Colocado por: euPorque é que ele não instala, em vez do recuperador de calor, unidades de ar condicionado?
Colocado por: euO ar condicionado pode ser usado, não só para aquecimento e arrefecimento,mas também para retirar a humidade do ar... e é muito eficaz nessa tarefa.
Colocado por: Flaviano742Prince, em minha casa tenho ventilação pelo recuperador, o ar quente entra nos quartos e espulsa o ar frio
Colocado por: euO ar condicionado pode ser usado, não só para aquecimento e arrefecimento,mas também para retirar a humidade do ar... e é muito eficaz nessa tarefa.
Colocado por: princeA solução final depende de caso para caso, mas, em geral, quais as boas práticas na disposição das saidas de ar quente?
Colocado por: Jorge Santos - Farohá hoje algum bom AC que tire a humidade decentemente sem me gelar a casa ?
Colocado por: jorgealvestodo e qualquer um, desde que saiba como fazer,
Conhece algum que tire humidade e faça calor ao mesmo tempo ?
Colocado por: jorgealvestodo e qualquer um, desde que saiba como fazer,
Colocado por: jorgealvessimples não é?
Colocado por: Jorge Santos - FaroQuer dizer arrefecertodas as maquinas têm a função de desumidificação que não é mais do que a função de arrefecimento com a velocidade mais baixa do ventilador,
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas o que eu gostava mesmo é de um que ao mesmo tempo que aquece controlasse a humidade ... Acho que isso existe, conhece algum
Colocado por: jorgealvesfiz algumas versões para caves enterradas que ainda hoje funcionam, ligava um humidistacto com a resistência e o compressor, assim a maquina fazia frio e quente no mesmo ciclo
Colocado por: Jorge Santos - FaroO mais perto possivel do recuperador , se as saídas forem pelo chão melhor, mas para isso não pode usar um inserivel... A não ser kitado como o do Flaviano.
Acaba por ser mais simples por cima, pelo tecto falso, pois mesmo com ventilação fraca como o ar quente sobe, sai sempre alguma coisa...
Colocado por: Jorge Santos - FaroO mais perto possivel do recuperador
Colocado por: Jorge Santos - Farose as saídas forem pelo chão melhor
Colocado por: Jorge Santos - Faromas para isso não pode usar um inserivel... A não ser kitado como o do Flaviano.
Colocado por: princePorquê? Para não se perder tanto calor no caminho ou para não exigir tanta potência do motor?
Colocado por: princePorquê?
Colocado por: princequal a particularidade dos ingeríveis a que se refere? Não terem carter?
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Para aqueçer quartos o melhor são os monoblocos
Colocado por: Jorge Santos - Farodesde que não sejam muito grandes
Colocado por: princehmmm
Então o que diferencia os monobloco é serem já projectados para distribuir ar para as divisões adjacentes?
Colocado por: jorgealvesbasta que sucessivamente o faça trabalhar em ciclos de aquecimento desumidificação aquecimento e novamente desumidificação, com duração de 15 minutos cada