Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!
    Em Março vou entrar para uma casa, em que o senhorio vai fazer contrato, mas nao vai passar recibos.
    Disseram-me que ao fazer contrato posso colocar os taloes de transferencia bancaria no IRS, que conta como despesas.
    Será que é verdade?
    Que implicaçoes isso tera para as duas partes se eu colocar os taloes de transferencia bancaria como despesas no IRS?
    O senhorio ao fazer contrato, para que este seja válido, terá que ser assinado nas financas, certo? (porque eu penso: se ele vai as financas validar o contrato, tem q passar recibos, pq pode ser fiscalizado; mas se ele elaborar um contrato, sem ser validado nas financas, esse n tem qq credibilidade judicialmente, nao é?
    Desculpem a confusao, mas ando apreensiva com tudo isto, pq afinal nao vou pagar assim tao pouco (680euros por um T1)
    • Kynia
    • 13 fevereiro 2009

     # 2

    Na cidade de Pombal só deixam ligar os contadores da água e gás, apenas com o imposto e carimbo pago nas finanças.
  2.  # 3

    Pois, ai é q tá...
    Ele quer que agua, luz, gas fique tudo em nome dele...
    por isso acho q o contrato n tem valor nenhum caso alguma coisa corra mal e seja necessario a intervencao juridica...
    parece-me que esta a fazer um contrato para interesse dele à espera que eu pense que o que ali está escrito me vai intimidar...
  3.  # 4

    Contratos é com advogados.
    Peça-lhe uma minuta do contrato, e depois diga-lhe que é para um amigo(ou familiar) seu que é licenciado em Direito e trabalha nas Finanças dar uma vista de olhos.

    Se é o senhorio que vai fazer os contratos de água gás e luz, é também ele quem vai pagar as respectivas facturas?!?
  4.  # 5

    nao, sou eu que vou pagar...
    enviei um mail para as financas/IHRU/NRAU vou ficar à espera que me digam alguma coisa.
    A verdade é q ainda nao assinei nada mas ja tenho o contrato para dar uma olhadela...
    Nao conheco ninguem ligada à area de direito, é pena, se nao ja la tava nas maos dele...
  5.  # 6

    O seu senhorio é um tipo porreiro. Deixa-a pagar as contas que vão em nome dele! :-)
    Provavelmente ele depois pega nesses recibos pagos por si e abate-os à renda para efeitos de IRS!
    Além disso, se você não lhe agradar por algum motivo, se se portar mal, etc. ele pode mandar cortar-lhe a água, luz e gás.

    Para além da faca, do queijo e do prato, o que é que você mais quer dar ao senhorio?
 
0.0103 seg. NEW