Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostaria de saber se e obrigatório a ter condomínio num prédio?
    Comprei casa num prédio com 3 andares 2 casa por andar e 2 lojas, mas não tem condomínio pelo que um vizinho me disse muitos não querem saber do prédio mas pelo que pode apurar pelo menos 3 pessoas estão interessado em fazer condomínio.
  2.  # 2

    Sim, é obrigatório.

    O que não é obrigatório é a contratação de "outsiders" para administrar o prédio. Qualquer um dos proprietários o pode fazer.

    Procure pela legislação dos condomínios no código civil e façam de acordo com isso.

    Fale com os restantes proprietários nesse sentido. No sentido de se organizarem sendo um de vós a tomar conta da coisa para ser "baratinho"..

    Mas que é obrigatória a existencia dessa organização, é.
  3.  # 3

    Gostaria de saber se alguém tem algum artigo que diga que e obrigado a fazer condomínio. tive a procurar e não encontrei nada se me poderem ajudar agradecia.
  4.  # 4

    Foi só pesquisar por "condomínio código civil" para obter resultados...

    Não sou da área do direito, pelo que pode haver mais actualizações:

    http://www.portaldahabitacao.pt/opencms/export/sites/portal/pt/portal/docs/CodigoCivil.pdf

    Basta que haja propriedade horizontal para que haja "condomínio". Pode estar ou não legalizado, mas que o condomínio existe, existe e desde a constituição das propriedades horizontais.
  5.  # 5

    Colocado por: diogo82Gostaria de saber se alguém tem algum artigo que diga que e obrigado a fazer condomínio. tive a procurar e não encontrei nada se me poderem ajudar agradecia.

    Boa noite.
    Pesquise através das "Regras Básicas do Condomínio" da Deco. Aliás muito completa, se quer saber.
    • ajp
    • 28 janeiro 2014

     # 6

    Colocado por: El_58Sim, é obrigatório.

    O que não é obrigatório é a contratação de "outsiders" para administrar o prédio. Qualquer um dos proprietários o pode fazer.

    Procure pela legislação dos condomínios no código civil e façam de acordo com isso.

    Fale com os restantes proprietários nesse sentido. No sentido de se organizarem sendo um de vós a tomar conta da coisa para ser "baratinho"..

    Mas que é obrigatória a existencia dessa organização, é.
 
0.0071 seg. NEW