Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

sim mas o que eu queria mesmo era saber quem fiscaliza esta declaração de desempenho que por sua vez substitui a declaração de conformidade penso eu ?

como levo isto a uma pequena obra , um reparo numa parede ou algo parecido ...

no meu caso a marca que produz passa uma garantia sobre o produto , passa uma declaração de conformidade e passa um esquema de aplicação com garantia ... e ainda lhe arranja uma pessoa formada para a aplicação se for o caso , aonde entra a declaração de desempenho ...

se a marca diz que assume qual é o problema ?
  2.  # 22

mais uma coisa eu é que nunca precisei disto ... porque se é obrigatorio de certeza que existe ...
  3.  # 23

Leia outra vez...
    Não chega a marca dizer que sim, tem que haver alguém acima da marca independente a dizer que o produto é para aquele fim.

Vamos agora imaginar, como diz numa parede que tem necessidade de impermeabilizar, por exemplo numa casa de banho. Um dono de obra devidamente exigente e informado, não precisa de exigir, quem tem que fazer acompanhamenmto da proposta e do próprio produto é o distribuidor. Corre mal, mete água, etc (basta estar atento ao fórum e vê os disparates que andam para aqui de gente a queixar-se de tudo e mais alguma coisa), neste caso a primeira responsabilização é de quem propõe um produto inadequado, ou seja com desempenho inadequado ou não comprovado.

Quanto à fiscalização, boa pergunta!!!
  4.  # 24

Colocado por: rafaelisidoromais uma coisa eu é que nunca precisei disto ... porque se é obrigatorio de certeza que existe ...

ou não!

Para não poluir mais:

https://forumdacasa.com/?CommentID=614527
  5.  # 25

e a questão das fissuras nas paredes como resolver?
    com tinta de membrana?? com tinta normal de exterior??
    também tenho curiosidade em saber!!!
    • pt2004
    • 7 janeiro 2014 editado

# 26

Colocado por: fsilva106e a questão das fissuras nas paredes como resolver?

Pois, tb tenho andado a procura de soluções para isto, várias pessoas (não profissionais do ramo) me disseram que com uma pintura ficava como novo.

Tenho andado a reparar em algumas casas aqui perto, logo ao meu lado existem 2 com mais ao menos a mesma idade, não têm tantas fissuras como a minha, mas têm algumas bem visiveis, noutras casas com 20 ou 30 anos não se notas fissura e algumas já foram repintadas á mais de 10 anos...

Como o Sr. Jorge Santos disse o melhor será limpar bem, deixar secar e fazer aplicação de produto para fissuras como este :

http://youtu.be/0sU59JL4nw8

Isto penso eu será a melhor solução, mas estou aqui para recolher opinioes de pessoas com experiencia em situações destas.
  6.  # 27

Quanto às fachadas tem várias hipóteses:

a) Tratamento das fissuras e pintura com membrana acrílica e véu de noiva.
    b) Aplicação de lâmina em polietileno, barramento com argamassa estética e pintura acrílica.

Cada caso é um caso, depende das fissuras, do sistema construtivo, da humidade depositada no suporte, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva106, pt2004
  7.  # 28

Como o Sr. Jorge Santos disse o melhor será limpar bem, deixar secar e fazer aplicação de produto para fissuras como este :

http://youtu.be/0sU59JL4nw8

Isto penso eu será a melhor solução, mas estou aqui para recolher opinioes de pessoas com experiencia em situações destas.

mas vai fazer o quê com isto ? vai tapar as fendas da parede ou o chao de tijolo?
  8.  # 29

Colocado por: pc ferreiraQuanto às fachadas tem várias hipóteses:

a) Tratamento das fissuras e pintura com membrana acrílica e véu de noiva.
    b) Aplicação de lâmina em polietileno, barramento com argamassa estética e pintura acrílica.

Cada caso é um caso, depende das fissuras, do sistema construtivo, da humidade depositada no suporte, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fsilva106,pt2004

já agora sabe como se aplica o veu de noiva tem declaração de desempenho esta que aconselha para fachadas ?
  9.  # 30

Colocado por: rafaelisidoro

já agora sabe como se aplica o veu de noiva tem declaração de desempenho esta que aconselha para fachadas ?

Sei como se aplica véu de noiva.
    Quer a declaração de que?
  10.  # 31

Colocado por: pc ferreira

Sei como se aplica véu de noiva.
    Quer a declaração de que?

então diga lá como se aplica o veu de noiva ?
    declaração de desempenho não é isso que costuma pedir -me ?
  11.  # 32

então diga lá como se aplica o veu de noiva ?
    declaração de desempenho não é isso que costuma pedir -me ?

Mas para quê para o véu de noiva?
  12.  # 33

mas vai fazer o quê com isto ? vai tapar as fendas da parede ou o chao de tijolo?

Isto seria só para as fendas nas paredes que não têm nada a ver com o terraço, são 2 situaçoes distintas, as fendas provocadas pelas infiltraçoes do terraço terão de ser tratadas depois de encontrar solução para as infiltrações.
  13.  # 34

Colocado por: pt2004

Isto seria só para as fendas nas paredes que não têm nada a ver com o terraço, são 2 situaçoes distintas, as fendas provocadas pelas infiltraçoes do terraço terão de ser tratadas depois de encontrar solução para as infiltrações.

não não ... eu aplicaria o dip stop nas juntas dos tijolos do chão e já expliquei o porquê ... desculpe escrevi isso sem ler .
  14.  # 35

Colocado por: pt2004

então em vez de usar um produto acrilico use o ms-tech terá uma garantia muito maior ...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  15.  # 36

Colocado por: pc ferreira

Mas para quê para o véu de noiva?

sim deveria saber algumas coisas sobre o veu de noiva lol este é muito complicado e é um produto usado na construção civil né ?
  16.  # 37

Colocado por: rafaelisidoroentão em vez de usar um produto acrilico use o ms-tech terá uma garantia muito maior ...

Ou seja, em vez de usar Acrílico da sika usa mastique de poliuretano que pode ser da sika o Ms-Tech etc...

Colocado por: fsilva106e a questão das fissuras nas paredes como resolver?

Isso é façil, Se ninguém souber explicar bem lá terei eu que me meter em mais um assunto que não percebo :-)

Mas posso arranjar umas fotografias ... Que tipo de rachas pretende tapar ? ...

Ps. Veu de noiva não deve usar em zonas que fiquem à vista pois fica feio quase sempre, a não ser que forre toda a parede, mas se a humidade depois se enfiar por trás, fica tipo capotto ele entra mas não sabe onde ...

Este fim de semana, pode ser que tenha tempo para umas fotos...
  17.  # 38

Atenção que os mastiques de Ms polimero em nada têm a ver com os de poliuretano e muito menos com os de base acrílica.
  18.  # 39

E como é que o "homem" resolve a situação, se houver € o melhor é pagar a um profissional para o fazer...se não houver boa sorte até se conseguir decidir com todas estas opiniões, pois para quem não percebe disto é muito complicado decidir e saber qual a melhor solução...ehehehehheh...
  19.  # 40

Ou seja, em vez de usar Acrílico da sika usa mastique de poliuretano que pode ser da sika o Ms-Tech etc...

é que continua a não ter nada a ver lol se calhar até tem algum , mas não é o poliuretano de certeza ...

0.0174 seg. NEW