Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Jpvng

porque não diz tambem que todos os fadistas de Portugal deveriam ser sepultados lá tambem , a Amália Rodrigues tá lá ...entre outros tantos nomes que a mim não me dizem muito ... mas tiverem uma razão de ser . Um bem haja ás suas almas que fizerem historia de Portugal ... penso que é aí que não estás a chegar .

Na minha opinião não me incomoda nada quer o homem vá ou não vá para o Panteão Nacional ... aliás deveria ser sepultado no Estadio da Luz depois de devidamente preparado para o facto .
  2.  # 2

Oh meu amigo a Amália Rodrigues deixa uma obra musical e ate literária (se não me engano ela própria foi autora de alguns poemas que interpretou)atrás de si. Compreendo que esteja la...agora o Eusébio?? pela santa paciência! Vai-se colocar o Eusébio num sitio onde estão o infante D Henrique, o Pedro Alvares Cabral e cito só estes de memoria??
    Não estou a dizer que o homem não mereça a homenagem que teve..merece! mas isto do Panteão é exagero.

@Marco!- Meu caro a minha opinião é esta. Se acha disparate eu não.

Lamento o aproveitamento politico que se tem feito disto por parte dos partidos. A hipocrisia reina.
    Lamento também as declarações repugnantes da Assunção Esteves que falou dos custos de colocar la o Eusébio. Uma Srª que se reformou aos 42 anos à custa do erário publico
    Concordam com este comentário: ramos1999, GT_racing
    • pom
    • 7 janeiro 2014 editado

# 3

Colocado por: jpvngLamento também as declarações repugnantes da Assunção Esteves que falou dos custos de colocar la o Eusébio. Uma Srª que se reformou aos 42 anos à custa do erário publico

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=451788" >
  3.  # 4

A melhor homenagem que poderiam fazer ao Eusébio e que lhe perpetuaria a memoria era ver o estádio da Luz com o nome dele.
    Espero que os sócios do clube não deixem que isto passe em vão e que lhe prestem esta homenagem.
    Porque mais que um símbolo de portugal creio que ainda mais era.. um símbolo do benfica.
    Cá estarei para assistir a isto. Provavelmente ainda vamos assistir ao exagero de ser enterrado no Panteão e os que lhe deviam e tinham esses sim a obrigação de lhe perpetuar a memoria nada fazerem para alem de porem uma redoma de vidro na estátua para não roubarem os cachecóis. Espero que lhe façam essa homenagem.
    Essa sim uma homenagem merecida.
    Espero poder congratular os sócios e adeptos do benfica por isso
  4.  # 5

Colocado por: jpvngOh meu amigo a Amália Rodrigues deixa uma obra musical e ate literária (se não me engano ela própria foi autora de alguns poemas que interpretou)atrás de si. Compreendo que esteja la...agora o Eusébio?? pela santa paciência! Vai-se colocar o Eusébio num sitio onde estão o infante D Henrique, o Pedro Alvares Cabral e cito só estes de memoria??
    Não estou a dizer que o homemnão mereça a homenagem que teve..merece! mas isto do Panteão é exagero.

Lamento o aproveitamento politico que se tem feito disto por parte dos partidos. A hipocrisia reina.
    Lamento também as declarações repugnantes da Assunção Esteves que falou dos custos de colocar la o Eusébio. Uma Srª que se reformou aos 42 anos à custa do erário publico
    Concordam com este comentário:GT_racing

Da Wikipédia:

As personalidades sepultadas são:
    Almeida Garrett, escritor (1799-1854)
    Amália Rodrigues, fadista (1920-1999)
    Aquilino Ribeiro, escritor (1885-1963)
    Guerra Junqueiro, escritor (1850-1923)
    Humberto Delgado, opositor ao Estado Novo (1906-1965)
    João de Deus, escritor (1830-1896)
    Manuel de Arriaga, presidente da República (1840-1917)
    Óscar Carmona, presidente da República (1869-1951)
    Sidónio Pais, presidente da República (1872-1918)
    Teófilo Braga, presidente da República (1843-1924)
  5.  # 6

Colocado por: jpvngOh meu amigo a Amália Rodrigues deixa uma obra musical e ate literária (se não me engano ela própria foi autora de alguns poemas que interpretou)atrás de si. Compreendo que esteja la...agora o Eusébio?? pela santa paciência! Vai-se colocar o Eusébio num sitio onde estão o infante D Henrique, o Pedro Alvares Cabral e cito só estes de memoria??
    Não estou a dizer que o homemnão mereça a homenagem que teve..merece! mas isto do Panteão é exagero.

Concordam com este comentário:GT_racing

você é louco lol ( sem ofensa ) tão e o que tem a ver o que um e o outro faz ... ambos projectaram Portugal a um nivel que merecerem ser reconhecidos ... Eusebio é uma inspiração a qualquer criança ... a qualquer jogador ... , foi ele que projectou o futebol de Portugal ao mundo ... mais ninguem faz o que Eusebio fez porque mais ninguem consegue fazer o que aquele homem fez em relação ao desporto rei de Portugal ele elevou Portugal ao maximo quer queiras quer não e sendo assim tem todo o direito (está nos estatutos e leis ) de dar entrada no panteão ... Se achas que é um exagero deverias mandar uma carta á assembleia da republica a pedir que mudem as leis e os estatutos que o permitem dar a entrada no panteão nacional , é com isso que você deve se preocupar ...
    • jpvng
    • 7 janeiro 2014 editado

# 7

Olha vai chamar louco a quem te pertence (sem ofensa).

Queres homenagear o Eusebio? então façam-lhe a homenagem essa sim devida e merecida.
    Estádio Eusébio da Silva Ferreira.
  6.  # 8

Colocado por: rjmsilva

Da Wikipédia:

As personalidades sepultadas são:
    Almeida Garrett, escritor (1799-1854)
    Amália Rodrigues, fadista (1920-1999)
    Aquilino Ribeiro, escritor (1885-1963)
    Guerra Junqueiro, escritor (1850-1923)
    Humberto Delgado, opositor ao Estado Novo (1906-1965)
    João de Deus, escritor (1830-1896)
    Manuel de Arriaga, presidente da República (1840-1917)
    Óscar Carmona, presidente da República (1869-1951)
    Sidónio Pais, presidente da República (1872-1918)
    Teófilo Braga, presidente da República (1843-1924)

Tinha a ideia que la estão memoriais funebres ou algo do género referente aos outros personagens
  7.  # 9

Com todo o respeito pelo Eusébio e julgo estar a ter a homenagem merecida mas não vi grande relevo, à morte dos oito jovens Bombeiros, que morreram na luta contra os incêndios em 2013.
    Por vezes parecem que há mortes mais importantes que outras.
  8.  # 10

Colocado por: jpvngOlha vai chamar louco a quem te pertence (sem ofensa).

Queres homenagear o Eusebio? então façam-lhe a homenagem essa sim devida e merecida.
    Estádio Eusébio da Silva Ferreira.

da mesma maneira eu não concordo ... o Benfica não foi só o Eusebio passaram grandes pessoas no antigo estadio da luz já destruido ... preferia uma capela e o seu corpo no estadio da luz ... é a minha opinião .
  9.  # 11

Colocado por: jpvng

Tinha a ideia que la estão memoriais funebres ou algo do género referente aos outros personagens
    e tão ... tem os mais antigos que não estão aí ...
  10.  # 12

Colocado por: cinderelaCom todo o respeito pelo Eusébio e julgo estar a ter a homenagem merecida mas não vi grande relevo, à morte dos oito jovens Bombeiros, que morreram na luta contra os incêndios em 2013.
    Por vezes parecem que há mortes mais importantes que outras.
    cinderela não tome o mesmo rumo que outros lol os bombeiros tem uma homenagem eterna , por isso voluntariamente entregam-se de corpo e alma ...
    Não parece , existe mortes que deixam mais saudades que outras a terceiros , existe pessoas que são mais reconhecidas que outras ...
    Não vamos falar dos Bombeiros , falamos assim
    todas as pessoas fazem falta e deixem saudade .
    Concordam com este comentário: cinderela
  11.  # 13

tudo isto depende da perspectiva e do meio... uns vendem mais do que outros... tudo se resume aos meios de comunicação e o que estado português quer...
    e o que é que o estado português quer???? quer uma sociedade de futebol, futebol e mais futebol...

O Eusébio é grande ( no mundo do futebol) e merece todo o nosso respeito e carinho.
  12.  # 14

mas que discussao 'e esta, os bombeiros n sao para aqui chamados ou esta' tudo a ficar senil como o Mario Soares?

Grande Eusebio, descansa em paz e nao ligues a estas conversas. vais ser recordado para sempre, quer fiques no lumiar ou noutro lado qualquer.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, drodrigues, rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
    • LVM
    • 7 janeiro 2014

# 15

Parece que há pessoas que não entendem.
    A dimensão atingida pelo Eusébio enquanto embaixador do nosso País ultrapassou o próprio ser humano que ele foi.
    Ele deu Portugal a conhecer ao mundo de uma forma que poucos fizeram. Basta ver como a sua morte foi noticiada em todo o mundo e as reacções que provocou em tantas pessoas importantes no mundo inteiro.
    É essa dimensão extaordinaria que ele atingiu que é merecedora de todas as homenagens que lhe fizeram.
    Concordam com este comentário: Ghengis
  13.  # 16

Não acho que se compare aos outros sepultados no panteão... chefes de estado, escritores e amalia não só se distinguiram entre os demais e projetaram Portugal na boca do mundo como promoveram a língua portuguesa e a nossa história e cultura...

Futebol é só um desporto... se o Eusébio vai para lá, preparem-se para abrir o panteão a muitos mais desportistas...
  14.  # 17

eu lembro-me de ver na tv o Eusebio a falar em inglês no flasch das entrevistas rapidas ...lol deixem o homem .
  15.  # 18

Colocado por: GT_racingFutebol é só um desporto... se o Eusébio vai para lá, preparem-se para abrir o panteão a muitos mais desportistas...

E porque é que o desporto vale menos que p.ex. a música?
    Qual é o desportista falecido que teve o mesmo reconhecimento a nível internacional que teve Eusébio e por isso merece também estar no panteão?

Enfim, a inveja deturpa a mente das pessoas...
  16.  # 19

eu acredito que num futuro muito distante nenhum desportista supera Eusebio até porque o que ficou por fazer ( não sei bem o quê ) em vida do homem nunca ninguem o fez e não acredito que alguem o vai fazer ... graças a ele somos uma seleção de prestigio , dada a nossa dimensão como país temos muitos bons jogadores , clubes ... e no mundo do futebol não passamos despercebidos .
  17.  # 20

Simples, perceba que Amalia, foi a represente máxima de um género musical de origem portuguesa... não foi lá colocada só porque era a que se destacava entre todos os outros cantores de qualquer género musical... ok?

O Eusébio foi um jogador que se destacou dos demais, conforme já disse o jpvgn temos MUITOS outros desportistas que também se destacaram dos demais em outras modalidades e representaram Portugal ao mais alto nível... vão abrir o panteão também a eles todos? bora... se calhar até merecem não contesto, mas não me parece que Eusébio esteja ao nível dos que estão atualmente no panteão... de longe que não!

0.0256 seg. NEW