Iniciar sessão ou registar-se
    • LVM
    • 27 janeiro 2014

# 41

Colocado por: UP21Conhecem a "C XXI" ? Esqueçam!! Fujam mesmo! Experiência péssima. Do mal o menos, tenho um "estudo de mercado" que é uma valente anedota!! Esta gente anda doidinha só pode!

As empresas são pessoas e não nomes ou siglas.
    Mais importante que a escolha da imobiliária é escolher a pessoa que vai tentar vender ou comprar o imóvel.
    Conheço grandes profissionais e gente que não serve para nada a trabalhar sob a mesma marca.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  1.  # 42

Colocado por: Luis Varela Martins
    As empresas são pessoas e não nomes ou siglas.
    Mais importante que a escolha da imobiliária é escolher a pessoa que vai tentar vender ou comprar o imóvel.
    Conheço grandes profissionais e gente que não serve para nada a trabalhar sob a mesma marca.
    Concordam com este comentário:anatrindade

Ora aí está uma grande verdade.
    Há bons vendedores e maus vendedores, do mesmo modo que existem bons e maus profissionais em todas as áreas.
    Depois é importante saber - e não esquecer - que a "C", a "R", a "E" e todas as "grandes" imobiliárias, mais não são que pequenas imobiliárias que assinaram um contrato de franchising, sendo a sua gestão independente e, como tal, os seus recursos humanos são geridos igualmente de forma independente.
    Posso dizer que dentro de uma "loja" da "R" encontrei as duas coisas: um excelente vendedor extremamente competente, correto e eticamente irrepreensível, mas também encontrei um autêntico merceeiro (sem ofensa aos verdadeiros merceeiros) cujo trabalho era dar a volta ao cliente com recurso à chica-esperteza-saloia.
    Como clientes, devemos exigir o melhor atendimento e se não estivermos agradados com um determinado comercial, então devemos solicitar outro ou mudar de "loja" dentro do grupo.
    Mas falar mal do um todo, tomando como bitola um mau exemplo tido de uma má experiência, não é justo para ninguém.
    • UP21
    • 27 janeiro 2014

# 43

Colocado por: anatrindade

Ora aí está uma grande verdade.
    Há bons vendedores e maus vendedores, do mesmo modo que existem bons e maus profissionais em todas as áreas.
    Depois é importante saber - e não esquecer - que a "C", a "R", a "E" e todas as "grandes" imobiliárias, mais não são que pequenas imobiliárias que assinaram um contrato de franchising, sendo a sua gestão independente e, como tal, os seus recursos humanos são geridos igualmente de forma independente.
    Posso dizer que dentro de uma "loja" da "R" encontrei as duas coisas: um excelente vendedor extremamente competente, correto e eticamente irrepreensível, mas também encontrei um autênticomerceeiro(sem ofensa aos verdadeiros merceeiros) cujo trabalho era dar a volta ao cliente com recurso àchica-esperteza-saloia.
    Como clientes, devemos exigir o melhor atendimento e se não estivermos agradados com um determinado comercial, então devemos solicitar outro ou mudar de "loja" dentro do grupo.
    Mas falar mal do um todo, tomando como bitola um mau exemplo tido de uma má experiência, não é justo para ninguém.

Eu falo somente da experiência que tive como potencial cliente interessado num serviço que a agência presta. Se a "C XXI" recruta mal os seus colaboradores, esse problema não é meu. Se estas grandes pequenas agências são franshising como diz (e acredito que sim), a marca deveria auditorar os seus franchisados de modo a garantir que a qualidade de serviço que publicitam bem como a imagem de marca da empresa não é afectada pela incompetência e pela má conduta.

Perante a experiência que tive com esta agência reafirmo, não a recomendo a ninguém.
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2014

# 44

Têm os dois razão.
    Nem a cadeias de franchising deveriam querer para si só as vantagens, nem os clientes podem tomar as partes pelo todo.
    Concordam com este comentário: anatrindade

0.0137 seg. NEW