Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

eusébio: mito, lenda, benfiquista? simplesmente portugal
  2.  # 2

Recordo com saudade os relatos de futebol dos anos 60! O Eusébio, o Coluna, o Costa Pereira, o Águas, o José Augusto e tantos outros jogadores do Benfica dessa época eram os meus ídolos.Felizmente, ainda vi alguns deles jogar no Estádio da Luz.
    O Eusébio, foi, um grande jogador e um grande benfiquista! Jogou num tempo em que os jogadores o faziam com grande amor pelo clube.Todas as homenagens que lhe prestarem não serão demais. Se puder, lá estarei amanhã na Luz para lhe dizer: obrigado Eusébio.
    Que descanse em paz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53, trabalharmuitobem
    • eu
    • 5 janeiro 2014

# 3

Colocado por: A. MadeiraJogou num tempo em que os jogadores o faziam com grande amor pelo clube

Sim, agora os jogadores são uma cambada de mercenários estrangeiros, que só se preocupam com a sua própria carr€ira..
    Concordam com este comentário: JPN761
    • LVM
    • 5 janeiro 2014

# 4

Não acho mal que os jogadores tentem ganhar o mais possível, desde que o façam sem atropelar ninguém. Ao fim e ao cabo é o que todos os profissionais fazem.

Sem duvida que antigamente muitos jogavam por amor à camisola mas não se esqueçam que os jogadores só começaram a ter liberdade contratual após a lei Bosman.
    Antigamente, mesmo que um clube oferecesse uma fortuna a um jogador, este só sairia se o clube deixasse.

Dizem que o Messi e o Iniesta e o Xavi jogam por amor ao Barcelona. Quem diz isso, não sabe o que paga o Barcelona para os manter lá há anos. Se fosse antigamente, continuariam por lá por 1/10 do que ganham hoje porque o clube não os deixaria sair.

Se os antigos tivessem a oportunidade de emigrar a ganhar 10X mais, será que não iriam?
  3.  # 5

O querer ganhar mais dinheiro é legitimo e justo. Mas, que joguem para justificarem o que ganham e, respeitem quem lhes paga!

Colocado por: Luis Varela MartinsSe os antigos tivessem a oportunidade de emigrar a ganhar 10X mais, será que não iriam?
    • Rfr19
    • 5 janeiro 2014 editado

# 6

Respeito o Eusébio pela pessoa e pela a personalidade que foi mas bolas existem pessoas que foram e são bem mais importantes para a sociedade e ninguém fala nelas, ainda assim que descanse em paz
    Concordam com este comentário: eu, rjmsilva, PatSil, Sergio Rodrigues, treker666, FaustoDECOR2, ramos1999
  4.  # 7

Rfr19

com todo o respeito, acho que há certas coisas em que temos de alargar a visão. penso que se tem de ver as coisas não pelo substancia mas sim pelo alcance. quero dizer que uma pessoa nem que seja a fazer bolos mas que alcance a notoriedade e dimensão mundial tal como o Eusébio e "espalhando" de forma grandiosa o nome de Portugal, acho que está tudo dito.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Anonimo16062021, simples
  5.  # 8

Respeito e Agradeço tudo que fez o Eusébio... mas tenho que concordar com Rfr19...

Colocado por: Rfr19Respeito o Eusébio pela pessoa e pela a personalidade que foi mas bolas existem pessoas que foram e são bem mais importantes para a sociedade e ninguém fala nelas, ainda assim que descanse em paz
    Concordam com este comentário:eu,rjmsilva,Dynamic444,FaustoDECOR2
  6.  # 9

Colocado por: FaustoDECOR2Respeito e Agradeço tudo que fez o Eusébio... mas tenho que concordar com Rfr19...

Quem é que são os notáveis que proclamam que conseguiram elevar o nome de Portugal tal como Eusébio o fez?

É muito raro a nível internacional ouvir-se de forma tão consensual que Portugal perdeu um dos seus maiores símbolos. E a verdade é que nunca precisou de jogar no estrangeiro para ser conhecido em todo mundo!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, drodrigues, rafaelisidoro
  7.  # 10

tens tantos... enfim...

Neurocirurgião português António Reis, Artista Paula Rego e Mário Cesariny... entre muito mais...
  8.  # 11

Colocado por: FaustoDECOR2tens tantos... enfim...

Neurocirurgião português António Reis, Artista Paula Rego e Mário Cesariny... entre muito mais...
    ´

Sem querer diminuir os feitos dessas pessoas notáveis, comparado com o Eusébio, não creio que haja o mesmo mediatismo à volta da sua vida/morte.
    Concordam com este comentário: drodrigues
  9.  # 12

Fausto...

desculpe insistir mas não veja a coisa pela substancia mas pelo facto de... olhe ainda hoje ouvi " Eusébio é Portugal".
    Concordam com este comentário: drodrigues
  10.  # 13

Este ano morreram 8 bombeiros em combate aos fogos e que seja do meu conhecimento a memoria deles não teve direito a luto nacional nem muito menos como já li nos jornais panteão nacional.

O Eusébio merece todo o respeito fundamentalmente por ser, pelo menos por aquilo que me era dado a conhecer uma boa pessoa e um bom ser humano...contudo as famílias dos bombeiros também se calhar mereceriam condolências do Presidente da Republica.
    Eusébio foi um bom jogador de futebol. Os Bombeiros morreram em serviço do País.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  11.  # 14

Colocado por: jpvngEste ano morreram 8 bombeiros em combate aos fogos e que seja do meu conhecimento a memoria deles não teve direito a luto nacional nem muito menos como já li nos jornais panteão nacional.

O Eusébio merece todo o respeito fundamentalmente por ser, pelo menos por aquilo que me era dado a conhecer uma boa pessoa e um bom ser humano...contudo as famílias dos bombeiros também se calhar mereceriam condolências do Presidente da Republica.
    Eusébio foi um bom jogador de futebol. Os Bombeiros morreram em serviço do País.

podes criar um topico para os bombeiros ...
    não deves é fazer o que fizeste não tens pés nem cabeça !
  12.  # 15

Colocado por: Rfr19Respeito o Eusébio pela pessoa e pela a personalidade que foi mas bolas existem pessoas que foram e são bem mais importantes para a sociedade e ninguém fala nelas, ainda assim que descanse em paz
    Concordam com este comentário:eu,rjmsilva,Dynamic444,FaustoDECOR2,ramos1999

se são importantes todos falamos , você é que anda distraido !
    Concordam com este comentário: cinderela
  13.  # 16

Um bom jogador de futebol... um exemplo de dedicação a um clube...

Fez umas declarações ofensivas ao sporting à uns tempos, que caíram muito mal, não é preciso deitar os outros abaixo para ser-mos melhores, já sabíamos o que ele tinha a provar de tudo o que ele fez enquanto jogador... seria mais respeitado se tivesse uma atitude mais contida.

aproveitando a deixa de solidariedade... e as melhoras para o Schumacher a ver se tem mais sorte que o pantera... :(
  14.  # 17

Colocado por: rafaelisidoro
    podes criar um topico para os bombeiros ...
    não deves é fazer o que fizeste não tens pés nem cabeça !

Acalme-se, limitei-me a comentar o que foi dito anteriormente se não gostas tem paciência. A minha opinião é esta. E que eu saiba tenho direito a pronuncia-la.
  15.  # 18

Colocado por: jpvng

Acalme-se, limitei-me a comentar o que foi dito anteriormente se não gostas tem paciência. A minha opinião é esta. E que eu saiba tenho direito a pronuncia-la.

o topico é Eusebio e comparar a um ou oito bombeiros é relativo , até tu dormes dizendo o nome dos demais bombeiros... que Deus os tenha .
  16.  # 19

Vá jpvng... vamos lá dizer... bla bla bla futebol... eheheheh!!!

Deixe lá... já há 100 anos que é assim, a malta gosta de desportos só com uma bola... ainda bem, deixam os deportos para homens a sério com duas bolas valentes... e não faltam por cá bons exemplos... ainda agora o Carlos Sousa ganhou a primeira etapa do dakar com um carrito chinês de pouquíssimo investimento... :D só não abro um tópico porque também acho mais giro estragar este... :D
  17.  # 20

Colocado por: GT_racingVá jpvng... vamos lá dizer... bla bla bla futebol... eheheheh!!!

Deixe lá... já há 100 anos que é assim, a malta gosta de desportos só com uma bola... ainda bem, deixam os deportos para homens a sério com duas bolas valentes... e não faltam por cá bons exemplos... ainda agora o Carlos Sousa ganhou a primeira etapa do dakar com um carrito chinês de pouquíssimo investimento... :D só não abro um tópico porque também acho mais giro estragar este... :D

a questão não é estragar este , são as coisas que são ditas que não tem ponta por onde se pegar ...
    se me falar de Ayrton Senna já compreendo mas se falar de Pedro lamy não tem comparação possivel ... né

quando me fala de sebastian Loeb Travis Pastrana ou do CR7 ou de Messi e Michael Schumacher o impacto será o mesmo de Eusebio ( espero que ainda durem muitos anos ) , Pelé entre outros poucos nomes tambem farão o mundo chorar assim como o fez João Paulo II .

mas comparar estas pessoas á banalidade da vida acho que não é justo mesmo sabendo que existe pessoas que num minuto podem salvar uma vida ...

0.0223 seg. NEW