Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Comprei um terreno para construção com cerca de 1300mts, inserido num loteamento, com área de construção de cerca de 120mts2.
    De acordo com o tipo de casa que penso construir estou com dúvidas em relação ao aumento ou não da área de construção, dado que a área de construção no meu entender é pequena em relação à área do terreno.
    O terreno fica situado na margem de uma estrada que desce ligeiramente, tendo a frente voltada para Nascente (lado da estrada com 19,5 mts), com um desnível de cerca de 2,5 metros face à estrada no ponto mais alto.

    Link para terreno:

    http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&t=h&hl=pt-PT&msa=0&ll=41.359622,-8.20779&spn=0.001949,0.004828&z=18&msid=112616900503247483769.000462cbe04b0c6421f4a

    Para divisões, pensamos em fazer:
    Cave
    - sala ampla com área de estar desnivelada
    - cozinha com ilha e lavandaria
    - 1 casa de banho

    Piso R/Chão (face à estrada)
    - 2 quartos
    - 1 casa de banho comum
    - Suite c/ closet
    - escadas para o piso de baixo centradas na casa

    Pensamos também em acrescentar um andar mas tipo chalé com escritório e terraço, mas coisa pequena, ou alterando a área de construção passar esta divisão para a Cave.

    Esta é a situação com que nos deparámos de momento e face à qualidade dos tópicos/comentários aqui abordados gostaria de ouvir alguns conselhos e outro tipo de informação como sugestões ao tipo de casa e, tudo o que possa ajudar é bem vindo :)

    Deixo também um exemplo de casa tipo que gostei face aquilo que queremos.



    Paulo
      casinha.jpg
  2.  # 2

    Area de construção ou area de implantação?

    Se for area de construção e puder construir 2 pisos.. dá 60m2 por piso...
    Se for area de implantação e puder construir dois pisos.. dá 240m2

    Aviso-já que a configuração de casa q pretende é contra-regulamentar.. se não colocar um elevador ou plataforma elevatória
    Tem que ter acessíveis, para T3, um quarto, uma I.S acessível e a Cozinha - no mesmo plano de piso e acessível do exterior.

    120m2 de Area Bruta, para o seu programa é curto...
  3.  # 3

    Antes de mais, obrigado pelo comentário.
    A área que me referia é área de implantação, ie 120mts2 por piso. Quanto ao apontamento que refere, percebi que tenho de passar um quarto para o a cave, correcto?

    Sugere então que altere a área de implantação?
  4.  # 4

    Veja se no primeiro piso, pode construir mais área que o rês do chao.
    120 m, deve referir-se à área que impermeabiliza o solo...
  5.  # 5

    São 120mts p/ piso sendo que estes são sobrepostos. Pode-se é jogar com os dois blocos deslocados. Uma vez que o 1º piso fica à margem da estrada e tem que ficar alinhado com as outras moradias, o rés de chão podia começar a meio do 1º piso e vir mais para trás, por ex. A informação que tenho é que são 120mts por piso, para as divisões, sendo que se optar por varanda suspensa a área desta não entra nas contas...
 
0.0083 seg. NEW