Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Responda à minha questão, é muito directa...
  2.  # 182

Colocado por: Rui A. B.Responda à minha questão, é muito directa...

O Rafael já respondeu.
  3.  # 183

Ahhhh, o Rafael, então pergunte ao Rafael o seguinte: Se o Eusébio não tivesse tido a carreira que teve no Benfica também merecia ir para o Panteão?
  4.  # 184

Colocado por: Rui A. B.Ahhhh, o Rafael, então pergunte ao Rafael o seguinte: Se o Eusébio não tivesse tido a carreira que teve no Benfica também merecia ir para o Panteão?

Rui, eu sei onde quer chegar mas compreenda uma coisa:

Os Messis e Ronaldos de hoje, apesar de serem jogadores de outro planeta, com enorme talento e mérito, são acima de tudo produtos de um excelente marketing. Jogam por quem lhes paga mais e lhes dá mais visibilidade. Se algo não corre como querem, fazem birra e ameaçam logo ir para outro clube qualquer que lhes dê a atenção (€€€) que supostamente merecem.

O Eusébio jogava por amor à camisola e ao país. Comparado com os exemplos mencionados era um pobre desgraçado que mesmo assim dava tudo o que tinha e nunca dizia mal da entidade patronal. Um verdadeiro exemplo e, respondendo à sua questão, o melhor jogador português de sempre.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 185

Quanto à questão do amor à camisola, era inerente à época. Ninguém me tira da cabeça que se o Eusébio tivesse alinhado por qualquer outra equipa que não o Benfica poucos se lembrariam dele agora. Mesmo tendo conquistado o que ele conquistou.
  6.  # 186

Colocado por: Rui A. B.Quanto à questão do amor à camisola, era inerente à época. Ninguém me tira da cabeça que se o Eusébio tivesse alinhado por qualquer outra equipa que não o Benfica poucos se lembrariam dele agora. Mesmo tendo conquistado o que ele conquistou.

Isso é outra questão. Admito até que possa ter razão. Não sei.

No entanto também convém deixar bem claro que quem vai para o Panteão é o Eusébio e não o Benfica.
  7.  # 187

Colocado por: Rui A. B.Ahhhh, o Rafael, então pergunte ao Rafael o seguinte: Se o Eusébio não tivesse tido a carreira que teve no Benfica também merecia ir para o Panteão?

Poderias ser tu a perguntar e eu já repondi-te ou a alguem mais atrás ...
    O Eusebio não vá para o Panteão por ser jogador de um clube , vai porque foi mais alem ... fosse de que clube fosse obviamente que a carreira no Benfica ajudou-o muito mas fosse de que clube fosse teria que ser reconhecido a este nivel ...

é de lembrar que o Benfica teve outros tantos bons jogadores mas mais nenhum foi Eusebio ... basta quereres perceberer e fazeres contas para teres uma noção do que foi Eusebio a nivel de projecção da seleção Nacional ...

dou-te um exemplo 64 jogos pela seleção acho eu 41 golos e melhor jogador de um mundial ...
    dá-me outro jogador Português que tenha esta media e podes contar com os jogos de trino oficinais com as ilhas caimã e e jogos das equipes de pes descalços que Portugal treina ...

agora que o Eusebio é do Benfica e isso não me deixa remoído como o deixa a sí tambem é uma verdade mas isso é outra guerra .
  8.  # 188

.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
      DSC_42222.jpg
  9.  # 189

Colocado por: NeonBoas

É salutar a discussão sobre quem tem ou não legitimidade para ter honras de Panteão.
    Alguns acharão que Luis de Camões, José Saramago, Egas Moniz, os 3 Pastorinhos de Fátima ou o Raul Solnado mereciam lá estar sepultados, Outros que nem fazem ideia de quem foram Sidónio Pais e Teófilo Braga acharão que deveriam ser transladados para fora do Panteão.

Eu pessoalmente, só para ver algumas pessoas afastadas para sempre de certos cargos, nem me importava que fossem para o Panteão já na próxima segunda feira.

Outros = branco.valter

Eu gosto de dar nomes às coisas.

0.0294 seg. NEW