Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

o Eusebio é o representante maximo do futebol de Portugal , era o Embaixador ... não invente mais nada , o desporto rei é o futebol se quiser que seja o atletismo vá para as pistas ao domingo ... o povo é que faz .

não me parece que Eusébio esteja ao nível dos que estão atualmente no panteão... de longe que não!

mas isso é para si , eu detesto fado e não culpo a Amalia ...
    Concordam com este comentário: simples
  2.  # 62

Colocado por: GT_racingSimples, perceba que Amalia, foi a represente máxima de um género musical de origem portuguesa... não foi lá colocada só porque era a que se destacava entre todos os outros cantores de qualquer género musical... ok?

E o Eusébio foi o representante máximo do género de desporto mais apreciado pelos portugueses. Para além disso foi conhecido e reconhecido em todo o mundo, não só como exímio desportista que foi, mas também como embaixador do povo português!

Tal como aconteceu com a Amália, os portugueses identificavam-se e orgulhavam-se de Eusébio. Penso que, aliado à notoriedade que Eusébio teve a nível internacional, isso são motivos suficientes para ser sepultado no panteão nacional.
  3.  # 63

Eu acho é que o Panteão Nacional está muito mal frequentado. O Eusébio a ir não iria estragar o "figurino", é que temos desde um terrorista, passando por um ditador (que traiu os seus camaradas destacados na Flandres).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 64

Quem é o terrorista?
  5.  # 65

Colocado por: j cardosoQuem é o terrorista?

lol tambem não sei mas o boxechas queria um lugar lá ahahahaha ... tá todo f***** porque o pantera morreu primeiro e em tempo de crise só há lugar para um lol ahahahahaha
    Concordam com este comentário: GT_racing
  6.  # 66

Colocado por: j cardosoQuem é o terrorista?

O senhor "Grande Oriente Lusitano", também conhecido por Aquilino Ribeiro.
  7.  # 67

Bom, suponho que a definição de terrorista depende de cada um
  8.  # 68

Não é por gostar ou não gostar, acho que são patamares diferentes, e na escola tive história em que aprendi uma data de coisas secantes sobre reis e escritores e cultura, que pronto por estúpidos ou não que sejam se refletem em mim e nos meus valores...

Moralmente guardaria sempre um lugarzito num panteão para um Manoel de Oliveira... nunca para um Pinto da Costa porque foi de longe o dirigente que mais se destacou no desporto Rei, ou pró Mourinho que foi de longe o melhor treinador do desporto Rei...

Nós não inventámos o futebol, não é nosso e nem sei se tem futuro (é como diz se calhar num espaço de 20 anos o atletismo ou o BTT serão o Futebol de hoje em dia, porque da forma como as pessoas praticam essas modalidades é expectável que possa ganhar outra projeção), não somos os melhores do mundo nisso nem nunca fomos, é tão desporto como tantos outros, temos o fado que mais ninguém tem, bonito ou feio é nosso, temos a língua, é nossa mesmo com acordos, temos os governantes que bons ou maus são eleitos em maioria, olhe... já estou como o outro, desde que o Eusébio (Familia ou Benfica) pague o IMI do terreno no panteão, força :) agora que não me convence, não...
  9.  # 69

epah eu não quero o Eusebio aí ... eh nã qué o ouseb aí , gandes bandidos ...
  10.  # 70

Colocado por: GT_racing ...Pinto da Costa porque foi de longe o dirigente que mais se destacou no desporto Rei...

Tem direito à sua opinião e a mesma deve ser respeitada, mas não caia no ridículo de comparar o Eusébio ao Pinto da Costa...
  11.  # 71

nunca para um Pinto da Costa porque foi de longe o dirigente que mais se destacou no desporto Rei,

mas esse já teve o bilhete para um lugar cativo ... fugiu antes da entrada ahahaahah

Moralmente guardaria sempre um lugarzito num panteão para um Manoel de Oliveira

ou seja deste um lugar a um tipo que fez um filme ( branca de neve e o sete anoes lol ) que passou completamente em preto no ecrã e depois ainda disse numa entrevista se estavam á espera de outra coisa ...de ver a branca de neve lol ahahahaha não sei se lembram-se disto ...mamou um subsidio chorudo e cagou nos Portugueses ... poê esta lá ...
    eu não quero o Eusebio no Panteão .
  12.  # 72

Colocado por: j cardosoBom, suponho que a definição de terrorista depende de cada um

Sem dúvida, mas para mim um tipo que está ligado a bombas e a regicidios É um terrorista.
  13.  # 73

Colocado por: branco.valter

Sem dúvida, mas para mim um tipo que está ligado a bombas e a regicidiosÉum terrorista.

poh ... troquem o Eusebio pelo Mario Soares ... não coloquem o pantera no poltrão .
  14.  # 74

Também começo a achar que o Panteão se calhar não é o melhor sitio para o Eusébio...

Aquilo pelos vistos é só para gente fina!
  15.  # 75

sempre ouvi dizer " gente fina é outra coisa "
  16.  # 76

Colocado por: rafaelisidoro

mas esse já teve o bilhete para um lugar cativo ... fugiu antes da entrada ahahaahah

ou seja deste um lugar a um tipo que fez um filme ( branca de neve e o sete anoes lol ) que passou completamente em preto no ecrã e depois ainda disse numa entrevista se estavam á espera de outra coisa ...de ver a branca de neve lol ahahahaha não sei se lembram-se disto ...mamou um subsidio chorudo e cagou nos Portugueses ... poê esta lá ...
    eu não quero o Eusebio no Panteão .

O Eusébio também fez jogos maus... se calhar ruins ou até mesmo meramente apagados na sua carreira... e ganhou o ordenado na mesma... você com certeza percebeu o que eu quis dizer... pode é concordar ou não, assim como disse o "simples"...

Não vou prolongar pq acho q n vou acrescentar nada de novo... vou fazer como o socrates, já fiz o meu trabalho agora, xau aí... :D
  17.  # 77

Eusébio,descansa em paz,serviram-se de ti enquanto jogador,podo-te a jogar com o joelho infiltrado,abusaram da tua humilde compreensão perante a realidade,serviram-se de ti para se pavonearem á tua sombra, estes e outros políticos de ****.Quando andaste pelas ruas da amargura,na segunda divisão e depois sem jogar abandonaram-te durante anos até que alguêm se lembrou de voltar a explorar-te e usar-te novamente,pois os tempos estavam a voltar como no antigamente,fado,futebol,fátima.Estes dias depois da tua morte,esta gente revelou que uns são uns ignorantes,uma carneirada,outros os piores querem voltar a ganhar dinheiro á tua conta os tais que tal como os abutres estão sempre á espera.
  18.  # 78

Colocado por: jpvngNa minha opinião leva-lo para o panteão nacional é algo que já passa a (merecida) homenagem, roça o absurdo nacional. Mas enfim espelha bem a educação dos Portugueses em geral.

Para mim é muito mais ridiculo e ofensivo para os portugueses irem para lá todos os Ex-Presidentes da República (Ex: Mário Soares e Cavaco Silva)
    Ou não me diga que tem imenso respeito e admiração por alguma desta corja que nos tem governado.

Todas as personalidades que se destacaram na sociedade portuguesa merecem aquele lugar (Panteão Nacional) seja eles Cientistas, Médicos, Cantores, Futebolistas etc, desde que nas suas áreas sejam individuos excepcionais e de enorme grandeza humana como foi o caso por exemplo de Amália Rodrigues.
    Dito isto acho que Eusébio pelo seu lugar na história tem por direito um lugar no Panteão Nacional.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  19.  # 79

Colocado por: rafaelisidoroeu lembro-me de ver na tv o Eusebio a falar em inglês no flasch das entrevistas rapidas ...lol deixem o homem .

Curioso alguém gozar com o inglês de uma pessoa com poucos estudos e depois escrever "flasch" desta forma ! FLASH !

Existe uma grande diferença entre ter-se estudos e ser-se educado, e educado o Eusébio era !
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  20.  # 80

Não seria conveniente para os que defendem que Eusébio merece um lugar no Panteão Nacional exporem aqui os factos que os levam a tal conclusão?

0.0259 seg. NEW