Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: jpvngIsto é ridículo. Um exagero que reflecte a educação e as fragilidades deste País.
    O Eusébio merece ser recordado mas isto é absolutamente um exagero. Que fosse a FPF a homenageá-lo compreendia mas isto enfim.
    No meio disto tudo queria aplaudir a decisão da Srª viúva em pedir um minuto de silencio no estádio em vez de palmas que é outra moda infeliz que anda por aí.

aprende a respeitar a decisão do povo e do governo, o homem já lá esta...
    A viuva só pede sinlencio porque lhe foi peguntado como queria , foi-lhe dado o devido direito de escolher ... se ela optasse por palmas terias que respeitar na mesma ...
    Pára de reclamar e de opinar sem desenvolvimento se queres respeito , já vimos que és apenas mais um dos que se sente frustado com a decisão de quem sabe ... não és o unico , consola-te no ombro de quem partilha o mesmo sentimento que tu ...abre um topico para a tua lamentação , chora o dinheiro que has-de pagar para colocar o PANTERA no panteão... Eusebio há só um .
  2.  # 162

Colocado por: j cardoso
    Lamento mas não sei qualificar meu nível. Sei apenas que não sou do género de qualificar de racista a quem não for da minha opinião, o que me parece bem melhor que o seu nível.

Se a minha opinião passa tão ao lado não vejo o porquê de tanta curiosidade mas sempre lhe digo que não é por ser anti-benfiquista, embora acredite que as suas frustrações desportivas não lhe permitam perceber a diferença entre um adversário e um inimigo da mesma forma que as suas limitações não lhe permitam perceber o meu direito à minha opinião de considerar o Eusébio digno de uma homenagem nacional mas não um herói da nação. Já a sua qualificação de racista nada mais demonstra senão uma tacanhez de espírito e de raciocínio que me leva a temer já não ter remédio. Lamento, deve ser terrível para quem consigo convive todos os dias, felizmente não é o meu caso, não tenho de o aturar

O senhor deveria ter fé no Papa de Portugal, é um grande crente eu sei e se até mesmo ele consegue reconhecer o melhor deveria seguir os seua passos ... o panteão não foi feito para herois , apenas para pessoas que merecerem o devido reconhecimento ... quanto a isso o Sr tem que respeitar a decisão ...
  3.  # 163

Colocado por: rafaelisidoro
    aprende a respeitar a decisão do povo e do governo, o homem já lá esta...
    A viuva só pede sinlencio porque lhe foi peguntado como queria , foi-lhe dado o devido direito de escolher ... se ela optasse por palmas terias que respeitar na mesma ...
    Pára de reclamar e de opinar sem desenvolvimento se queres respeito , já vimos que és apenas mais um dos que se sente frustado com a decisão de quem sabe ... não és o unico , consola-te no ombro de quem partilha o mesmo sentimento que tu ...abre um topico para a tua lamentação , chora o dinheiro que has-de pagar para colocar o PANTERA no panteão... Eusebio há só um .

A ti já nem ligo ao que dizes. So dizes asneiras.
  4.  # 164

Colocado por: jpvng

A ti já nem ligo ao que dizes. So dizes asneiras.

eu sei por isso ainda te incomodo por aqui ...
    Fico feliz só por te ler ...terás de certeza um lugar no panteão .
  5.  # 165

Eu a ti a metia-te num curral
  6.  # 166

Colocado por: jpvngEu a ti a metia-te num curral

pagas ? o curral ...
  7.  # 167

mais uma heroina que chega ao Panteão ...
    jpvng já vistes como se define as pessoas de bem ?
    • Neon
    • 10 janeiro 2014

# 168

Boas

É salutar a discussão sobre quem tem ou não legitimidade para ter honras de Panteão.

Seja como for e talvez muitos não saibam, a competência para essa decisão não é nossa, mas sim dos senhores em quem demos o voto.
    Mais que se calhar muitos não sabem, é que até as honras de panteão se encontram legisladas.

Lei n.
    o
    28/2000
    de 29 de Novembro
    Define e regula as honras do Panteão Nacional
    A Assembleia da República decreta, nos termos da
    alínea
    c
    ) do artigo 161.
    o
    da Constituição, para valer
    como lei geral da República, o seguinte:
    Artigo 1.
    o
    O Panteão Nacional, criado pelo Decreto de 26 de
    Setembro de 1836, fica instalado em Lisboa, na Igreja
    de Santa Engrácia.
    Artigo 2.
    o
    1 — As honras do Panteão destinam-se a homenagear
    e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que
    se distinguiram por serviços prestados ao País, no exer-
    cício de altos cargos públicos, altos serviços militares,
    na expansão da cultura portuguesa, na criação literária,
    científica e artística ou na defesa dos valores da civi-
    lização, em prol da dignificação da pessoa humana e
    da causa da liberdade.
    2 — As honras do Panteão podem consistir:
    a
    ) Na deposição no Panteão Nacional dos restos
    mortais dos cidadãos distinguidos;
    b
    ) Na afixação no Panteão Nacional da lápide alu-
    siva à sua vida e à sua obra.
    Artigo 3.
    o
    1 — A concessão das honras do Panteão é da com-
    petência exclusiva da Assembleia da República.
    2 — O acto referido no número anterior será sempre
    fundamentado e reveste a forma de resolução da Assem-
    bleia da República.
    Artigo 4.
    o
    As honras do Panteão não poderão ser concedidas
    antes do decurso do prazo de um ano sobre a morte
    dos cidadãos distinguidos.
    Artigo 5.
    o
    São revogados o Decreto de 26 de Setembro de 1836
    e a Lei n.
    o
    520, de 29 de Abril de 1916.
    Artigo 6.
    o
    A presente lei entra em vigor no primeiro dia após
    a sua publicação.
    Aprovada em 12 de Outubro de 2000.
    O Presidente da Assembleia da República,
    António
    de Almeida Santos.
    Promulgada em 14 de Novembro de 2000.
    Publique-se.
    O Presidente da República, J
    ORGE
    S
    AMPAIO
    .
    Referendada em 16 de Novembro de 2000.
    O Primeiro-Ministro,
    António Manuel de Oliveira
    Guterre

Desta forma, discutir se alguém merece honras de panteão, é saudável mas inconsequente. pelos simples 2 factos que:
    - não somos nós que o decidimos
    - cada um terá os seus referenciais, as suas simpatias, os seus ódios e amores, as suas prioridades e pensará de acordo com esses sentimentos.

Alguns acharão que Luis de Camões, José Saramago, Egas Moniz, os 3 Pastorinhos de Fátima ou o Raul Solnado mereciam lá estar sepultados, Outros que nem fazem ideia de quem foram Sidónio Pais e Teófilo Braga acharão que deveriam ser transladados para fora do Panteão.
    Eu pessoalmente, só para ver algumas pessoas afastadas para sempre de certos cargos, nem me importava que fossem para o Panteão já na próxima segunda feira.

Quanto ao Eusébio, tem todo o meu respeito, e independentemente de cores ou simpatias clubísticas, era Português foi um nome de referência do futebol a nível mundial pelo que não me faz confusão as devidas honras.
    Para que se saiba, as honras de Panteão também podem ser atribuídas por lápide alusiva à vida e obra da pessoa em causa, e no presente caso parece-me que seria o mais correcto.

Abraços
    Concordam com este comentário: drodrigues, simples, J Filipe, Freitas Costa
  8.  # 169

Colocado por: j cardosoSe a minha opinião passa tão ao lado não vejo o porquê de tanta curiosidade mas sempre lhe digo que não é por ser anti-benfiquista, embora acredite que as suas frustrações desportivas não lhe permitam perceber a diferença entre um adversário e um inimigo da mesma forma que as suas limitações não lhe permitam perceber o meu direito à minha opinião de considerar o Eusébio digno de uma homenagem nacional mas não um herói da nação. Já a sua qualificação de racista nada mais demonstra senão uma tacanhez de espírito e de raciocínio que me leva a temer já não ter remédio. Lamento, deve ser terrível para quem consigo convive todos os dias, felizmente não é o meu caso, não tenho de o aturar

Não consegui deslumbrar das suas palavras uma única razão que justifique ser contra a ida de Eusébio para o Panteão.

Quanto ao resto estamos de acordo, o Cardoso não simpatiza comigo e eu não simpatizo com o Cardoso. É para o lado que eu durmo melhor.
  9.  # 170

Colocado por: Neon Para que se saiba, as honras de Panteão também podem ser atribuídas por lápide alusiva à vida e obra da pessoa em causa, e no presente caso parece-me que seria o mais correcto.

Sinceramente, em termos práticos, acaba por ser indiferente se vai para lá o seu corpo ou se apenas põem lá uma pedra com o seu nome. O que importa referir é que Eusébio, e tudo o que ele representou, é digno de receber todas as honras do país que representou. E quem não entende isto só pode estar de má fé ou ser limitado em termos intelectuais.
    Concordam com este comentário: J Filipe
    • pom
    • 10 janeiro 2014

# 171

Colocado por: simples

Não consegui deslumbrar das suas palavras uma única razão...

....
  10.  # 172

O Eusébio foi simplesmente um jogador de futebol. Sempre viveu à grande, carro, motorista, restaurantes, viagens à "borliú"...uma choruda quantia mensal...e agora a viúva ficará ao que se sabe a receber mensalmente 15.000€. As viúvas de outros jogadores talentosos tbm merecem uma pensão vitalícia. O futebol & associados é uma fantochada.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  11.  # 173

Colocado por: Freitas CostaO Eusébio foi simplesmente um jogador de futebol. Sempre viveu à grande, carro, motorista, restaurantes, viagens à "borliú"...uma choruda quantia mensal...e agora a viúva ficará ao que se sabe a receber mensalmente 15.000€. As viúvas de outros jogadores talentosos tbm merecem uma pensão vitalícia. O futebol & associados é uma fantochada.

pois tambem acho ... todos os que estão no panteão foram igualmente o que quiserem ser ...
  12.  # 174

so gostava de saber quem vai pagar a conta??è que se for privados ou o benfica nem me aquece nem arrefece mas se for o povo portugues e eu a ver os meus impostos a subir de maneira estupida e sem ninguem se queixar so posso dizer que em Portugal anda tudo doido!!
    Concordam com este comentário: Freitas Costa
  13.  # 175

Colocado por: ramos1999so gostava de saber quem vai pagar a conta??è que se for privados ou o benfica nem me aquece nem arrefece mas se for o povo portugues e eu a ver os meus impostos a subir de maneira estupida e sem ninguem se queixar so posso dizer que em Portugal anda tudo doido!!

Não se preocupe:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=861763
  14.  # 176

Colocado por: ramos1999so gostava de saber quem vai pagar a conta??è que se for privados ou o benfica nem me aquece nem arrefece mas se for o povo portugues e eu a ver os meus impostos a subir de maneira estupida e sem ninguem se queixar so posso dizer que em Portugal anda tudo doido!!

primeiro começa a poupar para pagares esta grande senhora (Sophia de Mello Breyner Andresen)
  15.  # 177

por exempo o POM já está a amealhar pelo excesso de cultura que esta senhora tinha ...
  16.  # 178

Colocado por: simples

Sinceramente, em termos práticos, acaba por ser indiferente se vai para lá o seu corpo ou se apenas põem lá uma pedra com o seu nome. O que importa referir é que Eusébio, e tudo o que ele representou, é digno de receber todas as honras do país que representou. E quem não entende isto só pode estar de má fé ou ser limitado em termos intelectuais.
    Concordam com este comentário:J Filipe

Mas você acusa os outros de limitação intelectual ou má fe porquê? Acha-se mais sério ou mais evoluído intelectualmente que os outros que não têm a sua opinião?

Então vamos a factos. Fala no país que Eusébio representou...

Eusébio tem, ao serviço da seleção nacional, algum título ou record?

Quantas grandes competições (Europeus/Mundiais) jogou Eusébio pela seleção nacional?
  17.  # 179

Oh Rui A.B.
    a melhor classificação a nivel mundial pela seleção foi com Eusebio em campo , sendo ele considerado o melhor jogador do mundial em questão ...

Era um embaixador , simbolo de Portugal e patrimonio de Portugal dito por Salazar

em percentagem de jogos jogados e golos marcados é o melhor marcador Portugês de todos os tempos ...

apreciado por todos os Portugueses , declarado na lei que gentilmente alguem a colocou aqui para leres e ainda assim teimas em dizer o que dizes ... e prolongar a tua opinião ... ahahahahah
    é a tua opinião , de facto é respeitavel mas não tem argumentos não tem ponta por onde se pegue ...

ninguem aqui é melhor que ninguem mas há coisas que salta á vista ...
    Concordam com este comentário: simples
  18.  # 180

Colocado por: Rui A. B. Mas você acusa os outros de limitação intelectual ou má fe porquê? Acha-se mais sério ou mais evoluído intelectualmente que os outros que não têm a sua opinião?

Não me acho mais "sério" nem mais "evoluído" que ninguém, apenas não suporto a hipocrisia.

Então vamos a factos. Fala no país que Eusébio representou...

Eusébio tem, ao serviço da seleção nacional, algum título ou record?

Quantas grandes competições (Europeus/Mundiais) jogou Eusébio pela seleção nacional?

Porque é que está tão preocupado com alguém que ainda nem está no Panteão? Se calhar, antes de chegar ao Eusébio, fazia mais sentido falar sobre aqueles que já lá estão.

Quanto à minha opinião, já dei argumentos suficientes para justificá-la. Se tem uma leitura selectiva o problema é seu.

0.0315 seg. NEW