Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

O sr. da portagem da Brisa também não pede a carta de condução aos condutores que lá param.
    Concordam com este comentário: VMV
  2.  # 82

Colocado por: AugstHillO sr. da portagem da Brisa também não pede a carta de condução aos condutores que lá param.
    Pois, o que eu quero dizer é que se for realizar uma escritura de venda o Notário não a faz sem o dito cujo...
    Se as Finanças não exigem a apresentação quem controla se o mesmo foi emitido ou não? Qual é a entidade que o faz?
    Se souber esclarecer, agradeço...

Colocado por: AugstHillO sr. da portagem da Brisa também não pede a carta de condução aos condutores que lá param.
    Mas as autoridades policiais - porque têm puder para o fazer - quando me mandam parar pedem....
  3.  # 83

4.  # 84

Colocado por: Pedro BarradasADENE-

Muito obrigado, fiquei esclarecido e encontrei esta notícia que, mais esclarecido me deixou.
    http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/agencia-energia-fiscaliza-casas-sem-certificado-multas-vao-dos-250-aos-45-mil-
    • Halon
    • 25 fevereiro 2014

# 85

Boa Noite,
    Aproveitando este tópico, alguém conhece, indica ou aconselha empresas que façam certificações em Mafra e na zona de Alverca?
    Já contactei algumas empresa e de poucas obtive resposta, uma das que esta referenciada anteriormente já só estava marcar para JULHO...

Basicamente, pretendo que o certificado fique o mais barato e rápido possível....

Agradeço de antemão os contactos que possam disponibilizar e /ou aconselhar
    •  
      jccp
    • 28 fevereiro 2014

# 86

preço de certificado energetico para estabelecimento até 100m quadrados 148€ mais taxa adene 185€ total 333€...vão mas é mamar na teta da vaca!!
    • 1255
    • 1 março 2014

# 87

Colocado por: jccppreço de certificado energetico para estabelecimento até 100m quadrados 148€ mais taxa adene 185€ total 333€...vão mas é mamar na teta da vaca!!

E quer melhor teta?
    • VMV
    • 6 março 2014 editado

# 88

Penso que um participante do fórum já deixou a link, mas aqui fica de novo www.casamais.adene.pt é um simulador que com conhecimentos básicos permite a qualquer um ter uma ideia da classificação energética do imóvel. Tenham presente que a classificação obtida não é tão exacta como será se for feita no local por um técnico.
    Neste momento, não há desculpa para quem anda à procura de casa, não exigir Cert. Energético antes de assumir qualquer compromisso de compra/arrendamento.
    No caso de COMPRA eu até sugiro que peçam à V/ custa um certificado feito por outra empresa. Por muito caro que seja, são tostões comparado com o valor que vão pagar pela casa.
  5.  # 89

Os notários tem desculpado a falta de certificados energéticos na altura da escritura exactamente porque se apercebem do absurdo da lei. As humidades são muito mais graves, e não há lei pra isso, e a estabilidade ainda é mais importante que todas.
    Claro que a obrigatoriedade de certificado é uma mama, por mais que queiram disfarçar isso de progresso, pela forma como está a ser feita.
    Concordam com este comentário: treker666, 1255
  6.  # 90

Arqluis,

Nem a lei nem os seus parâmetros estão bem executados, mas de absurda não tem nada. Ou também achou absurdo quando começaram a colocar a certificação energética nos electrodomésticos?

Tem de ser melhorada, mas a iniciativa é de facto importante.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  7.  # 91

Dependendo do lado da barricada em que se está os c.e. são considerados muito úteis ou inúteis. Eu como estou do lado comprador considero os c.e. imprescindíveis na tomada de decisão.
  8.  # 92

Os notários tem desculpado a falta de certificados energéticos na altura da escritura exactamente porque se apercebem do absurdo da lei.

Ou seja, os notários só cumprem as leis que não achem absurdas, caso contrário estão dispensados. Brilhante raciocínio.
  9.  # 93

Colocado por: doisarquitectosNem a lei nem os seus parâmetros estão bem executados,

a Nova legislação já corrigiu a maior parte dos Erros.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  10.  # 94

Colocado por: j cardosoOu seja, os notários só cumprem as leis que não achem absurdas, caso contrário estão dispensados. Brilhante raciocínio.

Por um lado é o mais brilhante dos raciocínios (apesar de não acreditar). O raciocínio inverso, o de seguir as leis, o de seguir as regras impostas, mesmo que não se concorde com elas, foi o que permitiu que algo como o holocausto nazi acontecesse. Afinal, há que seguir as ordens.

As pessoas devem sempre fazer o que acham certo, não o que alguém ou alguma coisa lhes ordena.
  11.  # 95

Reduzir as causas do nazismo ao mero respeitar da lei de então parece-me uma simplificação demasiado grosseira e totalmente despropositada para o caso em presença. Fazer depender o cumprimento da lei da opinião do notário parece-me algo espatafúrdio
  12.  # 96

Colocado por: j cardosoReduzir as causas do nazismo ao mero respeitar da lei de então parece-me uma simplificação demasiado grosseira

Pois é... é assustador o quanto simples é. Enquanto não nos mentalizarmos que a regra tem de ser esta: "Fazer o que está certo, e não o que nos é ordenado.", a manipulação das massas estará sempre à porta.

http://www.youtube.com/watch?v=QxdmL3SCGM4
  13.  # 97

Quem define o que está certo?
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 98

Colocado por: j cardosoQuem define o que está certo?

Exacto.

0.0267 seg. NEW