Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou prestes a arrendar um apartamento e a imobiliária, com base no pedido da proprietária, pediu-me um valor adiantado referente ao mês da caução como reserva do imóvel para que este seja retirado do mercado. Gostaria que me orientassem nesta questão, não sei se este pedido é legal, se o valor não será exagerado ou se é preferível redigir um género de contrato promessa de arrendamento enunciando o valor desta "reserva".

    Muito Obrigada
  2.  # 2

    Se avançar, peça um recibo ou um papel onde fique escrito que pagou esse valor por conta do aluguer do apartamento y na data x. Proteja-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csemiao
  3.  # 3

    Porque é que não assina já o contrato de arrendamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csemiao
  4.  # 4

    Obrigada pelos comentários. Apenas tenho oportunidade de assinar o contrato na próxima semana mas a proprietária quer que "reserve" já...
  5.  # 5

    Colocado por: csemiaoa proprietária quer que "reserve" já...

    Você não pode reservar um apartamento sem conhecer e negociar as cláusulas do contrato. Continuo sem perceber qual é o problema de assinar já o contrato de arrendamento.
  6.  # 6

    Colocado por: csemiaoGostaria que me orientassem nesta questão

    Concordo com o Picareta. Não pague nada até ver e negociar o contrato. Há cláusulas que alguns senhorios impõem que não lembram a ninguém!
    Diga à imobiliária que não paga nada enquanto não assinar o contrato. Se pagar e depois não assinar corre o risco de não voltar a ver o dinheiro.
    Jogue pelo seguro.

    Colocado por: csemiaomas a proprietária quer que "reserve" já
    Não me parece que seja a proprietária mas sim a imobiliária é que quer receber a sua comissão!
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.0091 seg. NEW