Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Dá para fazer a soldadura com pingos até tapar tudo, Vai ver que o inox solda melhor que o ferro, mas empena mais... Tem que soldar e ir arrefecendo ... Depende da peça, mas se der para colocar dentre de agua melhor ainda .. ficava só a parte a soldar fora de agua.
    No inox o que custa mais é lixar ou polir... Pode lixar manualmente com lixa de agua ! Cuidado com as dentadas da rebarbadora... Use um disco de lixa de lamelas já que não deve ter a maquina apropriada !

Acho bem que seja voçê a soldar, pois mesmo que não fique a 100 % da mais gosto ter uma peça feita por nós...

Pessoalmente estou farto de mandar fazer peças a pessoal que solda bem e tem muita maquina .... Mas muita dessa malta não sebe ler um desenho e ficamos tramados !

Bom trabalho !

Isso e normal, terem MT maquinas e n sei k, mas ler desenhos técnicos...
    Só os mais novos, com estudos e pratica a ler e executar desenhos e k sabem.
    Ou então uma empresa grande, que tem os seus profissinais especializados, e que sabem ler desenhos.
    Mas n fique assim, n precisa de deixar d vir ao fórum.
    Ate e divertido. :-)
  2.  # 122

Atenção a soldar pingo a pingo, é o primeiro passo para o aparecimento de poros.

Jorge Santos, aquele aro para recuperador (suponho eu) foi feito em chapa de quantos mm?
  3.  # 123

Colocado por: Rui A. B.Atenção a soldar pingo a pingo, é o primeiro passo para o aparecimento de poros.

Tem toda a razão ... Mas sem boas maquinas não tem outra hipótese !

Se ficar um poro e só se notar depois de polido la se vai ter que pingar outra vez...

Mas há uma coisa interessante , se for uma pessoa mandar fazer uma peça olha para todos os defeitos, mas se for o próprio a fazer a coisa é diferente :-)

A maneira mais simples em inox é só dar uns pingos por trás pois se o corte ficar perfeito não fica mal.

Por acaso tenho uns aros para mandar fazer agora, e até estou com medo do resultado .
  4.  # 124

Jorge, tudo depende da espessura do material.

Vejamos, a vantagem é fazer peças bonitas e estáveis com o menor custo possível. Se me disserem que fazem por exemplo um aro para recuperador com chapa de 2, 3 ou 4 mm de aço inox, é normal, a vantagem é fazer uma peça que tenha o mesmo aspecto visual com chapa de 1 ou 1,2mm, aí sim, estamos a fazer uma peça que tem o mesmo resultado e gasta menos de metade no material. É nesse tipo de trabalhos que se vê a qualidade e conhecimentos de quem executa. Não sei se me fiz entender...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, EMS Inox
  5.  # 125

Inox no aro do recuperador com 1mm é capaz de trabalhar muito com o calor depois a usar o recuperador... desencosta da parede, não?
  6.  # 126

Colocado por: GT_racingInox no aro do recuperador com 1mm é capaz de trabalhar muito com o calor depois a usar o recuperador... desencosta da parede, não?

Depende da forma como é fixado...
    • PatSil
    • 16 janeiro 2014 editado

# 127

Colocado por: Dynamic444Historinhas da carochinha..

Já não lhe interessa a conversa!!!

Patricia Silva

Levou a mal,escreveu tanto tanto e sempre subestimando,não o conheço mas você também não me conhece,portanto é um empate!!!

É pena que não se reveja nos outros tópicos,onde entra em confronto com aquilo que não sabe nem trabalha...já sei que vai dizer que não o conheço e que tem vários sites e que não precisa disto para porque faz tudo por desporto etc etc etc blá blá blá ...

Se calhar o raio das fotos provocam mal estar em mais alguém.

E não é só você que "inventa" ou que gosta do que faz!!

Essa dos 40 anos já está vulgarizada,bastava dizer-lhe que tinha mais uns 2 anos a mais que você em soldadura para você ficar obsoleto ou menos experiente...não era??

E sobre o soldador profissional,é verdade sim,não foi nem é mentira nenhuma!!

Essa da camuflagem já não pega!!

Mas siga a vida,você e nós somos insignificantes neste mundo,principalmente neste da construção.

NOTA; como o tópico é sobre soldaduras,foi pena não ter reparado em algumas que estavam nas fotos,mas pelo sinal o cuscar foi mais pelos comentários.....uma verdadeira cusquice!

Patricia Silva

0.0228 seg. NEW