Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos, é com enorme prazer que consulto este forum regularmente, já me ajudou em muita obra/remodelação. Desde já parabenizo o excelente trabalho feito neste forum.
    Mas estou aqui por outro assunto desta vez, os meus pais pretendem começar a construir uma moradia na azambuja, segundo já me informei na câmara, podem construir apoios à agricultura de 3% do terreno, 198m2. Já tenho luz, agua de furo (não pretendo ligar à companhia, pediram-me 12k para ligação, tinha de ser eu pagar as manilhas todas); quero o quanto antes começar a construir, tenho algumas ideias do que pretendo mas ainda nada em concreto, preciso de arquitecto/tecnico para me fazer o projecto para poder entregar a empreiteiro. Segue um esboço do pretendido, Alguém por ai para me ajudar?
  2.  # 2

    Colocado por: bundacrkOla a todos, é com enorme prazer que consulto este forum regularmente, já me ajudou em muita obra/remodelação. Desde já parabenizo o excelente trabalho feito neste forum.
    Mas estou aqui por outro assunto desta vez, os meus pais pretendem começar a construir uma moradia na azambuja, segundo já me informei na câmara, podem construir apoios à agricultura de 3% do terreno, 198m2. Já tenho luz, agua de furo (não pretendo ligar à companhia, pediram-me 12k para ligação, tinha de ser eu pagar as manilhas todas); quero o quanto antes começar a construir, tenho algumas ideias do que pretendo mas ainda nada em concreto, preciso de arquitecto/tecnico para me fazer o projecto para poder entregar a empreiteiro. Segue um esboço do pretendido, Alguém por ai para me ajudar?


    A bold: Isto é possivel?
  3.  # 3

    Boa tarde bundacrk,

    Quando fala em 3% para construções de apoio á agricultura, verificou se abrange a chamada "habitação do agricultor", ou se será apenas para construção de barracões agrícolas e abrigos animais? Do esquema que posta aqui, embora seja apenas um conjunto de ideias sem grande definição, parece-me estar demasiado repartido, o que acaba para originar uma enorme área de circulação, aumentando desta forma o custo da construção da moradia. Deverá rever a articulação entre os espaços, procurando reduzir as áreas de circulação e criar uma maior harmonia na vivência da moradia. O que apresenta aqui é um bom principio para expor o seu conjunto de ideia ao arquitecto/equipa que venha a desenvolver o projecto, no fundo é parte da base para a execução de um bom projecto.
    Boa sorte! ;)

    Cumprimentos,
    rui rodrigues, arq.
    www.flash-arquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bundacrk
  4.  # 4

    Boa tarde flash_arquitectos, os 3% não são especificados, somente indica que é para "apoio à agricultura". Obrigado.
    Cumps.
  5.  # 5

    Boa noite,

    Acho que deveria fazer um pedido de informação prévia, a vir favorável avançava com o projeto.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bundacrk
  6.  # 6

    Boa tarde Nuno Costa,

    O pedido de informação foi feito, designa-se de pedido de viabilidade de construção, e sim, veio positivo, com os tais 3% da totalidade do terreno, os tais 198m2.
    Em quanto me ficaria um projecto e respectivas especialidades para um moradia desta dimensão? Tenho algumas referencias (http://www.tracado.pt/index.php?id1=15&id2=1&id3=1) mas pretendo perceber se estes valores são reais, ou tem algo encapsulado...

    Cumps.
  7.  # 7

    Boa tarde Bundacrk,

    Coloquei-lhe a questão das construções de apoio á agricultura poderem não incluir habitação, porque em alguns dos Planos diretores Municipais este tipo de construção está "barrada" em terrenos destinados a agricultura (RAN). Parece-me que com o pedido de viabilidade esta questão ficou salvaguardada. Relativamente ao valor do projeto, os valores que constam no link que postou podem servir-lhe de referência, no entanto cada cliente, local e projeto devem ser encarados como únicos, devendo, com o conjunto de ideias que têm para a construção solicitar propostas direcionadas ao vosso projeto, terá certamente um valor "mais" justo para o seu trabalho. O esquema que postou no inicio desta discussão, é uma boa base para solicitar as referidas propostas, mas deverá apresentar mais elementos, por exemplo o tipo de arquitectura, a tipologia pretendida, ...., enfim tudo o que possa achar útil.


    Cumprimentos,
    Rui Rodrigues
    www.flash-arquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bundacrk
 
0.0137 seg. NEW