Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou precisar de comprar uma bomba para drenagem de águas limpas (águas do dreno) com um caudal superior a 40 m3/hr.
    A bomba vai ser instalada a uma altura não superior a 3 mt.
    Entretanto vi uma Wilo Drain TP 65 E 114/11-A (trifásica) que tem uma potência de 1,1 KW e com um caudal máx de 52 m3/hr.

Se alguém puder ajudar agradeço.
    (foto retirada do site www.wilo.pt)
      00503899_0_300_300.jpg
  2.  # 2

wilo é bom
    Concordam com este comentário: shc, Jancido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  3.  # 3

alguém tem mais alguma sugestão?
  4.  # 4

Veja Grundfoss, é equivalente á Wilo em termos de qualidade e preços.
    Também pode ver as Efaflu da Efacec.
  5.  # 5

Entretanto também já me falaram desta:
    Zenit
  6.  # 6

Colocado por: rnja4RealEntretanto também já me falaram desta:
    Zenit
    Não conheço, se calhar também são boas, deve existe alguém aqui que conheça, é uma questão de esperar :) .
  7.  # 7

Não há ninguém que tenha uma bomba a funcionar e que possa relatar a experiência?
    As marcas que me sugeriram até hoje foram:
    - Oliju
    - Wilo
    - Zenit
    - Efaflu
    - Grundfos
    - Pedrollo
    sendo que as Wilo e Grundfos dispara o preço para o dobro ou mais
    • PatSil
    • 15 janeiro 2014 editado

# 8

Ainda a perder tempo com isso???

Sendo assim vá a um leroy comprar uma daquelas de €50,elas também tiram água,algumas com um caudal interessante,agora trabalham um mês ou dois e depois xau.

Se é algo prioritário não tem muito por onde escolher,a partir daqui parte para as Grindex,outro campeonato,aqui só se for para sugar pedras.

Patricia Silva
  8.  # 9

Não se esqueça que é melhor uma boa do que duas reles.

Patricia silva
    Concordam com este comentário: treker666, rnja4Real
  9.  # 10

Colocado por: Dynamic444a partir daqui parte para as Grindex

Para o caudal que eu pretendo em que preços andarão essas bombas?
  10.  # 11

Sempre a dizer mal do que é barato.
    Sempre a querer impingir o que é caro!!
    Sempre a mesma conversa!

E sim tenho uma bomba dessas baratas do AKI à cerca de 3 anos e nada tenho a reportar!!

Claro que não está sempre a funcionar, mas quando é necessário Funciona!

E se for uma situação critica, mais do que comprar bom, é comprar a dobrar!!

Colocado por: Dynamic444Ainda a perder tempo com isso???

Sendo assim vá a um leroy comprar uma daquelas de €50,elas também tiram água,algumas com um caudal interessante,agora trabalham um mês ou dois e depois xau.

Se é algo prioritário não tem muito por onde escolher,a partir daqui parte para as Grindex,outro campeonato,aqui só se for para sugar pedras.

Patricia Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rnja4Real
  11.  # 12

Colocado por: system32Sempre a dizer mal do que é barato.
    Sempre a mesma conversa!

E sim tenho uma bomba dessas baratas do AKI à cerca de 3 anos e nada tenho a reportar!!

Diga-nos;

Está a dizer que as bombas são iguais??
    Que experiência tem você no assunto??

Patricia silva
  12.  # 13

Claro que não são iguais
    Mas, como tudo na vida, em muitas situações não se escolhe o melhor do mundo!
    Mas a vossa conversa é sempre a mesma. Claro que o que é melhor é melhor, mas justifica-se?? As vezes sim, mas muitas vezes não é necessário.
    Claro que é fácil vender o melhor, apenas por ser o melhor, sem ligar aos custos.
    Mais difícil é justificar! E da vossa parte muito raramente justificam as vossas escolhas: é tipo DOGMA!! ;)

Já agora outra coisa: você sabe de todos os assuntos, (até sabe soldar a inox): já parece o Marcelo Rebelo de Sousa!!

Colocado por: Dynamic444
    Diga-nos;

Está a dizer que as bombas são iguais??
    Que experiência tem você no assunto??

Patricia silva
    Concordam com este comentário: treker666
    • PatSil
    • 16 janeiro 2014 editado

# 14

Não adianta,a si o que lhe custa é admitir que tem certa coisas que você não alcança,não sabe,não percebe,desconhece por completo!!!

Outra coisa é tentar descredibilizar,coisa que não consegue!!

O "melhor" justifica-se sempre,por isso é que é melhor!!

E justifica-se ainda mais se for algo prioritário ou muito importante,e julgo que é o caso!!

Colocado por: system32Mais difícil é justificar! E da vossa parte muito raramente justificam as vossas escolhas: é tipo DOGMA!! ;)

Colocado por: Dynamic444Que experiência tem você no assunto??

Argumenta sem saber do que fala,simplesmente porque é do contra....mas pronto fica registada a sua teimosia!!

Mas para tirar duvidas pergunte a outros profissionais do ramo sobre o assunto e veja se dizem como você...pergunte!!...podem até ser os do grupo.

Colocado por: system32Já agora outra coisa: você sabe de todos os assuntos, (até sabe soldar a inox): já parece o Marcelo Rebelo de Sousa!!

Por aqui se vê a sua raiva...ainda não percebi o seu problema??..estão lá as fotos,viu-as,aquelas não são de catalogo,é o que se arranja.

Patricia Silva
  13.  # 15

Percebeu percebeu, mas não quer admitir!
    Existirá algum assunto em que não seja a maior perita na materia?? Duvido!!

Mas fique lá com a sua loja de Rolls Royce, enquanto os mortais sonham com BM's!

Colocado por: Dynamic444Não adianta,a si o que lhe custa é admitir que tem certa coisas que você não alcança,não sabe,não percebe,desconhece por completo!!!

Outra coisa é tentar descredibilizar,coisa que não consegue!!

O "melhor" justifica-se sempre,por isso é que é melhor!!

E justifica-se ainda mais se for algo prioritário ou muito importante,e julgo que é o caso!!

Argumenta sem saber do que fala,simplesmente porque é do contra....mas pronto fica registada a sua teimosia!!

Mas para tirar duvidas pergunte a outros profissionais do ramo sobre o assunto e veja se dizem como você...pergunte??...podem até ser os do grupo.

Por aqui se vê a sua raiva...ainda não percebi o seu problema??..estão lá as fotos,viu-as,aquelas não são de catalogo,é o que se arranja.

Patricia Silva
    • PatSil

# 16

Mas para você ter que argumentar,ou mostrar ainda mais essa raiva,pegue lá mais uma pequena amostra....umas são do século passado.https://www.facebook.com/Dynamic444/media_set?set=a.733307273347324.1073741841.100000041747140&type=3

E veja lá no Aki se tem igual!!

Colocado por: system32Já agora outra coisa: você sabe de todos os assuntos,

Patricia Silva
  14.  # 17

Muito gosta você de colocar fotos, a muitas nem são suas muito menos de trabalhos seus.
    Explique lá o que tem essa instalação a ver como que o homem necessita??
    É mesmo só para se vangloriar.

Quer ser útil para forum? Tente justificar porque se tem de pagar o dobro ou triplo por algo que faz a mesma coisa!! Quando o fizer eu e muitos outros lhe daremos valor. Até lá é só mais um gabarolas que anda pelo forum.

É que tentar discutir com alguém que só diz mal e nada justifica torna-se uma tarefa impossível. Não é a 1º vez e pelos vistos não será a ultima.

PS: e ainda não me respondeu qual o assunto em que não é perito!!
    (e pode responder coisas como cozinha ou tricô!)

Colocado por: Dynamic444Mas para você ter que argumentar,ou mostrar ainda mais essa raiva,pegue lá mais uma pequena amostra....umas são do século passado.https://www.facebook.com/Dynamic444/media_set?set=a.733307273347324.1073741841.100000041747140&type=3

E veja lá no Aki se tem igual!!

Patricia Silva
  15.  # 18

Colocado por: system32Sempre a dizer mal do que é barato.
    Sempre a mesma conversa!

Se eu quisesse uma bomba do AKI ia lá comprar e não vinha aqui pedir opiniões, e já agora a sua não me ajudou em nada.
    Eu pretendo uma boa bomba dentro dos caudais que indiquei (30 a 40 mt3/hr aos 3 mt de profundidade).
    Para já indicaram-me:
    - Wilo (não me recordo da refª)
    - Grundfos AP 12.50
    - Zenit DG Blue Pro
    Das Grindex que a Patricia falou penso que a Minette seria o ideal mas faço ideia do preço que custa.
    • PatSil

# 19

Todas essas do facebook são nossas sim,essas e não só!!!

Não gosta do que vê ponha de lado,agora não venha discutir sobre o que não sabe,nunca viu e nunca aplicou!!!

As fotos foram para lhe mostrar que não falamos em vão,coisa que você não tem nem consegue mostrar aqui no
    fórum!!!

Coloquei o link para provar que sabemos do que falamos,só um amador ou alguém que não sabe do que fala é que vem propor bombas do aki e afins!

Apenas tenta desacreditar e mais uma vez sem sucesso!!

Ninguém tentou impingir nada como você fez questão de salientar mal entrou no tópico,se o quisesse fazer tinha-o feito logo ou mesmo em privado e você ficava a ver navios!!

Voce não deve tar bom da cachola de certeza!!

As fotos fazem mal a certas pessoas,não sei porquê,mas mais uma vez está provado!!

Patricia Silva
  16.  # 20

Wilo ou Grundfos é o suficiente tanto nos caudais que precisa como em durabilidade!

E mais não digo,senão vai apareçer novamente o fulano sem nada dizer sobre o tópico!

Patricia Silva
    Concordam com este comentário: J Filipe

0.0226 seg. NEW