Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

No último fim de semana adquiri uma máquina de lavar-loiça e um esquentador numa campanha em que ganhava 20% do valor total em talão.

Como tal terei que gastar este valor no próximo mês numa máquina de lavar roupa (cor INOX), tendo as seguintes opções:

HOTPOINT-ARISTON WMG922X
      Preço: 589€

SAMSUNG EcoBubble WF80F5E2W2X
      Preço: 599€

Siemens WM12Q47XEE
      Preço:699€

Será que compensa investir mais 1 centena de euros e comprar uma siemens?

Têm alguma opinião da Samsung relativamente a Máquinas de Lavar Roupa?

Uma das características que pretendo é ser silenciosa uma vez que vivo num apartamento e irei utiliza-la à noite em tarifa bi-horaria.

Aceitam-se sugestões!

Obrigado :)

RR
    •  
      imbs
    • 8 janeiro 2014

# 2

Só posso falar do que conheço, tenho uma similar a esse modelo samsung e até ver, estou satisfeita. No entanto pensei que fosse mais silenciosa a trabalhar quando vai as 1200 rotações. Mas nada que incomode e também moro em apartamento.

Um dos muitos critérios de escolha nos meus electrodomésticos foi a proximidade do serviço de assistência técnica.
    Concordam com este comentário: 1234
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  2.  # 3

E bosh não? há por ai umas porreiras e mais em conta
  3.  # 4

Colocado por: hfviegasE bosh não? há por ai umas porreiras e mais em conta

Pelo que tenho visto Bosh é em tudo idêntico à Siemens, deve ser fabricado no mesmo sitio. Na loja em questão existe uma Bosch por 750€.
  4.  # 5

Das 3 a menos ruidosa é a ARISTON, depois a Siemens e finalmente a Samsung.
    As capacidades de lavagem também diferem.

Fichas técnicas:
    http://www.siemens-home.pt/ecoplus-os-mais-eficientes/m%C3%A1quinas-de-lavar-e-secar-roupa/m%C3%A1quinas-de-lavar-roupa/WM12Q47XEE.html
    http://www.hotpoint.pt/ha/_pdf/manuals/19510653200_GB-FR-ES-PT.pdf (dados tecnicos na pag 39)
    http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/washing-machine/washers/WF80F5E2W2X/EP-spec
  5.  # 6

relativamente às capacidades...para 7Kg é possivel lavar um edredon?
  6.  # 7

Isso dos talões uma pessoa é sempre "mamada", por exemplo a Hotpoint, consegue comprar on-line em loja fisica, incluindo os portes por 452€ (vale do paiva), portanto por menos 139€... possivelmente com maior desconto que utilizando o vale de 20%...
    Compre de 8/9kg, no mínimo. Ja se sabe que lãs só deve dar para 1 a 1.5kg.
  7.  # 8

Essas promoções dos talões são uma porcaria porque o obrigam a gastar dinheiro no prazo de um mês.
    A minha maquina de lavar roupa é bosch! Tem 6 anos e está impecavel, sendo que há 4 anos, trabalha cerca de 3 a 4 vezes por semana, em media, e lava edredons, cobertores e passadeiras quando necessarios (diminuo a centrifugação e tento não sobrecarregar). Já não me recordo se lava 7 ou 8 kg. Quanto aos edredons depende do tamanho deles - é com grande dificuldade que lavo um de 2.40x2.60 (diminuo a centrifugação) mas os de 2.20 por 2.40 cabe sem qualquer problema.
  8.  # 9

Não é bem uma porcaria para quem precisa de comprar mais de uma coisa.

Eu, por exemplo, comprei uma máquina de lavar roupa Samsung WF80F5E0W2W por 399€ este fim-de-semana e com o desconto em talão comprei um aparador de barba porque tinha urgência nisso também.
    Concordam com este comentário: rui_rdgs
  9.  # 10

Concordo com o andre.r.p quando há necessidade de comprar mais do que um objecto, sendo certo que neste segundo não teve qualquer desconto. Mas quem não precisa de comprar outro electrodomestico ou qualquer outro artigo acaba por ser obrigado a fazê-lo. Por isso deixei de aderir aos descontos em talão no que quer que seja, dado que tinha de comprar sempre mais do que precisava so para gastar o talão. E não era eu que ficava a ganhar! (mas isto é claramente off topic)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

Viva,

Não sei já se decidiu ou comprou, mas eu tenho esta Bosch:
    http://www.worten.pt/store/lavadora-bosch-waq24468ee.html

É excelente, tenho um familiar e também aconselhei uma colega a comprar e estão todos satisfeitos.

Antes de comprar efectuei várias análises/testes de marcas/modelos.

A Samsung/LG são marcas que estão a ganhar bastante cota de mercado nos electrodomésticos "brancos", nos side by side já dominam e as nas máquinas de lavar estão a crescer bastante.
    •  
      FD
    • 20 janeiro 2014

# 12

Gosto da interface da Samsung, parece-me mais user friendly que a da Siemens.
    Tenho uma Samsung (guardada) e uso uma Siemens - modelos diferentes dos discutidos.

Estou satisfeito com ambas mas, a Samsung emite um silvo bastante mais audível que a Siemens.
    • eu
    • 20 janeiro 2014

# 13

Eu tenho uma Siemens antiga (após 16 anos, continua a funcionar na perfeição) e uma Samsung mais recente (tem só 4 anos).

Ambas cumprem a sua missão sem problemas. Recentemente abri a Samsung para verificar um tubo e fiquei positivamente surpreendido com a estrutura interna da máquina: bem desenhada e construída.
  11.  # 14

Tenho uma Hotpoint Ariston há cerca de ano e meio. Até ver, é estupidamente silenciosa (coisa que ao início até fez confusão) mas, quando centrifuga a 1200 rpm, faz barulho bem audível (não há milagres!). Ainda assim, mais silenciosa que uma máquina tradicional. Lava 8 kg de roupa eficazmente. Permite personalizar cada programa em temperatura e em velocidade de centrifugação.

O maior contra da máquina: as estimativas de tempo de lavagem são optimistas, e é frequente demorar mais do que o anunciado. Por exemplo: se a máquina lá do alto do seu micro-controlador e do seu conjunto de sensores detecta que a água ainda leva sujidade ou espuma, trata de fazer mais um ciclo de enxaguamento e centrifugação de livre vontade, o que significa mais uns 15 minutos, e no fim deste às vezes ainda pede outro. Assim, não é muito certo quando a máquina termina de lavar.
  12.  # 15

Boa tarde,
    Eu comprei pouco antes do Natal uma máquina de roupa e depois de muito investigar acabei por optar por uma Miele. Não foi barata (mesmo em campanha) mas na realidade estou satisfeitíssima.

Na altura de escolher estive quase por optar por uma Siemens (um dos modelos com preços nessa ordem de valores +-600€), mas nesse momento (providencialmente) chegou uma cliente à loja a reclamar do excessivo ruido que esse modelo produzia (a senhora comentou que tinha comprado a maquina há uma semana)...

O ideal é verificar a potência acústica não só da lavagem mas tb da centrifugação, que é normalmente a mais elevada. O normal seria até 55dB (lavagem) e até 80dB (centrifugação) mas se a máquina permitir regular as rotações melhor pois quanto menos rotações menos ruido e nem toda a roupa necessita de 1200 rpm.
  13.  # 16

Mas a Miele é a Rolls Royce das máquinas de lavar ;)
    Concordam com este comentário: PatSil
  14.  # 17

Boa tarde,
    Eu também comprei uma Samsung WF80F5E0W2W e percebendo pouco da poda reparei que a utilização de alguns programas pré-definidos da máquina fazem com que no mínimo tenha de esperar 3H até ao fim da lavagem. Isto é normal?
    Alguém sabe se dá para regular este tempo? Parece-me algo exagerado ter este tempo todo de espera. Se puser a máquina a lavar a seguir ao jantar não vou conseguir tratar dela nesse mesmo dia.
    Agradeço desde já qualquer esclarecimento.

Muito obrigado.
  15.  # 18

Mas essa informação nao está no livrinho dela?

Tenho aqui uma LG que tem um programa de 30m... outro de 1h e outros mais longos obviamente

mas tambem nao estou a perceber... se tens problemas de tempo usa o rapido 15
    pelo que vejo do teu manual ela tem essa opçao
      Apr. 07 13.04.jpg
    • eu
    • 7 abril 2016 editado

# 19

Colocado por: Pedro TavaresEu também comprei uma Samsung WF80F5E0W2W e percebendo pouco da poda reparei que a utilização de alguns programas pré-definidos da máquina fazem com que no mínimo tenha de esperar 3H até ao fim da lavagem. Isto é normal?

É normal. São os programas eco que permitem depois ao fabricante colocar um autocolante com a classificação A+++++++++++++++++++++

A solução é simples: não utilize esses programas.
  16.  # 20

Colocado por: Pedro TavaresAlguém sabe se dá para regular este tempo?

É claro que não....
    Tem de utilizar o programa adequado ao que quer lavar e á sujidade que a roupa aparenta.

Olhe eu as roupinhas do BTT, lavo no programa rápido, 30º/30m ou 15m ( depende da sujidade - se tiver muita lama, tenho de pré lavar á mão as zonas bezuntadas de argila ;)), e só se deve meter meia carga.

0.0180 seg. NEW