Colocado por: DMO betão a usar será betão pronto ou fabricado no local? Qual a classe de resistência?
Colocado por: electraosem juntas, dira por exemplo uma solução do tipo (betão projetado):
Colocado por: electraoEm relação à betonagem normal, sem juntas, diria que teria de ter tudo cofrado e aplicaria o betão de uma só vez (fundo e paredes). Similar ao anunciado abaixo:
Colocado por: pedrosilva251º - Ao fazer-se a cofragem das paredes e de forma a esta ficar ligada com a laje é necessário deixar a cofragem das paredes, elevada até ao nível do betão da laje. O que faz com que à medida que se for betonando e vibrando as paredes o betão vai estar sempre a cair para a laje podendo até ultrapassar a altura pretendida certo?
Colocado por: electraoNão sou nenhum perito na área, mas diria que se cofrar por cima a laje, por mais vibrado que esteja o betão nas paredes, o betão nunca passará por cima da cofragem superior da laje (futuro chão da piscina).
Colocado por: pedrosilva25Caros, apenas para informar que sempre vou avançar com a construção da dita.
Segue alguma informação fornecida pelozhitov.ru.
Dimensões da bacia - vista superior
Dimensões da bacia - Vista lateral
Dimensões da bacia - Vista frontal
A área de superfície da bacia de água:32 m2
O volume de água da piscina:43.2 m3
Área da laje:6.25 m2
Área de superfície interna:69.2 m2
O volume de escavação:57.68 m3
Volume de concreto:21.01 m3
O betão a ser utilizado vai ser B25 hidrófugo, estrutura em betão armada malha de 0.20m com ferro de 12mm. Vai ficar retirada 4m do referido muro e de forma a dar uma maior segurança a piscina vão ser feitos pilares (um em cada canto e três a meio, com 1.5m a 2m de profundidade) de 0.25cmX0.50cm (como "travamento") na laje onde a piscina vai assentar. Vou colocar tubos (de 110mm) de drenagem a toda a volta da piscina de forma a prevenir qualquer problema que aconteça com a estanquecidade da mesma.
Tem alguma sugestão extra? de forma a garantir uma maior segurança?
Obrigado.
Cumps,
psilva
Colocado por: LVMSão também unânimes em considerar que a zona menos profunda deverá ter um comprimento plano de uns 2 metros, dependendo do comprimento total, e só depois rampear até a profundidade máxima.
Colocado por: pedrosilva25Ora do meu ponto de vista para isso não acontecer a cofragem das paredes não poderá ir na totalidade até ao ferro da laje, mas ao fazer isso, ao deitar-se o betão e a vibrar nas paredes vai fazer com que este desça para a laje, ficando a laje com excesso de betão (isto digo eu, leigo na matéria).