Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a restaurar e ampliar uma habitação antiga em pedra cuja ampliação é em betão e será a sala no 1º piso e quartos no segundo , de momento está concluida a parte de grosso da obra , agora que ia começar a ver (aqui no forum ) as melhores alternativas para aquecimento e arrefecimento, por curiosidade resolvi medir o pé direito da sala e este tem apenas ainda em grosso 2.60mt , com teto falso de +-10cm e piso radiante +-12 , fico com um pé direito muito baixo , que soluções (tipo de aqecimento/arrefecimento) terei tanto para o teto falso como para o piso de forma a ter um pé direito o mais alto possivel, este problema só acontece na sala(+-40m2) as outras divisões estão com 2.8mt.Agradeço ajuda .
  2.  # 2

    Quanto menor a cubicagem, mais facilmente climatizará essa zona.
    A altura mínima regulamentar dos tectos para habitação é 2.40m. Se consegue ficar com 2.50m, não vejo qual seja o "erro grave".
    Concordam com este comentário: marco1
    • A.Leal
    • 13 janeiro 2014 editado

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto menor a cubicagem, mais facilmente climatizará essa zona.
    A altura mínima regulamentar dos tectos para habitação é 2.40m. Se consegue ficar com 2.50m, não vejo qual seja o "erro grave".
    Concordam com este comentário:marco1

    se descontar 10cm teto falso + 12cm para piso radiante = 2.38mt no total eu meço 1.82mt sem qualquer esforço toco com a mão no teto .
  3.  # 4

    Não tinha percebido a questão dos 12cm do enchimento de pavimento. Mas tem soluções de piso radiante com menor altura... Veja na Schulter por exemplo.
    O tecto falso também pode ter menos caixa de ar.
    Tira 5cm em cima, 5 em baixo e fica nos 2.50m.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, A.Leal
  4.  # 5

    ou pode colocar o radiante no tecto "tecto radiante" por exemplo
 
0.0105 seg. NEW