Iniciar sessão ou registar-se
    • dedao
    • 10 janeiro 2014 editado

# 1

Boas,

Como troco o ânodo de magnésio deste depósito? isto tem o ânodo por cima (possui apenas 1 certo?), mas não tenho nenhuma chave que chegue a ele pois tem uns 5cm de isolamento a fazer espessura, aquilo ainda deve ser uma chave de n,º 40 ou assim. como vocês fazem? tenho de comprar uma chave de bocas desse tamanho?? :) ou o isolamento sai para lá por uma "chave inglesa"?

Penso que dei 45e pelo ânodo, caro? o sensor ta entre o verde e o vermelho...

Desde já obrigado
      2014-01-10 20.50.12.jpg
  1.  # 2

Boas, se é caro ou barato depende do cumprimento, mas é a media.....

para trocar o anodo tem de ter uma chave como a de trocar pneus, para o seu caso, alguns anodos de magnesio são mais facil tirar......não tem?
  2.  # 3

a de trocar pneus tenho, mas não é a mesma, lá tenho eu de comprar mais uma coisa dessas então certo?

Como o isolamento tem aquele corte longitudinal pensei que ainda desse para tirar ou assim. Obrigado pela ajuda :)
    Concordam com este comentário: callinas
  3.  # 4

pois é, afinal era outra a razão:

imagino como estejam as serpentinas... Só no começo do ano é que coloquei uns filtros de polifosfatos, a ver se melhora. Nota-se que o calcário estava a lascar, não sei se seria por causa disso ou por apenas não se conseguir agarrar mais ao ânodo...

pro ano volto a tirar para ver como está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV
      2014-01-25 19.31.23.jpg
  4.  # 5

Olá Novamente!

De quanto em quanto tempo deve-se limpar o fundo do depósito das AQS?

e as serpentinas há alguma forma de limpar? como vêem em cima eu tenho "algum" calcário na água...
  5.  # 6

Tenho assim um, desde o primeiro dia que o anodo está vermelho. Se aquilo têm 45 cm, como retiro? Nao tenho 45 cm desde o topo até ao tecto!
  6.  # 7

Colocado por: callinasNao tenho 45 cm desde o topo até ao tecto!

Ui é igual a este meu? com o anodo em cima? xi... não sei não mas isso não pode estar no vermelho
  7.  # 8

Sempre esteve vermelho desde o primeiro dia. O anodo tem de estar ligada à terra?
    • dedao
    • 15 setembro 2015 editado

# 9

penso que não,

Aquilo apenas mede a condutividade do anodo penso que não precisa de terra. nem mexe quando aperta no botão? Tem de ver se consegue mudar isso rápido...

edit: aquilo mede 68cm!!
  8.  # 10

Colocado por: dedaoOlá Novamente!

De quanto em quanto tempo deve-se limpar o fundo do depósito das AQS?

e as serpentinas há alguma forma de limpar? como vêem em cima eu tenho "algum" calcário na água...
    aquela foto do anodo ele ainda estava bom!! dava bem para mais 1 a 2 anos!!
  9.  # 11

Colocado por: Sergio Rodriguesaquela foto do anodo ele ainda estava bom!! dava bem para mais 1 a 2 anos!!

Sim ainda o tenho usado Sérgio obrigado , mas assim fiquei com 2 anodos, vou limpando com água e ácido. o ânodo em si quase que não se desgasta, não vejo diferença para o novo.

Quanto à limpeza do depósito, pode ajudar?
  10.  # 12

Colocado por: dedaovou limpando com água e ácido
    o anodo??? para k?
  11.  # 13

Colocado por: dedaoQuanto à limpeza do depósito, pode ajudar?
    limpa-lo dá trabalho!! o deposito tem flange de inspecção?
    • foc
    • 16 setembro 2015

# 14

Qual a melhor maneira para tirar o anodo? com o deposito quente 70graus ou mais frio 30graus?
  12.  # 15

Colocado por: Sergio Rodrigueso anodo??? para k?

Para tirar o calcário, há outro método? Hehe

Sim tem em baixo uma abertura redonda
  13.  # 16

Colocado por: focQual a melhor maneira para tirar o anodo? com o deposito quente 70graus ou mais frio 30graus?
    se calhar a quente, desenrosca-se melhor. Mas depois convém deixar arrefecer não te vás queimar ao tira-lo.
    • foc
    • 16 setembro 2015

# 17

Colocado por: callinasse calhar a quente, desenrosca-se melhor. Mas depois convém deixar arrefecer não te vás queimar ao tira-lo.

Pois, não sei :)

Já tentei das duas maneiras e aquilo recusa-se a sair..
    • foc
    • 16 setembro 2015

# 18

Colocado por: foc

Pois, não sei :)

Já tentei das duas maneiras e aquilo recusa-se a sair..

Dicas de como remover o anodo são bem vindas
    •  
      FD
    • 16 setembro 2015

# 19

Colocado por: foce aquilo recusa-se a sair..

Terá calcificado?
  14.  # 20

Wd 40 na rosca

0.0206 seg. NEW