Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação ao tema acima descrito.

    Estou a pensar construir um telheiro no meu jardim, em madeira, mas não sei que tipo de madeira deverei usar.
    Em principio irei mandar fazer a alguém, pois acho que os adquiridos no aki, leroy e afins não são de boa qualidade/ duração.

    Será que alguém me pode auxiliar.

    Obrigada
  2.  # 2

    Boa tarde,

    eu tenho a mesma duvida, vou fazer uma churrasqueira, quero fechar com telhas e estrutura de madeira e portas de correr em alumínio mas ainda não tinha pensado nisso. Penso que os melhores matérias devem ser do género das estruras de madeira para os parques infantois e vedações..

    Vou acompanhar este post!

    Abraço
    • jlms
    • 9 janeiro 2014

     # 3

    Colocado por: silviagonçalvesOlá a todos
    Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação ao tema acima descrito.

    Estou a pensar construir um telheiro no meu jardim, em madeira, mas não sei que tipo de madeira deverei usar.
    Em principio irei mandar fazer a alguém, pois acho que os adquiridos no aki, leroy e afins não são de boa qualidade/ duração.

    Será que alguém me pode auxiliar.


    Obrigada

    tem aqui um bom tópico , acho eu.
    • jlms
    • 9 janeiro 2014

     # 4

    Colocado por: jlms

    aqui.........
    https://forumdacasa.com/discussion/21081/3/construcao-de-abrigo-de-jardim/
    tem aqui um bom tópico , acho eu.


    Colocado por: jlms
    tem aqui um bom tópico , acho eu.


    Colocado por: jlms
    tem aqui um bom tópico , acho eu.

    aqui.....
    https://forumdacasa.com/discussion/21081/3/construcao-de-abrigo-de-jardim/
  3.  # 5

    Obrigada Jlms
    Eu vi esse topico quando andei a pesquisar, contudo o meu objectivo é fazer os pilares e a parte de cima (já li sombra, xadrez...) e futuramente colocar telha e fechar com alumínio...

    Resido perto do mar...
    • 1976
    • 9 janeiro 2014

     # 6

    madeira tratada em autoclave.
    não compre em akis nem coisas do género. vá a um centro de tratamento, onde a madeira é vendida ao m3.
    costumo fornecer-me no centro técnico de madeiras tratadas, perto de leiria. o nome é pomposo, mas aquilo não é nenhum laboratório nem anda ninguém e bata branca. :)
    têm muita madeira sempre em stock, de diversos tipos e fazem também de acordo com a especificação do cliente.
  4.  # 7

    tenho ideia q a madeira autoclavada fica sempre com aquele tom esverdeado devido aos sais de cobre usados para imunização, o que pode nao ser esteticamente
    agradável.
    IMO se a madeira nao vai ficar enterrada ou exposta à agua, o tratamento autoclave nao é necessário. pode usar um imunizador para fungos/termitas/caruncho aplicado à trincha e no mercado existem em cor castanha ou incolor.

    as madeiras usadas são geralmente pinho nacional ou casquinha branca/vermelha (tb chamado pinho nordico). o pinho nacional é mais pesado e tem mais tendencia a empenar mas em geral sai mais barato.
    pode obter isso em qualquer comerciante de madeiras.
  5.  # 8

    A melhor madeira para o fim que se destina ao nivel de telheiros é sem sombra de duvida as vigas laminadas confere melhor solidez e mais resistente ás condições climatéricas.
  6.  # 9

    qual a zona do mar onde vive
  7.  # 10

    A zona é santa cruz!
  8.  # 11

    Colocado por: vernizqual a zona do mar onde vive

    está muito longe da costa? lol
    abraço
  9.  # 12

    Pq madeira e não cimento? Cimento é para sempre e a madeira... Pensem bem... o preço é mais ou menos a mesma coisa...
  10.  # 13

    eu construí o meu próprio telheiro em madeira, mas se fosse hoje teria feito em tijolo e depois "forrava" com lambri em madeira
  11.  # 14

    Estou mais ou menos a 5 quilometros da costa (em linha recta).

    Já pensamos em cimentos, mas para tal não é necessário licença da câmara? Pois segundo me informei, um telheiro em madeira é considerado zona de lazer e não é necessário licença, certo?

    Em relação ao cimento, estive a ver numa empresa - elio
  12.  # 15

    boas
    normalmente as implicações vão para estruturas que não podem ser desmontáveis sem ser destruidas ainda que parcialmente.
    deve tentar cumprir também com os afastamentos da vizinhança para não ter problemas com cortes de sol para os mesmos, já que vai altear a sua parte.
    abraço
  13.  # 16

    Bom dia
    Preciso, mais uma vez, da vossa opinião, o telheiro terá as seguintes medidas:
    Traseiras: 7.55mts com altura de 2.40mts
    Frente: 7.27mts com altura de 2.20mts
    Cumprimento: 3.20mts

    O que acham que será melhor, madeira ou cimento?
    Não me estava a apetecer ir tirar licença, mas também não quero coisa clandestinas!!!

    Mais uma vez obrigada
    • 1976
    • 16 janeiro 2014

     # 17

    dependendo do índice do terreno, condicionantes e afastamentos, de forma legal, pode já nem poder fazer nada.
    informe-se na câmara. sem compromisso. :)
  14.  # 18

    Se criar uma estrutura em madeira tipo pergola aberta não carece de qualquer licença desde que não ultrapasse os limites de altura e o afastamento legal em relação a um vizinho, se optar por uma construção em tijolo(cimento) necessita de licença e se posteriormente entender fechar o telheiro na sua envolvente também necessita de licença neste caso.

    Enviei uma MP com os valores para o telheiro/pergola

    Cumprimentos
  15.  # 19

    Sr. Costa obrigada
    O telheiro que pretendo fazer, em madeira, será encostado ao meu murro, mas o vizinho também tem murro (encostados)
    Tenho que deixar algum espaço?

    Obrigada e estou a analisar a mensagem
  16.  # 20

    Anexo uma foto do local onde pondero que fique o telheiro...
    Aqui vê-se o meu murro, do outro lado, está encostado o murro do vizinho
      Telheiro (1).JPG
 
0.0191 seg. NEW