  # 13

    Idade? Por vezes quando são novos há tendência para isso. Arranje-lhe 2 ou 3 brinquedos destes http://www.kongcompany.com/en-uk/ enfie lá alguma coisa dentro(comestível claro) que o entretenha.
  13.  # 14

    Ele vai fazer 3 anos e brinquedos tem bastantes por volta de 5 ou 6 lol. Anteriormente vivia numa casa com marquise e ai não havia problema agora como é varanda é diferente
  14.  # 15

    Repreende-o quando ele rói alguma coisa que não deve?
    É que se o faz não deve, funciona como as crianças que choram na expectativa de colo, atenção, etc.
    Tenha brincadeiras com ele, com objectos que realmente ele possa morder, se por acaso o encontrar a morder algo que não deve, a 1ª coisa que deve fazer é enfiar-lhe na boca o brinquedo certo, e em 2º compra um sofá novo, ou o que quer que ele tenha roído!
    Com essa idade já devia ter juízo, tem é de lhe dar as indicações certas, e acredite que não precisa de marquise nenhuma.
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 16

    Encantador de cães já existe na tv.
 
0.0158 seg. NEW