Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia

    é o seguinte queria construir a frente de casa um cobertura em chapa. basicamente tenho a entrada da garagem e queria cobrir por cima e dos lados para puder deixar ali o carro caso queira. mas ja me disseram que as leis so deixam fazer esse tipo mediantes certos limites ou entao se tirar um projecto ai ja posso claro... estou a pagar para pedir licença para construir no que é meu é claro que eles dao autorização.

    mas a ideia é nao pedir autorizaçao ate porque aquilo é para ser feito em chapa seja ela transparente ou o que for.

    alguem me sabe explicar alguma coisa sobre isso ?

    (nao sei se fui claro na duvida, se nao tiver sido posso tentar explicar melhor.)

    abraço
  2.  # 2

    basicamente quer um telheiro para o carro é isso?
    tem aqui o meu exemplo
    https://forumdacasa.com/discussion/26337/1/telheiro-para-carro/
  3.  # 3

    boas

    é mais ou menos isso.... não queria nem devo gastar tanto. são 2 casa gemeas... e onde o amigo tem um muro alto aqui temos um muro baixo e grade.... mas com os vizinhos nao tenho problemas pois somos familia e é sem stress.

    a ideia era fazer a estrutura em ferro... nesse mesmo muro pequeno meter chapa para tapar para o lado... e depois por cima acenta outra chapa seja ela sandiche ou transparente o que for. e do outro lado fica aberto.

    mas no fundo é como o seu, mas sendo isto uma casa sem ser tipo moradia nem nada a minha duvida é se posso fazer ?

    é que perto há umas moradias e um sr. fez algo identico ao que quero e teve de tirar tudo porque deram acusa. eu aqui na rua é tudo familia por isso nao quero acreditar em acusas, mas nunca se sabe os vizinhos proximos sem ser familia....

    e podendo fazer sem ir contra a lei, melhor.
  4.  # 4

    isso dos acusos já se sabe como é!!! (qualquer 1 pode fazer, não tem necessariamente que ser da sua rua)
    acho que desde que a cobertura seja amovível não há problema (acho, logo não tenho a certeza)
    faz a estrutura em ferro com umas chapas transparentes e com umas trepadeiras por cima de maneira e isso ficar disfarçado e assim ja nao tem chatices
 
0.0100 seg. NEW