Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

As condutas spiro/inox corrugado são posteriormente isoladas?

Colocado por: Flaviano742Bem eu coloquei a flexivel e estou muito contente com os resultados

Flaviano, isolaste as condutas? Por exemplo, naquela viga falsa que fizeste, passa o tubo flexível. Ali, isolaste a conduta?
  2.  # 42

Colocado por: princePenso que a comparação para metade do caudal, que o jorgealves referiu, era entre as condutas spiro e as condutas aluminio pré-isoladas.

A comparação entre spiro e inox corrugado foi no preço (6 a 10 vezes mais), e não no caudal.

Confirmas jorgealves?

correcto.
  3.  # 43

Colocado por: princeAs condutas spiro/inox corrugado são posteriormente isoladas?

devem ser isoladas para não terem perdas de calor,
  4.  # 44

Colocado por: jorgealvesPenso que a comparação para metade do caudal, que o jorgealves referiu, era entre as condutas spiro e as condutas aluminio pré-isoladas.

Depende da que condutas de alumínio se refere, há umas muito moles, muito usadas que podem ter muitas perdas, essas não testei, mas as corrugadas normais que também existem isoladas não têm essas perdas nem dada que se assemelhe.

As perdas nas condutas são por pressão estática, a pressão dinâmica embora também conte não é a mais importante .

Agora colocar condutas spiro inox para ar quente ? Não vejo necessidade, se fosse uma chaminés tudo bem !
  5.  # 45

Boas , sim isolei.. alias todas as condutas de ar quente que tenho são isoladas, somente não o são as que estão dentro da hotte e pelos motivos óbvios.. abraço
  6.  # 46

Colocado por: Flaviano742somente não o são as que estão dentro da hotte e pelos motivos óbvios..

Certo.

Colocado por: Flaviano742sim isolei.. alias todas as condutas de ar quente que tenho são isoladas

Pode descrever como fez o isolamento? Nomeadamente que tipo de lã (densidade, revestimento) e cuidados que teve na colocação
  7.  # 47

Boas, comprei papel kraft da isover , acho que é de 40mm, recortei e isolei o tubo vedando com fica castanha.. mas sei que a isover tambem tem estas condutas isoladas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prince
  8.  # 48

Tens a referência desse produto?

0.0158 seg. NEW