Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou novo neste forum e ando desesperado ja nao sei o que faça, é o seguinte, tenho um sistema de aquecimento central por pellets, uma centrometal eko-ck 35kw, para uma habitação de 2 pisos, ja esta em funcionamento desde 2009 e nunca me deu problemas, mas este ano tenho 2 radioadores que pura e simplesmente nao aquecem. Ja purguei o sistema ja equilibrei e nada, o maximo que consigo é algum calor mas apenas quando a temperatura na caldeira é mais baixa, quando a bomba da caldeira liga ou desliga (60º). Ja desliguei alguns radiadores e nada. mas se tiver praticamente tudo desligado ja aquecem.
    Tenho as torneiras de retorno ja praticamente fechadas, todos os outros aquecem e muito.
    Veriquei fotos das tubagens durante a obra e estes dois tem as ligaçoes a tubegem princiapl proximas uma da outra, mesmo antes da tubagem principal subir para o piso de cima.
    Alguem tem uma ideia?
    obrigado.
  2.  # 2

    e referir que estes radiadores estao a meio da instalação.
  3.  # 3

    válvula presa nos radiadores? tire a cabeça se houver e puxe com um alicate, depende das válvulas
  4.  # 4

    Obrigado dedao, mas as valvulas sao simples sem termostato. O mais estranho é por vezes o retorno ficar morno enquanto os radiadores estao frios. porque razao quando a temperatura sobe deixa de passar agua quente neste radiador?
 
0.0090 seg. NEW