Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, agradeço desde já a todos que me responderem e ilucidarem acerca da minha duvida, então é o seguinte:

    Adquiri em 15 de Fevereiro de 2013 um imóvel através da empresa imobiliária "era", imóvel este que estava todo remodelado, pelo investidor, tinha uma cozinha nova, um pavimento flutuante novo e fogao novo.
    So comecei a habitar o mesmo a 8 de Março do mesmo ano, pois o restante tempo foi para as devidas limpezas, contrataçao de agua e mudanças. Quando vim definitivamente para aqui descobri perto do fogão de sala (com recuperador) um "inchaço" no pavimento, entrei em contacto com a "era" que me mandou o taqueiro que tinha realizado as obras cá a casa e me justificou que era normal isto acontecer nos pavimentos flutuantes quando há mudanças de temperatura e que o "inchaço" iria desaparecer com o uso da casa.. assim aconteceu... não me cobraram pela informaçao e tambem nao me cobrariam pelo arranjo como eles disseram e comentou comigo que o chao da casa era todo tijuleira branca e nao era atrativo então decidiram colocar o pavimento colado em cima da tijuleira.
    Acontece que perto de 15 de Dezembro de 2013 estava eu sossegada no sofá, ouvi 4 barulhentos estrondos vindos na direçao da porta da sala, mas associei virem do vizinho de cima... Passado um bocado a minha filhota acordou e quando vou a passar a porta em direcçao ao quarto para a ir buscar sinto o chao levantado, novamente um inchaço, mas desta vez diferente, um inchaço duro que nao desaparecia nem abatia quando passavamos por cima dele... deduzi entao que os estrondos que ouvi tinham sido a "cola" a soltar-se naquele sitio. Passado nem 1 dia, a minha vizinha de baixo, toca-me a porta e pede-me que a acompanhe a casa dela para ouvir o barulho que faz quando passamos na zona afectada, o que me espantou foi ouvir um barulho de cimento (como quando passamos no chão q esta em obras), disse-lhe entao o que tinha acontecido e ela referiu que ha cerca de 2 anos na casa dela aconteceu exactamente o mesmo por cedencia no predio.
    Posto isto entrei novamente em contacto com a imobiliaria e a Dona de lá disse-me que iria entrar em contacto com o investidor, isto foi dia 18 ou 19 de dezembro, para ver o que se poderia fazer.... Esperei, esperei, esperei, ate que dia 26 lhe liguei e perguntei se ja tinha uma resposta pra mim ao que ela me responde que ainda não tinha pois o taqueiro que colocou aqui o pavimento estava a trabalhr em angola... disse-lhe que nao queria saber onde o senhor parava e que o que eu queria era um taqueiro vindo da parte deles resolver-me a situaçao. Arrastou-se mais uns dias... e hoje, dia 9 de janeiro, pela manha ela liga-me e informa-me do seguinte "Lucia, já consegui falar com o investidor e ele vai mandar a sua casa um outro taqueiro, que lhe vai dar um orçamento para depois acertar com o investidor.. mas se nao quiser estar a ter despesas coloque a situaçao ao seu seguro!" e nao me disse mais nada...

    Agora tenho 2 duvidas,
    1º ao comprar uma casa a uma imobiliaria nao tenho garantia da mesma? se tenho qual o periodo?
    2º poderei participar esta anomalia ao seguro? mas eles vao perguntar a causa, o que lhes respondo?

    Estou completamente perdida em como poderei resolver esta situação e nao tenho quem me possa ilucidar.

    Peço desculpa pelo testamento e obrigada a todos que leram e responderam :)
 
0.0076 seg. NEW