Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para um abrigo de madeira de 3x3 =9m2

Tipicamente estes abrigos de jardim em madeira dispensam licença pois são considerados amovíveis.

No entanto em zonas húmidas a madeira é muito perecível, haverá outro material natural que se possa usar legalmente?
  2.  # 2

Já agora qual a área máxima e distância às laterais e tardoz que o abrigo pode ster sem ser preciso autorização.
    • jlms
    • 15 janeiro 2014

# 3

Colocado por: ParamonteJá agora qual a área máxima e distância às laterais e tardoz que o abrigo pode ster sem ser preciso autorização.

tem de ter uma área não superior a 10m2
  3.  # 4

E pode ser feito em pedra? Tijolo?
  4.  # 5

Pode ser asim? É legal?
      Public_Orcid_v3.jpg
    • eu
    • 18 janeiro 2014

# 6

Existe madeira bastante resistente à humidade...
  5.  # 7

Se já tem uma no tereno a casa, sem licença, mas com comunicação à camara, pode efetuar uma uma edificação de 10 m2 de area cuja altura no máximo pode ir até 2.20 cms.
    Independentemente de materiais.
    Normalmente utiliza-se mais os abrigos da madeira por terem paredes menos espessas.
    No entanto actualmente no mercado não existem "abrigos" com essas medidas (mais area útil).
    Ou passam as medidas ou ficam aquém das mesmas, o que é uma pena.
    Não sei se é porque os fabricantes nacional de abrigos pré fabricados não os fabricarem mas em vez disso comprarem modelos feitos para outros países ou por acharem que como não existe licença, a camara não vai lá verificar as medidas.
  6.  # 8

Eu: sim mas é cara, não compensa

jampex: eu já tenho um abrigo qdo AKI e na verdade tem menos de 10 m2 o q é uma pena?

Posso então usar qualquer material? Pedra ou outra alvenaria, dede q cumpra os 10m2 e os 2,2 m?
  7.  # 9

Boas, Estou a precisar de alguma coisa para servir de garagem provisoria para o trator, pois como veio sem contar ainda não tinha as instalações preparadas.

Basicamente precisava de um abrigo com 3x3 ou 3x4, de largura 2,5 metros chegava perfeitamente e de comprimento os 3 metros tb chegam.

Alguém sabe de abrigos deste género tipo pre-fabricado todo fechado com porto no topo de 2x2m.
  8.  # 10

Colocado por: ultrahipermegaBoas, Estou a precisar de alguma coisa para servir de garagem provisoria para o trator, pois como veio sem contar ainda não tinha as instalações preparadas.

Basicamente precisava de um abrigo com 3x3 ou 3x4, de largura 2,5 metros chegava perfeitamente e de comprimento os 3 metros tb chegam.

Alguém sabe de abrigos deste género tipo pre-fabricado todo fechado com porto no topo de 2x2m.

À dias falaram-me que um amigo queria fazer uns anexos e surgiu-lhe a oportunidade de comprar um contentor, daqueles que servem de escritório e que ficou maravilhado. Vinha com ligação para tudo (inclusive tinha uma WC com chuveiro e tudo), e pagou apenas 250€. Arranjou a base assentou aquilo, e ficou com uns anexos bem baratos e funcionais. Só teve que mudar o chão que estava um pouco degradado (era daqueles de colar em vinil). Não sei que empresa lhe vendeu, mas tente encontrar algo desse gênero. Ou então faça um em ferro e chapa canelada...
  9.  # 11

aqui não á fácil de arranjar, já ando de olho neles á ums tempos, mas não aparece nada.

o que estive também a ver foi um contentor marítimo de 8 ou 6 metros, mas o transporte para aqui fica mais caro que o contentor...
  10.  # 12

Boas,

Vou aproveitar este tópico para colocar a minha dúvida. Tenho um abrigo em chapa metálica que comprei no leroy merlin há 3 anos mas já está a ficar feio com alguma ferrugem e estou a pensar numa alternativa. Abrigos em madeira também são um pouco caros e não encontro nas medidas adequadas.

As medidas exteriores seriam cerca de 3m comprimento por 2,2m largura e 2,2m altura pois ficará entre o muro e a casa, deixando 80cm de passagem.

Estava a pensar numa solução em alvenaria, apenas com uma porta, telhado em chapa ondulada transparente, construção simples mas segura. Teria que se preparar o chão, com colocação de mosaico do mais barato. Em quanto é que acham que ficaria uma brincadeira destas (concelho de Almada)?

Cump.
  11.  # 13

caro Nuno atenção ás distâncias mínimas com os limites do seu terreno, pode vir a ter problemas com os vizinhos
  12.  # 14

jampex
    Se já tem uma no tereno a casa, sem licença, mas com comunicação à camara, pode efetuar uma uma edificação de 10 m2 de area cuja altura no máximo pode ir até 2.20 cms.

Fiz um pedido à câmara municipal, »para a realização de obras de escassa relevância urbanística ao abrigo da alínea b) do nº 2 do artº 4 do RMUE«. Trata-se de uma pequena construção para arrumos (essencialmente alfaias agrícolas), em terreno agrícola classificado como RAN e REN/ZONA VERDE(?). Foi autorizada com as seguintes medidas e projecto elaborado pelos próprios serviços camarários: 5x6x3 na entrada e 5x6x4 na parte traseira da construção. Exigem ainda que seja em alvenaria, »Tijolo ou Bloco Rebocado e Pintado com Cobertura de Cerâmica«
  13.  # 15

Bom dia, sou um interessado por brincolage, nada de profissional, por isso peço desculpa por algum termo menos tecnico. Tenho um terreno com cerca de 2 metros por 3 metros, e pretendo edificar um anexo, para algumas alfaias como a mota enxada. Esse terreno onde pretendo fazer o anexo, tem um muro e como o terreno fica num canto, gostava de saber se é viável aproveitar essas duas paredes e construir as outras duas em madeira, com a colocação de barrote em madeira com 10/10 cm. Outra pergunta que gostaria de fazer o telhado que tipo de material seria o mais indicado...
    Com os melhores cumprimentos, e o meu muito obrigado para quem me possa ajudar
  14.  # 16

Por lapso esqueci-me de referir que o barrote 10/10, é para servir de pilar, a restante estou a pensar construir em barrotes 5/5 ou 7/7, e as paredes fazer em ripas de 3/2, o telhado pelas contas ter um inclinação de cerca de 30% que estou a pensar fazer em tábuas de 2/10 e cobrir com labrim nordico e passar uma boa camada de primário e tinta anti fungos e resistente a água....irei ter sucesso???
    Mais uma vez obrigado

0.0191 seg. NEW