Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    no inicio de Dezembro de 2013, começou por aparecer na minha habitação manchas escuras no pavimento (que indicavam ser de água). Tal situação foi comunicada verbalmente à empresa que me vendeu a casa e que nada fez. A par disto começou a surgir humidade no teto no hall de entrada do prédio (eu habito no 1º andar), sendo que se foi agravando e começou a pingar também água. Até ao dia 17/12, nem a empresa comercializadora nem o condomínio tomaram medidas para detetar a fuga de água, sendo que as condições da minha habitação pioravam (paredes com humidade, pavimento danificado, rodapés descolados, cheiro a humidade). Ativei então o meu seguro multiriscos para me salvaguardar. A peritagem já foi feita e o seguro ficou a aguardar medidas das outras 2 entidades, que entretanto nada fizeram como até então, atirando as responsabilidades uns para os outros. No dia 1 de janeiro o teto falso da zona comum caiu, e então é que se lembraram que a fuga poderia ser da minha casa. Após 2 visitas de 1 picheleiro, este acha que será o esgoto da banheira com fuga. Amanhã iremos proceder à pesquisa da anomalia, abrindo 1 buraco pelo quarto da minha filha (tem 2 anos, dorme no meu quarto há 3 semanas pq o quarto dela é o + afetado com a humidade). SE esta situação se confirmar irei proceder ao envio de carta registada a comunicar os factos.
    As minhas questões são então as seguintes:
    1)Sendo que o imóvel ainda está dentro da garantia até 4 de fevereiro, posso imputar esta reparação à empresa que me vendeu a casa?
    2) Para proceder à reparação do pavimento terei que tirar tudo de casa, sendo que não tenho para onde ir, pode a empresa realojar-me temporariamente pelo período das obras, em algum apartamento no mesmo prédio? (ainda existem muitos por vender)
    3) Posso considerar que estas 2 entidades tiveram uma atitude negligente ao não tomarem medidas preventivas mal lhes foi comunicada a situação? Que posso fazer?

    obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: ana carina soaresTal situação foi comunicada verbalmente à empresa que me vendeu a casa
    Devia tê-lo feito por carta, registada, com aviso de recepção...

    Após 2 visitas de 1 picheleiro, este acha que será o esgoto da banheira com fuga.
    Provavelmente o esgoto descolou da válvula.

    Colocado por: ana carina soares1)Sendo que o imóvel ainda está dentro da garantia até 4 de fevereiro, posso imputar esta reparação à empresa que me vendeu a casa?
    2) Para proceder à reparação do pavimento terei que tirar tudo de casa, sendo que não tenho para onde ir, pode a empresa realojar-me temporariamente pelo período das obras, em algum apartamento no mesmo prédio? (ainda existem muitos por vender)
    3) Posso considerar que estas 2 entidades tiveram uma atitude negligente ao não tomarem medidas preventivas mal lhes foi comunicada a situação? Que posso fazer?
    1) se o negócio da empresa que lhe vendeu a casa é precisamente esse (vender casas), sim, claro!
    2) Negocie isso (essas casas já têm água e luz ?). Mas, para a trabalheira que dá deslocar uma casa inteira duas vezes, não sei se compensa (uma vez que, em princípio, só irão intervir no quarto)...
    3) Consegue quantificar (e justificar com documentos), EM EUROS, o prejuízo que isso lhe causou?
  3.  # 3

    Se realmente for da válvula,se puder mostre-nos uma foto.



    Patricia Silva
  4.  # 4

    bom dia, acabei de ser informada pelo meu marido que a fuga de água não é da minha banheira.esteve lá o picheleiro a pesquisar e da minha banheira não é.agora o seguro não cobre a reparação da parede, é à minha conta e vou entrar numa saga de apuramento de responsabilidades para continuar a procurar a origem deste problema.
  5.  # 5

    Colocado por: ana carina soaresA peritagem já foi feita e o seguro ficou a aguardar medidas das outras 2 entidades, ...
    E o que dizia, exactamente, o relatório do perito ?

    Colocado por: ana carina soares...vou entrar numa saga de apuramento de responsabilidades
    Primeiro vai ter de descobrir DE ONDE vem (ou veio) a água que lhe estragou o pavimento e fez cair o tecto falso do hall de entrada.

    Se for de sua casa (água / esgoto), a responsabilidade é da empresa construtora/que lhe vendeu a casa.
    Concordam com este comentário: JPN761, ana carina soares
  6.  # 6

    o perito ainda não me deu acesso ao relatório.a questão que eu coloco é que esta situação PODE NÃO ter origem na minha casa, mas a empresa também NADA fez até agora para detetar alguma anomalia nas frações que ainda possui no prédio.o seguro não me cobre despesas para detetar a fuga de água, apenas cobre a reparação se for confirmada a anomalia naquele local onde se fizer a pesquisa.eu não posso andar a esburacar a casa toda à procura não sabemos de quê...a outra parte deve tomar iniciativa também, julgo eu, mas como não deve interessar (o problema deve estar ai)
  7.  # 7

    quando se descobrir o responsável, esse deve coberir estas despesas!

    Sendo o quarto da criança o mais afetado e caso queira ver tudo despachado afim da criança voltar a aocupar o espaço dela não se esqueça de pedir faturas pois alguém será responsavel pelas mesmas.

    Estranho é a atitude da empresa que vende, pois se ainda há frações para venda não interessa de maneira nenhuma esse problema... até pq pode ser feita má publicidade e dificultar as vendas!
    Concordam com este comentário: ana carina soares, FPP
 
0.0132 seg. NEW