Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para não andar a poluir outros tópicos, decidi abrir este, com interesse ou não vamos ver.

    Desde 1 de Julho de 2013, que é obrigatório, sempre que aplicável, os produtos fazerem-se acompanhar de declaração de desempenho, associada à marcação ce, eta, etag, de acordo com a situação específica.

    Esta transcrição das directivas europeias, visam essencialmente proteger os utilizadores dos espaços edificados e melhorar a exigibilidade na construção.

    Contudo, continua-se a assistir à aplicação de produtos que não cumprem estes requisitos e ao mesmo tempo, a produtores que continuam a ter nas suas fichas técnicas, nos campos de aplicação casos em que não cumprem os requistos mínimos.

    Agora a quem compete fiscalizar?
  2.  # 2

    • jlms
    • 7 janeiro 2014

     # 3

    Já agora , por falar em produtos que hidrofugante para pedra amarela aconselham, uma vez que comprei um a 5€ lt mas foi dinheiro jogado fora
  3.  # 4

  4.  # 5

    Colocado por: pc ferreiraAgora a quem compete fiscalizar?


    a estes senhores!

    http://www.apcmc.pt/servicos/exportar_mais/21_marco/apresentacao_ASAE.pdf
  5.  # 6

    bem eu acho que isto está como tudo em Portugal ... vamos falar num exemplo que eu gosto de falar deves em quanto ...
    Xilophene SOR 40
    recebe homologação do LNEC da Universidade dos Açores , outra que não lembro qual ... da marca de produção , da marca de venda etc etc ...
    tem uma declaração de conformidade (que serve para criar a dita dec. de desempenho ) que passa por um controle de qualidade através da APCER e consequente certificação ...não pode chegar á madeira porque ainda não pagou mais uns trocos seja lá a quem for ...é isso que faz este país ser o que é !!!! e mais queria ver a ASAE saber o que é um xilophene ... ou não me diga que são certificados pela marca tambem !!!!
  6.  # 7

    Contudo, continua-se a assistir à aplicação de produtos que não cumprem estes requisitos e ao mesmo tempo, a produtores que continuam a ter nas suas fichas técnicas, nos campos de aplicação casos em que não cumprem os requistos mínimos.

    como prova isso ?
    mas fale-me em algo concreto que eu perceba e se me coube a mim passar esta imagem ,diga-me pff de modo a que me explique sff.??
  7.  # 8

    Colocado por: rafaelisidorobem eu acho que isto está como tudo em Portugal ... vamos falar num exemplo que eu gosto de falar deves em quanto ...
    Xilophene SOR 40
    recebe homologação do LNEC da Universidade dos Açores , outra que não lembro qual ... da marca de produção , da marca de venda etc etc ...
    tem uma declaração de conformidade (que serve para criar a dita dec. de desempenho ) que passa por um controle de qualidade através da APCER e consequente certificação ...não pode chegar á madeira porque ainda não pagou mais uns trocos seja lá a quem for ...é isso que faz este país ser o que é !!!! e mais queria ver a ASAE saber o que é um xilophene ... ou não me diga que são certificados pela marca tambem !!!!


    Que confusão que para vai aí.
    Poderá ter homologação do Lnec, que para ter a marcação ce, implica que os demais parceiros europeus do LNEC emitam a mesma homologação, agora nunca por outra entidade como universidade, etc.
    A declaração de conformidade nada tem a ver com a de desempenho, a primeira restringe-se à produção a segunda ao desempenho em obra.
  8.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoro
    como prova isso ?
    mas fale-me em algo concreto que eu perceba e se me coube a mim passar esta imagem ,diga-me pff de modo a que me explique sff.??


    Não estou a falar especificamente de si. Casos desses são às paletes.
  9.  # 10

    Colocado por: pc ferreira

    Não estou a falar especificamente de si. Casos desses são às paletes.


    ok mas acha que eu aconselho produtos que não servem para o fim que os anuncio ?
  10.  # 11

    Colocado por: pc ferreira

    Que confusão que para vai aí.
    Poderá ter homologação do Lnec, que para ter a marcação ce, implica que os demais parceiros europeus do LNEC emitam a mesma homologação, agora nunca por outra entidade como universidade, etc.
    A declaração de conformidade nada tem a ver com a de desempenho, a primeira restringe-se à produção a segunda ao desempenho em obra.


    não desculpa o que quiz dizer foi que tem a homologação do LNEC , foi o que faltava a VIRGULA como prevenção contra termitas e eleminação das mesmas conta com um estudo de duas universidades bla bla bla ... o produto está devidamente homologado pelo LNEC .
  11.  # 12

    Colocado por: rafaelisidoro

    ok mas acha que eu aconselho produtos que não servem para o fim que os anuncio ?


    Acho não, tenho a certeza.

    Aqui por exemplo :

    https://forumdacasa.com/?CommentID=614301
  12.  # 13

    Colocado por: pc ferreira

    Acho não, tenho a certeza.


    optimo dê-me um produto e consequente má informação ?
  13.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoro

    optimo dê-me um produto e consequente má informação ?


    Editei a anterior.
  14.  # 15

    ou seja o MS-tech e dip stop , conhece os produtos ?
  15.  # 16

    Colocado por: rafaelisidoroou seja o MS-tech e dip stop , conhece os produtos ?


    O ms tech não, o dip stop sim.
  16.  # 17

    e mesmo assim para um utilizador que disse que queria uma solução rapida até ao verão o Sr afirma que indiquei mal um dos dois produtos , e eu pergunto porquê ?
    já agora o ms-tech é um silicone isento de solventes que cumpre 3 funções cola , veda , repara , cola mesmo dentro de agua , depois de seco é completamente estanque 2h ao tacto 24h de secagem completa , e repara tudo mas tudo o que quiser reparar desde que trabalhe com temperatura entre os -40 a +90ºc ...

    nas obras tem uma vantagem seca rapido , pintavel e não abate mesmo ... não precisa primario deste que o suporte esteja bem limpo ... cola todo o tipo de material contra todo o tipo de material .

    pode verificar por si mesmo .
  17.  # 18

    Colocado por: rafaelisidoroe mesmo assim para um utilizador que disse que queria uma solução rapida até ao verão o Sr afirma que indiquei mal um dos dois produtos , e eu pergunto porquê ?
    já agora o ms-tech é um silicone isento de solventes que cumpre 3 funções cola , veda , repara , cola mesmo dentro de agua , depois de seco é completamente estanque 2h ao tacto 24h de secagem completa , e repara tudo mas tudo o que quiser reparar desde que trabalhe com temperatura entre os -40 a +90ºc ...

    nas obras tem uma vantagem seca rapido , pintavel e não abate mesmo ... não precisa primario deste que o suporte esteja bem limpo ... cola todo o tipo de material contra todo o tipo de material .

    pode verificar por si mesmo .


    é identico a:http://www.schluter.pt/media_produkte/schlueter_db_8_3_kerdi_fix_pt_1009.pdf

    mas não me estava a referir a esse mas ao outro.
  18.  # 19

    Colocado por: jlmsJá agora , por falar em produtos que hidrofugante para pedra amarela aconselham, uma vez que comprei um a 5€ lt mas foi dinheiro jogado fora


    Olhe antigamente eu aconselhava o Silconal da Bettor/MBT. Depois da aquisição pela BASF não sei como se chama.
    Em minha casa, numa manutênção preventiva apliquei o antipluviol S da Mapei.
  19.  # 20

    então sabe qual a utilização do dip stop ? eu aplicava ali no meio da junta ... é estanque , adere ao tijolo , não passa agua e aguenta 6 meses
 
0.0220 seg. NEW