Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Antes de mais, uma ressalva a todo o trabalho de qualidade realizado na China. Como em todo o lado, há coisas boas e más e se passarmos a importar as coisas boas já temos material chinês bom.

Então é o seguinte, comprei uma série de tubos e acessórios, em Inox, diâmetro 125. Na altura não "apalpei" o material. Pois em casa, ao tirar do carro, pego no tubo com a mão numa das pontas. E não é que amolguei o tubo? (Ver foto 1)

Desconfiado, fui de imediato analisar os acessórios. Material franzino, emendas grosseiras e tal (Ver foto 2).

Mas afinal ainda havia pior! Consegui encontrar um furo numa peça, na zona das emendas. (Ver foto 3)

Dito isto, pergunto em modo figurado, o aço Inox já chegou à China?
  2.  # 2

Foto 1.
      Foto 1.JPG
  3.  # 3

Foto 2
      Foto 2.JPG
  4.  # 4

Foto 3
      Foto 3.JPG
  5.  # 5

Reparei que há à venda, com finalidade de condutas de fumo, tubos com duas espessuas: 0,4mm e 0,5mm.

0,4mm é suficiente? Se é suficiente, em que situações é necessário 0,5mm?
  6.  # 6

isso mais parece feito de lata de conservas, va´lá vai...
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  7.  # 7

Colocado por: Flaviano742
    1. isso mais parece feito de lata de conservas, va´lá vai...

Desilusão autêntica...
    É que ainda para mais, entretanto, vi umas curvas iguais, de 90º, em peça única, em que o Inox é enrugado para fazer a volta.
    E trago eu esta cesta para casa, cheia de emendas ...
  8.  # 8

Colocado por: GeromeOferta de empréstimo de dinheiro entre particular,

Eu sou um indivíduo que fornece dinheiro a ninguém
    bom caráter que precisam e desejam adquirir a fazer bom
    usar. Por favor, contate-me para mais informações
    em meus termos de empréstimo.
    obrigado
    mail: [email protected]
      1006358_1392194921008878_1168140662_n.jpg

Que raio estes chulos que aparecem para estragar estes topicos
  9.  # 9

Colocado por: ramos1999Que raio estes chulos que aparecem para estragar estes topicos

Basta reportar para que ao fim de uns quantos, o mesmo desapareça.
  10.  # 10

Dito isto, pergunto em modo figurado, o aço Inox já chegou à China?

Já chegou à muito tempo. Há muito material que as pessoas pensam que é feito na Europa e na verdade é desse país.
  11.  # 11

Lá está é a treta de sempre
    o pessoal vai ao barato, como nos chineses e no fim, sai caro.
    agora tem duas possibilidades: ou coloca o material chines, com buracos, finissimo e amolgado, ou compra outro novo de melhor qualidade, gastando mais dinheiro.
    quando no inicio podia logo ter ido comprar um material melhor a uma casa da especialidade ou numa drogaria....
  12.  # 12

ou troca... se vem assim alem de fraco vem com defeito!!
  13.  # 13

Colocado por: EMS Inoxinicio podia logo ter ido comprar um material melhor a uma casa da especialidade

Por acaso não comprei numa casa da especialidade, mas também não comprei numa grande superfície. Comprei numa casa de materias de construção e só tinha este tipo de tubos à venda.

Tenho confiança com o dono. Vou devolver pelo menos a curva furada! E as outras que não estão furadas, também vou devolver, que não gostei do modo de construção, cheio de emendas. Já os tubos de 0,4 mm não sei que faça... Essa espessura está homologada para funcionar em condutas de fumos?
    • r.v
    • 12 janeiro 2014

# 14

compre marca conveça
  14.  # 15

Colocado por: r.vcompre marca conveça

Marca nacional?
    Onde se vende?
    Porque recomenda?

Entretanto, numa listagem de produtos, encontrei as seguintes descrições para tubos em aço inox
    - Tubo, inox reforçado
    - Tubo, inox decorativo

Será que comprei inox decorativo? ahahah :p

Agora a sério, 0,4mm de espessura está homologada para funcionar em condutas de fumos? Devo devolver ou posso utilizar sem receios? É que ainda para mais, não é para instalar em minha casa...
  15.  # 16

Colocado por: r.vcompre marca conveça

o R.V recomenda convesa porque sabe o que é bom.....
  16.  # 17

Sr Albertino, com todo o respeito, o que voce tem aí vai derreter em 3 dias, isso é lixo, eu nem arriscava instalar isso, o bom paga-se, se o chines é mais barato é porque é outra coisa, voce comprava por 17 euros o metro desse tubo, fui poupar o que??? vai comprar outro agora....
  17.  # 18

Sr Bruno, é por esse motivo, de desconfiar da qualidade do produto, que vim aqui debater o assunto.

Eu não fui ao barato. Fui comprar tubo, levava a listagem do que precisava, entreguei ao Sr. da casa e ele deu-me o material e a conta. Na altura, nem fazia ideia de que tivesse que validar a qualidade do produto. Não sei a marca do tubo que comprei...

Passei entretanto em duas grandes superfícies de bricolagem, conhecidas da nossa praça. Uma delas, apenas tem tubo parecido com este que eu comprei e também não faz referência à marca. Uma outra, tem tubos com espessuras de 0,4 e 0,5 mm, sendo que neste caso penso ser da VM Inox. Este material, da VM Inox, tem bom aspecto.

Muitas vezes os clientes têm o que merecem ao tentarem fazer omeletes sem ovos.
    Mas não foi o meu caso. Confiei numa casa aberta ao público e fui mal servido.

EDIT: pontuação.
  18.  # 19

olhe, vou-lhe dar uma ajuda, de onde é?? se for do norte ainda lhe digo uma casas de venda....

existem varios tipos de inox, sendo o 316l mais caro/melhor e o 304/mais barato, pelo que vejo, no aki deve encontrar melhores do que isso..
    agora voce vai onde comprou isso e pede satisfaçoes, não me parece normal o que voce tem aí.....
  19.  # 20

só para que saibam esses acessórios são fabricados por terras lusas e são do piorio,

até os chineses já fazem melhor do que isso,

mas lá está, a qualidade paga-se.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Jorge Santos - Faro

0.0200 seg. NEW