Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: FaustoDECOR2tens tantos... enfim...

Neurocirurgião português António Reis, Artista Paula Rego e Mário Cesariny... entre muito mais...

eu não conheço nenhum destes nomes ! mas você conhece o Eusebio ?
  2.  # 22

Cada pessoa é livre de dar a importância ao que achar correto, não vamos estar a criar estatutos para os falecidos em função dos trofeus adquiridos em vida... logicamente também brinquei com a situação... acho que o homem (pantera) merece ser lembrado por quem gosta dele, por quem lhe diz algo,... mas pronto, os fóruns são como um café, e também é lógico haver pessoas a quem lhes diz menos que acabam por dar a sua opinião... acho que há espaço para tudo, e acaba por contribuir para que também se motive a cultura de outras áreas... não levem isso a peito, vamos todos beber um copo ;)
  3.  # 23

as opiniões devem ser respeitadas como é evidente, agora no preciso momento em que se fala das qualidades inegáveis de x para quê haver sempre ressentimento porque não se fala do y e do z ??

é sempre a mesma coisa, nunca nada está bem porque nunca é a 100 %, nunca se pode elogiar algo de forma grandiosa porque vem sempre alguém dizer que y e z também mereciam.

bolas façam-se os esquecidos serem menos esquecidos e outras tantas coisas mais que a vida de tudo isso se compõe.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 24

Colocado por: GT_racingCada pessoa é livre de dar a importância ao que achar correto, não vamos estar a criar estatutos para os falecidos em função dos trofeus adquiridos em vida... logicamente também brinquei com a situação... acho que o homem (pantera) merece ser lembrado por quem gosta dele, por quem lhe diz algo,... mas pronto, os fóruns são como um café, e também é lógico haver pessoas a quem lhes diz menos que acabam por dar a sua opinião... acho que há espaço para tudo, e acaba por contribuir para que também se motive a cultura de outras áreas... não levem isso a peito, vamos todos beber um copo ;)

oh GT eu compreendo o caso dos Bombeiros aqui postado , mas o que é que está mal em relação á sociedade ... é o Eusébio ser reconhecido ou os bombeiros não terem esse reconhecimento ? por mim deveriam reconhecer todos os Bombeiros , mas o que é que está mal , é reconhecerem o Eusebio ? é isso que faz com que não se reconheçam os Bombeiros ? Mau maria não me digam que a culpa é do Eusebio ...

Eu ainda hoje não percebo porque é que existe BOMBEIROS ?
  5.  # 25

É o anti-futebolismo... para quem não gosta de futebol é uma coisa difícil de conter pelos bombardeamentos de temas relacionados com futebol... é um tema que ocupa meio telejornal, meio jornal diário, no fundo meio mundo... acaba por chatear as pessoas que não ligam a futebol, de tal forma que agora se sentem no direito de fazer o contrario e invadir o sossego do mundo futebolístico... :)

É injusto os bombeiros não terem sido mais reconhecidos, se calhar é, os bombeiros lutaram pelo país em vida e morreram para salvar o país, enquanto o Eusébio lutou pelo país em vida e morreu por causas que em nada advêm daí... mas aí, os culpados somos nós mesmos ou a sociedade em geral, se calhar não valorizamos quem devíamos, se calhar também por isso aparecem alguns revoltados a dizer o que dizem...

Enfim... é uma sociedade e temos de saber coexistir com os comentários de todos!
    Concordam com este comentário: Sabrina
  6.  # 26

FaustoDECOR2
    Neurocirurgião português António Reis, Artista Paula Rego e Mário Cesariny... entre muito mais...

Sim, a famosa pintora Maria Helena Vieira da Silva, o pintor Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros artista e escritor, Fernando Pessoa, poeta (no seu ortónimo e com seus heterónimos). Aristides de Sousa Mendes (que salvou tantos judeus das garras de Hitler); Egas Moniz, médico e Nobel da Medicina; José Saramago, escritor e Nobel da Literatura, Álvaro Siza Vieira, arquitecto, prémio Pritzker, entre muitos; Eduardo Souto Moura, arquitecto, prémio Pritzker entre outros, etc... etc... etc...

Eusébio merece a grande homenagem que neste momento se lhe presta. Dificilmente um qualquer "conceituado"(??) político reuniria, num estádio e pelas avenidas da cidade de Lisboa, tanto povo anónimo para um último adeus a este excepcional futebolista e admirável ser humano.
    Agora temos de fazer a sacramental pergunta (não vou ser politicamente correcta, já sei...), quanto pode ter custado, hoje, ao erário público e ao País estas homenagens bacocas? Era isto que Eusébio quereria?! Que se fizesse aproveitamento político no dia do seu funeral?? Sim, porque, não sejamos ingénuos, há por aí quem se esteja a aproveitar!
    Ou fui induzida em erro?
  7.  # 27

Colocado por: GT_racingÉ o anti-futebolismo... para quem não gosta de futebol é uma coisa difícil de conter pelos bombardeamentos de temas relacionados com futebol... é um tema que ocupa meio telejornal, meio jornal diário, no fundo meio mundo... acaba por chatear as pessoas que não ligam a futebol, de tal forma que agora se sentem no direito de fazer o contrario e invadir o sossego do mundo futebolístico... :)

É injusto os bombeiros não terem sido mais reconhecidos, se calhar é, os bombeiros lutaram pelo país em vida e morreram para salvar o país, enquanto o Eusébio lutou pelo país em vida e morreu por causas que em nada advêm daí... mas aí, os culpados somos nós mesmos ou a sociedade em geral, se calhar não valorizamos quem devíamos, se calhar também por isso aparecem alguns revoltados a dizer o que dizem...

Enfim... é uma sociedade e temos de saber coexistir com os comentários de todos!

estas cerimonias nada tem a ver com o risco de profissão nem o que ela nos trás , uma cerimonia e um reconhecimento serve para dar importancia a uma memoria daquilo que foi construido , daquilo que foi grande a nivel internacional , nacional e mundial ... normalmente afecta os apaixonados por estas pessoas , por estas memorias , por estas lendas e existe muitas , olha o Mandela !!!! o tipo a mim nunca me fez nada e chorei por ele , foi um homem com o H maior que eu conheço porque me foi chegado esta informação ao longo do tempo .

Nós cá temos um bom exemplo , Pauleta foi homenageado pelo prestigio que trouxe aos Açores e bem , mal de mim ficar chateado porque não homenagearam um jovem que morreu num acidente quando fazia a recolha de lixo selecionado ... este rapaz dá-me mais jeito que o Pauleta ! quer a mim quer á sociedade .
    é assim que funciona as coisas .
  8.  # 28

Colocado por: maria rodriguesFaustoDECOR2

Sim, a famosa pintora Maria Helena Vieira da Silva, o pintor Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros artista e escritor, Fernando Pessoa, poeta (no seu ortónimo e com seus heterónimos). Aristides de Sousa Mendes (que salvou tantos judeus das garras de Hitler); Egas Moniz, médico e Nobel da Medicina; José Saramago, escritor e Nobel da Literatura, Álvaro Siza Vieira, arquitecto, prémio Pritzker, entre muitos; Eduardo Souto Moura, arquitecto, prémio Pritzker entre outros, etc... etc... etc...

Eusébio merece a grande homenagem que neste momento se lhe presta. Dificilmente um qualquer "conceituado"(??) político reuniria, num estádio e pelas avenidas da cidade de Lisboa, tanto povo anónimo para um último adeus a este excepcional futebolista e admirável ser humano.
    Agora temos de fazer a sacramental pergunta (não vou ser politicamente correcta, já sei...), quanto pode ter custado, hoje, ao erário público e ao País estas homenagens bacocas? Era isto que Eusébio quereria?! Que se fizesse aproveitamento político no dia do seu funeral?? Sim, porque, não sejamos ingénuos, há por aí quem se esteja a aproveitar!
    Ou fui induzida em erro?

acho que foi induzida em erro , simplesmente isso , garanto que custa menos do que quando se paralisa por exemplo a CP .
  9.  # 29

Porque a comunicação quer vender ou publicitar tudo aquilo que sirva dos seus interesses ou do governo, pois todos governos sempre usaram o futebol para manobras de diversão e para desviar atenções de coisas realmente importantes, desculpem-me mais uma vez eu respeito muito o Eusébio sei perfeitamente aquilo que ele foi para o futebol e para o meu clube de simpatia que é o Benfica, mas para mim todos os Portugueses que trabalham em Portugal ou no estrangeiro para terem que comer e para sustentarem os filhos é que são os verdadeiros heróis, quero lá saber o que pensam os estrangeiros de Portugal pois não vai ser isso que me vai trazer comida para casa.
  10.  # 30

Colocado por: Rfr19Porque a comunicação quer vender ou publicitar tudo aquilo que sirva dos seus interesses ou do governo, pois todos governos sempre usaram o futebol para manobras de diversão e para desviar atenções de coisas realmente importantes, desculpem-me mais uma vez eu respeito muito o Eusébio sei perfeitamente aquilo que ele foi para o futebol e para o meu clube de simpatia que é o Benfica, mas para mim todos os Portugueses que trabalham em Portugal ou no estrangeiro para terem que comer e para sustentarem os filhos é que são os verdadeiros heróis, quero lá saber o que pensam os estrangeiros de Portugal pois não vai ser isso que me vai trazer comida para casa.

olhe tome um conselho meu de graça esteja quieto , quanto mais se mexe mais se enterra ...
    se não houvesse nada disso que se vê hoje teria o pão na mesa com a certeza que nunca o iria faltar ?
    Só mais uma coisa , o Eusebio não foi só para o futebol mas isso você não percebe ...
    Concordam com este comentário: drodrigues
  11.  # 31

https://www.facebook.com/photo.php?v=10151892355303315

Patricia Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, rafaelisidoro
  12.  # 32

Colocado por: rafaelisidoro
    olhe tome um conselho meu de graça esteja quieto , quanto mais se mexe mais se enterra ...
    se não houvesse nada disso que se vê hoje teria o pão na mesa com a certeza que nunca o iria faltar ?
    Só mais uma coisa , o Eusebio não foi só para o futebol mas isso você não percebe ...

Enterrar-me porquê? (essa deu para rir) meu amigo agradeço o seu conselho mas pode ficar com ele, agradecia ainda que da próxima vez respeite as opiniões dos outros e que antes de vaticinar o quer que seja leia com atenção o que os outros escrevem antes de soltar postas de pescada, eu não falei mal do Eusébio e nunca disse que ele não fosse importante, apenas acho ridículo o mediatismo que se deu a este caso. ate mais
  13.  # 33

Não percebo o motivo desta polémica. Não conheço o neurocirirgião António Reis mas “conheço” a Paula Rego e já ouvi falar do Mário Cesariny. Provavelmente cada um de nós seria capaz de juntar um nome à lista daqueles que morreram ou vão morrer sem a homenagem pública que mereciam. Por mim acho que Eusébio merece uma homenagem pública. Não vou dizer que é um herói, porque acho que não o é, não vou dizer que era um homem perfeito porque provavelmente não o era - ninguém é e ele não estava obrigado a sê-lo. Agora o que sei é que Eusébio foi um atleta de eleição num desporto que aprecio e eu, que tenho ainda o hábito de gostar de ser português até quando me zango com Portugal, acho que tenho a agradecer a Eusébio o que fez pelo futebol português, ainda que também à custa do meu muito querido F. C. Porto.
    Mas admito até que haja quem possa pensar o contrário, que Eusébio não merece tal homenagem. Respeito isso, mas acho que deviam respeitar também quem decidiu homenageá-lo e aceitar essa decisão. Acho que se há altura em que se deve ter um respeito acrescido pela opinião dos outros é precisamente na hora de luto, e para muitos portugueses é hora de luto. Respeitemos pois o luto mesmo que seja o luto dos outros.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, rafaelisidoro
  14.  # 34

Colocado por: Rfr19

Enterrar-me porquê? (essa deu para rir) meu amigo agradeço o seu conselho mas pode ficar com ele, agradecia ainda que da próxima vez respeite as opiniões dos outros e que antes de vaticinar o quer que seja leia com atenção o que os outros escrevem antes de soltar postas de pescada, eu não falei mal do Eusébio e nunca disse que ele não fosse importante, apenas acho ridículo o mediatismo que se deu a este caso. ate mais

eu já te disse que te estás a enterrar todo , estás a ficar muito mal visto por aqui ... não por não gostares do Eusebio porque cada um é livre de gostar ou não do homem ... mas por estares a brincar com o sentimento de milhares de pessoas ... o caso a que te referes ridiculo para ti é uma crença , uma lenda e um exemplo para muitos milhares de pessoas , velhos que relembram os tempos atrás , novos que se veêm no futuro e mais grave enquanto tu fores vivo vais ouvir falar deste Homem ... todos os dias ,toda a hora e em qualquer lugar .
    Isto é o ridiculo que tentas acreditar ...

fico-me por aqui contigo !
  15.  # 35

Na minha opinião leva-lo para o panteão nacional é algo que já passa a (merecida) homenagem, roça o absurdo nacional. Mas enfim espelha bem a educação dos Portugueses em geral.
  16.  # 36

Colocado por: rafaelisidoro

eu já te disse que te estás a enterrar todo , estás a ficar muito mal visto por aqui ... não por não gostares do Eusebio porque cada um é livre de gostar ou não do homem ... mas por estares a brincar com o sentimento de milhares de pessoas ... o caso a que te referes ridiculo para ti é uma crença , uma lenda e um exemplo para muitos milhares de pessoas , velhos que relembram os tempos atrás , novos que se veêm no futuro e mais grave enquanto tu fores vivo vais ouvir falar deste Homem ... todos os dias ,toda a hora e em qualquer lugar .
    Isto é o ridiculo que tentas acreditar ...

fico-me por aqui contigo !

Não percas mais o teu latim e é mesmo melhor ficarmos por aqui
  17.  # 37

Colocado por: jpvngNa minha opinião leva-lo para o panteão nacional é algo que já passa a (merecida) homenagem, roça o absurdo nacional. Mas enfim espelha bem a educação dos Portugueses em geral.
    e pode-se saber porque?
  18.  # 38

Porque senão tem que la estar (salvo seja) o Carlos Lopes, a Rosa Mota, o Figo, o Cristiano Ronaldo, o Joaquim Agostinho etc. Penso que é um exagero. Eusébio é querido por todos os Portugueses mas o panteão nacional é abrir um precedente na minha opinião ridículo. Se a selecção de portugal de futebol ganhar o ou um campeonato do mundo quando morrerem vão la ser colocados todos?
  19.  # 39

Uma noticia curiosa que mostra bem a dimensão da pessoa que estamos a falar

http://www.noticiasaominuto.com/tech/154648/eusebio-entre-as-palavras-mais-procuradas-no-google#.UstSP_RdVSc

Impressionante mesmo
  20.  # 40

jpvng

nunca esperei vê-lo dizer tantos disparates e demonstrar falta de informação, enfim.

0.0285 seg. NEW