Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

afinal até na França se falou de Eusebio ...
  2.  # 142

Normal.... a frança é por assim dizer um novo tipo de colónia portuguesa... pfff
  3.  # 143

Os "encarnados" esclareceram na terça-feira, em comunicado, que a retirada dos cachecóis e outros materiais do Sporting que estavam misturados com os do Benfica junto da estátua de Eusébio se ficou a dever a “tentativas de vandalização” e a “atos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas”.
    Para a "salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio", e até à montagem da estrutura de proteção, "todos esses materiais suscetíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário”, sublinha a nota.
    O texto explica ainda que, em breve, as oferendas voltarão a ser depositadas, “devidamente” protegidas, no seu local de origem.

foi só para esclarecer uma duvida esquesita ...
  4.  # 144

A concessão das «honras do Panteão Nacional» ao antigo futebolista foi um dos assuntos hoje debatidos da conferência de líderes.
    Partidos unânimes sobre Eusébio no Panteão Nacional
    A deposição dos restos mortais de Eusébio no Panteão Nacional mereceu hoje o consenso de todos os grupos parlamentares, mas conforme está previsto na lei o processo só poderá concretizar-se dentro de um ano.
    A concessão das «honras do Panteão Nacional» ao antigo futebolista, que morreu no domingo, foi um dos assuntos hoje debatidos da conferência de líderes, com todos os partidos a apoiarem a ideia que a presidente do Parlamento já tinha admitido que poderia vir a concretizar-se.
    «Há um grande consenso por parte de todos os grupos parlamentares no sentido de que a Assembleia da República venha nos termos da lei a conceder ao Eusébio da Silva Ferreira as honras do panteão nacional», adiantou aos jornalistas o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, ainda durante a conferência de líderes, considerando que a vida desportiva e cívica do antigo futebolista «enquanto atleta e enquanto homem» justifica os pressupostos de atribuição dessas honras.
    «Era uma figura consensual em todo o espaço político e desportivo», corroborou o deputado do CDS-PP Telmo Correia.
    Telmo Correia lembrou, contudo, que para a concretização da deposição dos restos mortais de Eusébio no Panteão Nacional «há uma tramitação legal a cumprir» e que estabelece que o processo só possa acontecer dentro de um ano.
    «De qualquer forma, a intenção ficou já assinalada», acrescentou Telmo Correia.
    Pelo PS, o líder parlamentar Alberto Martins assinalou igualmente o facto da «opção política» ter já ficado «expressa de forma muito clara» como reconhecimento de Eusébio como «uma grande figura nacional».
    Quanto aos custos do processo, uma questão que chegou a ser levantada pela presidente da Assembleia da República, que esteve ausente da conferência de líderes, Alberto Martins, tal como os representantes dos outros partidos, disse que a questão não foi levantada.
    O líder da bancada do PCP, João Oliveira, reiterou igualmente a abertura do seu partido para dentro de um ano iniciar-se o processo para a deposição dos restos mortais de Eusébio no Panteão Nacional.
    Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo às 04h30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
    O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.
    Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.
    Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

Conteúdo publicado por SportInforma c/ Lusa

e para quem quer respostas e fontes tambem tem estas , só para não ficar esquecido ...
  5.  # 145

Presidente do FC Porto desfaz-se em elogios a Eusébio e pretende associar-se ao "sentido pesar que vai por Portugal de lés a lés", apelando a que muitos sigam o seu exemplo.
    Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, apresentou, em nome do clube, condolências pela morte de Eusébio, tendo inclusive já o transmitido à família do atleta, segundo o sítio oficial dos dragões.
    "O futebol português está de luto, morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de fairplay. Evoco aqui a sua memória e transmito as condolências à família. É um dia triste para o futebol português", pode ler-se em comunicado.
    Mais tarde, em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa afirmou que "é um dia triste para o futebol português e mundial" o falecimento de Eusébio, que classifica como alguém "ímpar no futebol mundial".
    "Acho que era um nome ímpar no futebol mundial, não só no português. O maior jogador de todos os tempos em Portugal, só um dia o Cristiano Ronaldo certamente lhe será comparável. É um dia triste para o futebol português e mundial", disse o presidente dos "dragões".
    O dirigente realçou "as suas qualidades de jogador fenomenal e, sobretudo, o caráter e forma de ser de um grande ser humano".

e mais esta para os discípulos do Papa ...
  6.  # 146

Colocado por: j cardosoSou adepto de uma homenagem ao Eusébio (que não necessariamente o Panteão) mas não posso deixar de dizer isto:
    O que diz é apenas um raciocínio primário de alguém muito sectário e com muita dificuldade em pensar.

Caro j cardoso, apesar de a sua opinião me passar completamente ao lado - já provou várias vezes que é um "bem falante" de baixo nível - desafio-o a dar outras razões, para além das que referi, pelas quais o Eusébio não deve ser sepultado no Panteão Nacional.
  7.  # 147

Colocado por: Erdnaxela Sou benfiquista, e tenho amigos de raça negra, nem tenho problema nenhum com gente de raça amarela, índia, ou qualquer tipo de tribos. Por Isso a Sua teoria cai por terra. Acima de tudo deveria-mos era respeitar a opinião dos outros...

Então diga-nos o que é preciso para ser admitido no Panteão Nacional!

Escrever um livro?
    Ser presidente da república?
    Cantar o fado?
  8.  # 148

Colocado por: rafaelisidoroLígia ANJOS
    A morte de Eusébio não é esquecida na imprensa internacional, no dia em que todos os jornais franceses traçam o perfil de "um dos maiores jogadores de todos os tempos", palavras proferidas pelo Presidente da UEFA, Michel Platini.
    As vozes elevam-se no continente Africano para interrogar o papel de Paris quanto às intervenções na República Centro-Africana e no Mali. Outra notícia com grande destaque na imprensa de hoje é a guerra na Síria "que está a levar ao surgimento de novo combates no Iraque", assim escreve o La Croix.
      photo_7_2.jpg
    normal então estamos a falar de um jornal de desporto frances!não??se reparar no jornal a bola em portugal por cada peido que un jogador num pais estrangeiro da ele relata!!agora queria ver nas noticias normais que eu nem leio ou vejo canais de desporto como a maioria das pessoas que prefere comprar jornais com verdadeiras noticias!!
  9.  # 149

Colocado por: ramos1999normal então estamos a falar de um jornal de desporto frances!não??se reparar no jornal a bola em portugal por cada peido que un jogador num pais estrangeiro da ele relata!!agora queria ver nas noticias normais que eu nem leio ou vejo canais de desporto como a maioria das pessoas que prefere comprar jornais com verdadeiras noticias!!

sim mas aqui não foi a bola nem em portugal ... são os demais jornais Franceses alem de que o Francês Michel Platini ... tambem soube da noticia ... acho que não chegou foi mesmo a sua televisão ...
  10.  # 150

null
  11.  # 151

pois esta situação já está esclarecida ... vamos é ver se realmente acontece o anunciado ...
  12.  # 152

Colocado por: rafaelisidoro

sim mas aqui não foi a bola nem em portugal ... são os demais jornais Franceses alem de que o Francês Michel Platini ... tambem soube da noticia ... acho que não chegou foi mesmo a sua televisão ...

correcção pela segunda vez são jornais de desporto Franceses como l"equipe e sinseramente voce deve ser fanatico pelo eusebio eu acho bem que ele seja homenageado mas não exageremos tanto que herois em portugal não faltam!!ainda estou a imaginar daqui a 40 anos quando enterrarem o Cristiano ao lado do Eusebio porque no mundial de ~2004 quando Portugal perdeu ele tambem chorou por portugal como o eusebio e segue o mesmo e ate melhor caminho para ser melhor!mas mesmo assim vale a pena estar no Panteão??não tarda nada aquilo vai estar cheio e o pobre do santo povinho na mizeria tem que arrotar e calar!!
  13.  # 153

Colocado por: GT_racing

Olha que animal!!então quer dizer que o senhor eusebio no Panteão so podera ser adorado pelos benfiquistas sendo tudo pago pelo povinho??ja estou eu a imaginar eu a entrar porque sou benfiquista e a mulher a ter que ficar na porta porque è Portista!!vai la vai cada vez estou mais de acordo que o pessoal deixe as dividas todas em Portugal e que fujam para outro pais,que ai faz-se festas com o dinheiro de outros
  14.  # 154

o Ronaldo , já não faz a historia ... o melhor do futebol ja morreu ... Ronaldo merece uma longa homenagem e paz á sua alma quando morrer ( espero que muito muito velho pra í 100 e tal anos ...
  15.  # 155

Colocado por: ramos1999
    Olha que animal!!então quer dizer que o senhor eusebio no Panteão so podera ser adorado pelos benfiquistas sendo tudo pago pelo povinho??ja estou eu a imaginar eu a entrar porque sou benfiquista e a mulher a ter que ficar na porta porque è Portista!!vai la vai cada vez estou mais de acordo que o pessoal deixe as dividas todas em Portugal e que fujam para outro pais,que ai faz-se festas com o dinheiro de outros

pois esta noticia não chegou a frança mas coloquei mais acima basta ler para perceber o sucedido ...antes de dizer coisas esquesitas ...
  16.  # 156

Colocado por: rafaelisidoropois esta situação já está esclarecida ... vamos é ver se realmente acontece o anunciado ...

Por vezes as coisas são mesmo assim... acredito perfeitamente que Eusébio não quisesse lá cachecóis do sporting e que ficasse muito mais prezado em ser enterrado na luz que no panteão. Foi o Benfica que lhe fez a única homenagem em vida da dimensão que realmente ele merecia, a estatua, para o país nunca significou nada, ou quer dizer... andamos a pagar chouffers e brutais reformas a ex-políticos e afinal deixamos com uma mera reformazita um homem que depois de morto já é um REI e um Herói nacional...
  17.  # 157

Colocado por: GT_racing

Por vezes as coisas são mesmo assim... acredito perfeitamente que Eusébio não quisesse lá cachecóis do sporting e que ficasse muito mais prezado em ser enterrado na luz que no panteão. Foi o Benfica que lhe fez a única homenagem em vida da dimensão que realmente ele merecia, a estatua, para o país nunca significou nada, ou quer dizer... andamos a pagar chouffers e brutais reformas a ex-políticos e afinal deixamos com uma mera reformazita um homem que depois de morto já é um REI e um Herói nacional...
    mas aí é que se vê a grandeza das pessoas ... e do Benfica ...
  18.  # 158

Colocado por: simples

Caro j cardoso, apesar de a sua opinião me passar completamente ao lado - já provou várias vezes que é um "bem falante" de baixo nível - desafio-o a dar outras razões, para além das que referi, pelas quais o Eusébio não deve ser sepultado no Panteão Nacional.

Vindo de quem já acusou outros de racismo e ou de clubismo é uma afirmação um pouco hipócrita.
  19.  # 159

Isto é ridículo. Um exagero que reflecte a educação e as fragilidades deste País.
    O Eusébio merece ser recordado mas isto é absolutamente um exagero. Que fosse a FPF a homenageá-lo compreendia mas isto enfim.
    No meio disto tudo queria aplaudir a decisão da Srª viúva em pedir um minuto de silencio no estádio em vez de palmas que é outra moda infeliz que anda por aí.
  20.  # 160

já provou várias vezes que é um "bem falante" de baixo nível

Lamento mas não sei qualificar meu nível. Sei apenas que não sou do género de qualificar de racista a quem não for da minha opinião, o que me parece bem melhor que o seu nível.

apesar de a sua opinião me passar completamente ao lado … desafio-o a dar outras razões

Se a minha opinião passa tão ao lado não vejo o porquê de tanta curiosidade mas sempre lhe digo que não é por ser anti-benfiquista, embora acredite que as suas frustrações desportivas não lhe permitam perceber a diferença entre um adversário e um inimigo da mesma forma que as suas limitações não lhe permitam perceber o meu direito à minha opinião de considerar o Eusébio digno de uma homenagem nacional mas não um herói da nação. Já a sua qualificação de racista nada mais demonstra senão uma tacanhez de espírito e de raciocínio que me leva a temer já não ter remédio. Lamento, deve ser terrível para quem consigo convive todos os dias, felizmente não é o meu caso, não tenho de o aturar

0.0335 seg. NEW