Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

eu peço desculpa pela insistência neste tópico, contudo após várias pesquisas ainda não entendi quais as diferenças entre estes dois tipos de material e qual a melhor opção para isolamento térmico. A casa tem 11 anos, é um pouco fria e neste momento está a entrar água no sótão pelas telhas, devido a ter pouca inclinação (dizem os entendidos). Bom, o sótão não nos tem serventia útil (demasiado baixo e acesso difícil).
    Aguardo a vossa ajuda. Anexo foto.

Obrigada.
      IMG_0010.jpeg.JPG
  2.  # 2

outra visão
      IMG_0008.JPG
  3.  # 3

Colocado por: blsousaestá a entrar água no sótão pelas telhas, devido a ter pouca inclinação (dizem os entendidos)

Se está a entrar água só tem uma solução aplicar sub telha e não isolamento termico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blsousa
  4.  # 4

Desde já agradeço a resposta...mas a questão aqui é: já que vou ter que mexer no telhado, porque como as fotos demonstram este tem bastantes espaços "abertos2 entre as telhas (acho que não é normal), poderei fazer já um isolamento térmico, permitindo-me assim aumentar a qualidade da temperatura da casa, certo?
  5.  # 5

pode e deve meter isolamento térmico, mas se não vai usar o sótão para habitação, o isolamento deve ser aplicado no chão do sótão.

quanto à cobertura já lhe deram a dica de meter uma subtelha e fica resolvido (se bem feito claro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blsousa
  6.  # 6

Colocado por: fernandoFerreirapode e deve meter isolamento térmico, mas se não vai usar o sótão para habitação, o isolamento deve ser aplicado no chão do sótão.

quanto à cobertura já lhe deram a dica de meter uma subtelha e fica resolvido (se bem feito claro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:blsousa

Obrigada, mais uma vez. Que tipo de isolamento me aconselha? Bom e económico!!! (sou completamente leiga neste assunto e neste momento nem um profissional consigo arranjar aqui nos arredores para me dar um orçamento e aconselhar a melhor solução)
  7.  # 7

Pode aplicar uma la mineral, por exemplo la de rocha
  8.  # 8

boa noite,
    pode pf me dizer qual a marca/fabricante da telha, é que eu tenho 1 problema idêntico ao seu, mas no meu caso a casa apenas tem 5 anos e creio que entra banstante água pelas telhas.
    obrigado
  9.  # 9

Colocado por: caritasboa noite,
    pode pf me dizer qual a marca/fabricante da telha, é que eu tenho 1 problema idêntico ao seu, mas no meu caso a casa apenas tem 5 anos e creio que entra banstante água pelas telhas.
    obrigado

Peço desculpa pela demora na resposta, mas estive doente e não voltei aqui. A marca ou a fábrica das telhas de minha casa é "margon" - Porto de Mós. Espero ter ajudado.

0.0151 seg. NEW