Os "encarnados" esclareceram na terça-feira, em comunicado, que a retirada dos cachecóis e outros materiais do Sporting que estavam misturados com os do Benfica junto da estátua de Eusébio se ficou a dever a “tentativas de vandalização” e a “atos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas”.
Para a "salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio", e até à montagem da estrutura de proteção, "todos esses materiais suscetíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário”, sublinha a nota.
O texto explica ainda que, em breve, as oferendas voltarão a ser depositadas, “devidamente” protegidas, no seu local de origem.
Colocado por: j cardosoSou adepto de uma homenagem ao Eusébio (que não necessariamente o Panteão) mas não posso deixar de dizer isto:
O que diz é apenas um raciocínio primário de alguém muito sectário e com muita dificuldade em pensar.
Colocado por: Erdnaxela Sou benfiquista, e tenho amigos de raça negra, nem tenho problema nenhum com gente de raça amarela, índia, ou qualquer tipo de tribos. Por Isso a Sua teoria cai por terra. Acima de tudo deveria-mos era respeitar a opinião dos outros...
Colocado por: rafaelisidoroLígia ANJOSnormal então estamos a falar de um jornal de desporto frances!não??se reparar no jornal a bola em portugal por cada peido que un jogador num pais estrangeiro da ele relata!!agora queria ver nas noticias normais que eu nem leio ou vejo canais de desporto como a maioria das pessoas que prefere comprar jornais com verdadeiras noticias!!
A morte de Eusébio não é esquecida na imprensa internacional, no dia em que todos os jornais franceses traçam o perfil de "um dos maiores jogadores de todos os tempos", palavras proferidas pelo Presidente da UEFA, Michel Platini.
As vozes elevam-se no continente Africano para interrogar o papel de Paris quanto às intervenções na República Centro-Africana e no Mali. Outra notícia com grande destaque na imprensa de hoje é a guerra na Síria "que está a levar ao surgimento de novo combates no Iraque", assim escreve o La Croix.
Colocado por: ramos1999normal então estamos a falar de um jornal de desporto frances!não??se reparar no jornal a bola em portugal por cada peido que un jogador num pais estrangeiro da ele relata!!agora queria ver nas noticias normais que eu nem leio ou vejo canais de desporto como a maioria das pessoas que prefere comprar jornais com verdadeiras noticias!!
Colocado por: rafaelisidoro
sim mas aqui não foi a bola nem em portugal ... são os demais jornais Franceses alem de que o Francês Michel Platini ... tambem soube da noticia ... acho que não chegou foi mesmo a sua televisão ...
Colocado por: GT_racing
Colocado por: ramos1999
Olha que animal!!então quer dizer que o senhor eusebio no Panteão so podera ser adorado pelos benfiquistas sendo tudo pago pelo povinho??ja estou eu a imaginar eu a entrar porque sou benfiquista e a mulher a ter que ficar na porta porque è Portista!!vai la vai cada vez estou mais de acordo que o pessoal deixe as dividas todas em Portugal e que fujam para outro pais,que ai faz-se festas com o dinheiro de outros
Colocado por: rafaelisidoropois esta situação já está esclarecida ... vamos é ver se realmente acontece o anunciado ...
Colocado por: GT_racingmas aí é que se vê a grandeza das pessoas ... e do Benfica ...
Por vezes as coisas são mesmo assim... acredito perfeitamente que Eusébio não quisesse lá cachecóis do sporting e que ficasse muito mais prezado em ser enterrado na luz que no panteão. Foi o Benfica que lhe fez a única homenagem em vida da dimensão que realmente ele merecia, a estatua, para o país nunca significou nada, ou quer dizer... andamos a pagar chouffers e brutais reformas a ex-políticos e afinal deixamos com uma mera reformazita um homem que depois de morto já é um REI e um Herói nacional...
Colocado por: simples
Caro j cardoso, apesar de a sua opinião me passar completamente ao lado - já provou várias vezes que é um "bem falante" de baixo nível - desafio-o a dar outras razões, para além das que referi, pelas quais o Eusébio não deve ser sepultado no Panteão Nacional.
já provou várias vezes que é um "bem falante" de baixo nível
apesar de a sua opinião me passar completamente ao lado … desafio-o a dar outras razões