Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Estou com um problema na minha casa. Tenho o diferencial da EDP sempre a disparar. Chamei la já 2 electricistas que testaram a instalação eléctrica e ambos chegaram á conclusão que o diferencial da EDP estava com defeito. Já liguei para a EDP por 2 vezes e no piquete que veio indicaram que o diferencial está a funcionar e não irão lá novamente no caso de serem chamados pelo mesmo problema.
    No caso de eu querer comprar um diferencial para eles montarem estou a vontade. Basta ter la o diferencial novo e chamá los para eles virem montar. Isto parece-me trmendamente absurdo.

    Não existe nenhuma forma de queimar aquilo de vez para ao menos ir ao ar de vez?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Telefone para a EDP a dizer que o contador não roda, fica sem contar, mesmo com um aquecedor em cada quarto. Chegam aí em 5 minutos.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    O problema não é eles virem .É ter sempre o diferencial a disparar e não mo quererem trocar.
  4.  # 4

    mas que defeito tem o diferencial ? acho que se passa outra coisa qualquer aí ...
    • eu
    • 10 janeiro 2014

     # 5

    Provavelmente não é o componente "diferencial" que dispara, mas sim o componente "disjuntor" (limitador de corrente).

    Ele dispara quando liga muitos aparelhos, certo?
  5.  # 6

    Não nada disso. Dispara aleatoriamente.

    Se tiver uma tv ligada simplesmente é capaz de disparar. Depende dos dias das horas. Se sair de casa mts das vezes chego a casa e esta desligado. Mesmo desligando a entrada em casa o electricista fez o teste durante umas horas e disparou.

    No entanto para a EDP está tudo bem. Se eu pagar o diferencial já o trocam e não há problema.
    • eu
    • 10 janeiro 2014

     # 7

    Colocado por: sergioemsNão nada disso. Dispara aleatoriamente.

    E os outros diferenciais antes do da EDP não disparam? Então não há dúvidas...
  6.  # 8

    Também há a possibilidade de telefonar a dizer que pretende mudar de fornecedor já que o serviço não satisfaz.

    Não sei se cola, uma vez que o fornecedor muda mas o distribuidor continua a ser o mesmo (EDP). Mas pode ser que alguém leve um puxão de orelhas...
  7.  # 9

    Mas antes do da EDP não há mais nenhum diferencial.
    • eu
    • 10 janeiro 2014

     # 10

    Colocado por: sergioemsMas antes do da EDP não há mais nenhum diferencial.

    Então o problema pode não ser do diferencial, mas da sua instalação elétrica...
  8.  # 11

    Não porque antes do diferencial da edp eu nao tenho instalação electrica. Do diferencial da EDP é que passa a haver instalação electrica da minha casa. Tudo antes disso é da responsabilidade da EDP
    • eu
    • 10 janeiro 2014

     # 12

    Se a sua instalação elétrica tiver uma fuga entre a fase e a terra, o diferencial dispara, mesmo sem estar avariado. Aliás, ao disparar está a cumprir a sua missão corretamente.

    Eu estou a dizer isto apenas como uma hipótese, não faço a mínima ideia se o diferencial está ou não avariado.
  9.  # 13

    Boa noite, conheço várias pessoas que tiveram este problema com a EDP. A solução que eles deram é aumentar a potência, trocar de 6.9 KVA para 10,35 KVA.

    Veja este fórum talvez ajude. http://www.eletricidade.net/forum/viewtopic.php?f=10&t=10134&start=0
    • size
    • 10 janeiro 2014

     # 14

    Colocado por: sergioemsNão porque antes do diferencial da edp eu nao tenho instalação electrica. Do diferencial da EDP é que passa a haver instalação electrica da minha casa. Tudo antes disso é da responsabilidade da EDP


    É suposto que se diga, depois do diferencial da EDP....

    Entre o Disjuntor/Diferencial da EDP e a sua instalação eléctrica deve, (ou devia) estar instalado no seu quadro eléctrico um outro Diferencial, muito mais sensível que o da EDP, que visa a protecção das pessoas.

    Se o possui, o que se passa com ele ?

    Se não o possui, é conveniente mandar instalar, o qual será sempre o 1º a disparar no caso de, efectivamente, surgir alguma fuga de corrente na instalação eléctrica. Com ele tem a possibilidade de isolar de que lado está a anomalia.
  10.  # 15

    Vamos la ver entao se me explico. Tenho o cabo preto que sai do poste e entra na minha casa. Passa pelo contador e do contador vai a este diferencial da EDP que digo que esta avariado. Depois dai e que me entra na instalaçao do meu quadro de casa. Nesse quadro de casa ai sim tenho um diferencial(penso eu que e diferencial ) e um disjuntor. O problema acontece do diferencial da EDP instalado disparar mesmo que tenha tudo desligado no meu quadro geral. Como tal nada tem a ver com a instalaçao da minha casa. O problema esta mesmo no diferencial da EDP mas eles nao me querem assumir.

    Se isto se estragasse de vez tinham de vir trocar era isso que pretendia.
  11.  # 16

    E quando desliga o quadro depois do diferencial da EDP tem a certeza que corta a fase e o neutro? É que há diferenciais (os meus por exemplo) que basta o neutro encostar á terra que dispara, não me parece ser o seu caso muito sinceramente pois os diferenciais da EDP não devem ser tão sensiveis,.
  12.  # 17

    E não era assim tão sensivel. Dai os 2 electricistas que cá estiveram dizerem ambos o mesmo que é o diferencial estragado. Dai a minha questao inicial. Que fazer para terem mesmo de mo trocar?

    Que por vontade deles não querem trocar.
  13.  # 18

    "Arranje maneira" de o avariar mesmo de vez, sem ser visível exteriormente claro, assim quando aí forem não há questões, pois não vai funcionar de modo algum, é trocar e acabou.

    Alternativamente pode "adoçar o bico ao tecnico" que aí for, se for mais barato que comprar o dito cujo e achar que vale a pena enveredar por aí.

    É chato ter que andar a dar estas voltas mas.. Eles também não estão a colaborar consigo.
  14.  # 19

    Não sei ao certo qual o procedimento certo ou mais favorável, mas se calhar tentava assim...

    Fala com a EDP e diz que o equipamento deles não está conforme e que está a pagar por um serviço que não está a usufruir e que tem intenção de levar o caso para a frente e que vai mandar ser analisada a disponibilidade do serviço por entidade competente e que vai responsabilizar a EDP com efeitos retroativos...

    Contacta uma empresa que faça medições para certificações certiel, etc, eles têm técnicos qualificados e equipamentos com calibração em dia que facilmente fazem-lhe um ensaio e metem a EDP em cheque, eles lidam diariamente com situações de conflito com a EDP decerto o aconselham sobre a melhor forma de resolver a situação e até quem sabe imputar os custos à EDP...
  15.  # 20

    Colocado por: damned"Arranje maneira" de o avariar mesmo de vez, sem ser visível exteriormente claro, assim quando aí forem não há questões, pois não vai funcionar de modo algum, é trocar e acabou.

    Alternativamente pode "adoçar o bico ao tecnico" que aí for, se for mais barato que comprar o dito cujo e achar que vale a pena enveredar por aí.

    É chato ter que andar a dar estas voltas mas.. Eles também não estão a colaborar consigo.


    Pois o que queria era mesmo isto.
 
0.0210 seg. NEW