Colocado por: FaustoDECOR2tens tantos... enfim...
Neurocirurgião português António Reis, Artista Paula Rego e Mário Cesariny... entre muito mais...
Colocado por: GT_racingCada pessoa é livre de dar a importância ao que achar correto, não vamos estar a criar estatutos para os falecidos em função dos trofeus adquiridos em vida... logicamente também brinquei com a situação... acho que o homem (pantera) merece ser lembrado por quem gosta dele, por quem lhe diz algo,... mas pronto, os fóruns são como um café, e também é lógico haver pessoas a quem lhes diz menos que acabam por dar a sua opinião... acho que há espaço para tudo, e acaba por contribuir para que também se motive a cultura de outras áreas... não levem isso a peito, vamos todos beber um copo ;)
Neurocirurgião português António Reis, Artista Paula Rego e Mário Cesariny... entre muito mais...
Colocado por: GT_racingÉ o anti-futebolismo... para quem não gosta de futebol é uma coisa difícil de conter pelos bombardeamentos de temas relacionados com futebol... é um tema que ocupa meio telejornal, meio jornal diário, no fundo meio mundo... acaba por chatear as pessoas que não ligam a futebol, de tal forma que agora se sentem no direito de fazer o contrario e invadir o sossego do mundo futebolístico... :)
É injusto os bombeiros não terem sido mais reconhecidos, se calhar é, os bombeiros lutaram pelo país em vida e morreram para salvar o país, enquanto o Eusébio lutou pelo país em vida e morreu por causas que em nada advêm daí... mas aí, os culpados somos nós mesmos ou a sociedade em geral, se calhar não valorizamos quem devíamos, se calhar também por isso aparecem alguns revoltados a dizer o que dizem...
Enfim... é uma sociedade e temos de saber coexistir com os comentários de todos!
Colocado por: maria rodriguesFaustoDECOR2
Sim, a famosa pintora Maria Helena Vieira da Silva, o pintor Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros artista e escritor, Fernando Pessoa, poeta (no seu ortónimo e com seus heterónimos). Aristides de Sousa Mendes (que salvou tantos judeus das garras de Hitler); Egas Moniz, médico e Nobel da Medicina; José Saramago, escritor e Nobel da Literatura, Álvaro Siza Vieira, arquitecto, prémio Pritzker, entre muitos; Eduardo Souto Moura, arquitecto, prémio Pritzker entre outros, etc... etc... etc...
Eusébio merece a grande homenagem que neste momento se lhe presta. Dificilmente um qualquer "conceituado"(??) político reuniria, num estádio e pelas avenidas da cidade de Lisboa, tanto povo anónimo para um último adeus a este excepcional futebolista e admirável ser humano.
Agora temos de fazer a sacramental pergunta (não vou ser politicamente correcta, já sei...), quanto pode ter custado, hoje, ao erário público e ao País estas homenagens bacocas? Era isto que Eusébio quereria?! Que se fizesse aproveitamento político no dia do seu funeral?? Sim, porque, não sejamos ingénuos, há por aí quem se esteja a aproveitar!
Ou fui induzida em erro?
Colocado por: Rfr19Porque a comunicação quer vender ou publicitar tudo aquilo que sirva dos seus interesses ou do governo, pois todos governos sempre usaram o futebol para manobras de diversão e para desviar atenções de coisas realmente importantes, desculpem-me mais uma vez eu respeito muito o Eusébio sei perfeitamente aquilo que ele foi para o futebol e para o meu clube de simpatia que é o Benfica, mas para mim todos os Portugueses que trabalham em Portugal ou no estrangeiro para terem que comer e para sustentarem os filhos é que são os verdadeiros heróis, quero lá saber o que pensam os estrangeiros de Portugal pois não vai ser isso que me vai trazer comida para casa.
Colocado por: rafaelisidoro
olhe tome um conselho meu de graça esteja quieto , quanto mais se mexe mais se enterra ...
se não houvesse nada disso que se vê hoje teria o pão na mesa com a certeza que nunca o iria faltar ?
Só mais uma coisa , o Eusebio não foi só para o futebol mas isso você não percebe ...
Colocado por: Rfr19
Enterrar-me porquê? (essa deu para rir) meu amigo agradeço o seu conselho mas pode ficar com ele, agradecia ainda que da próxima vez respeite as opiniões dos outros e que antes de vaticinar o quer que seja leia com atenção o que os outros escrevem antes de soltar postas de pescada, eu não falei mal do Eusébio e nunca disse que ele não fosse importante, apenas acho ridículo o mediatismo que se deu a este caso. ate mais
Colocado por: rafaelisidoro
eu já te disse que te estás a enterrar todo , estás a ficar muito mal visto por aqui ... não por não gostares do Eusebio porque cada um é livre de gostar ou não do homem ... mas por estares a brincar com o sentimento de milhares de pessoas ... o caso a que te referes ridiculo para ti é uma crença , uma lenda e um exemplo para muitos milhares de pessoas , velhos que relembram os tempos atrás , novos que se veêm no futuro e mais grave enquanto tu fores vivo vais ouvir falar deste Homem ... todos os dias ,toda a hora e em qualquer lugar .
Isto é o ridiculo que tentas acreditar ...
fico-me por aqui contigo !
Colocado por: jpvngNa minha opinião leva-lo para o panteão nacional é algo que já passa a (merecida) homenagem, roça o absurdo nacional. Mas enfim espelha bem a educação dos Portugueses em geral.e pode-se saber porque?