Colocado por: nandogonca
Qual a data que tirou a carta da categoria B?
Colocado por: tortuliaA minha tem categoria 3. Pensava que era até 10 toneladas.....
Colocado por: tortuliaE como um senhor disse é uma licença de condução, o que para mim é o mesmo :-)
Colocado por: ultrahipermegaapós consulta a um outro instrutor de condução o mesmo afirmou que com cat. B não poder circular com reboque
Colocado por: ultrahipermegaSe lhe passarem uma multa vai ver que não é igual, ter carta ou ter uma licença.
Na licença são ministradas aulas de lavoura/utilização das alfaias já na carta não.
Para quem tem carta de condução de maquinas agrícolas existe depois umas formações para manobradores.
Colocado por: tortulia
Não tive aulas de lavoura. Treinei em estradas o tractor e fiz exame. Ando com o tractor na estrada com reboque, e nunca fui multada. Inclusive, fui mandada parar e disseram que estava tudo em ordem.....
Pode sim conduzir catB com reboque... Agora é preciso ver que veículo você pretende conduzir e com quantos Kg tem o reboque...
Colocado por: ultrahipermegaSe lhe passarem uma multa vai ver que não é igual, ter carta ou ter uma licença.
Na licença são ministradas aulas de lavoura/utilização das alfaias já na carta não.
Para quem tem carta de condução de maquinas agrícolas existe depois umas formações para manobradores.
Colocado por: CCosta010arrisco me a ficar sem ela,
Colocado por: ultrahipermegaDesde que o reboque possua matricula própria já não pode circular com ele tendo só cat. B
Colocado por: ultrahipermegaConfirmado hoje pela GNR, catg. B pode comduzir com reboque com limite de 6000Kg peso bruto
Colocado por: nandogoncaA partir de 370Kg
Não diga isso dessa forma tão categórica... Nem todos os que tem CAT B podem conduzir tractores agrícolas ou florestais com reboque ou com máquina agrícola ou florestal rebocada, desde que o peso bruto do conjunto não exceda 6000 Kg ....
Apenas os que tem categoria B até 30 março de 1998...
Colocado por: Anonimo16062021http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/Documents/RHLC_PrincipaisAlteracoes_DL_138-2012.pdf