Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde


    Estou de momento a morar por uns meses na casa de um familiar.
    A casa sofre de infiltrações horríveis, gostava de mandar arranjar isto, tenho no entanto as seguintes duvidas:

    -O arranjo não será da responsabilidade do condomínio?

    - Caso não seja, a quem mando arranjar isto?
    Não tenho experiência nenhuma nestas coisas nem conheço ninguém por estas zonas que faça estes trabalhos.
    Será melhor contratar uma empresa? ou um pedreiro que faça "biscates"?


    As fotos em baixo são da sala.
    Mudei-me para cá no inicio do Outono, já nessa altura a parede dava sinal de ter infiltrações, mas com as chuvas tem piorado bastante já se notando inclusivé alguns pontos com bolor.
    Em dias de chuva forte o chão junto à janela chega a alagar.










    Ao lado da sala está a cozinha, que dá tambem sinais de infiltração:












    Obrigado desde já pelo vosso tempo e opiniões.
  2.  # 2

    Se é água que vem do exterior, então é responsabilidade do condomínio.

    Não procure remendões que isso é serviço para quem sabe, mas para quem sabe mesmo. Caso contrário vai andar de remendo em remendo e resolução nem vê-la. Infelizmente fala-lhe a voz da experiência.

    Procure gente que saiba, com boas referências, e que faça um serviço com princípio, meio e fim para erradicar os problemas de vez. E, claro, com garantias e facturinhas porque alguma coisa pode não correr bem à primeira!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laivort
  3.  # 3

    e o que é que o seu familiar diz sobre isso e as possiveis obras?
  4.  # 4

    Falou também na possibilidade de ser responsabilidade do condomínio, mas é uma pessoa com uma certa idade, não está para se mexer muito.
  5.  # 5

    Colocado por: laivortFalou também na possibilidade de ser responsabilidade do condomínio, mas é uma pessoa com uma certa idade, não está para se mexer muito.


    O condomínio são todos os habitantes, o representante é que pode ser velhinho.
  6.  # 6

    Pelas fotografias, algo me diz que essa «marquise» não é a de origem.
    Se assim for, a infiltração NÃO É da responsabilidade do Condomínio.

    E pelo ar, aqueles caixilhos já lá estão há tanto tempo que estão a precisar de reforma.
  7.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Pelas fotografias, algo me diz que essa «marquise» não é a de origem.
    Se assim for, a infiltração NÃO É da responsabilidade do Condomínio.

    E pelo ar, aqueles caixilhos já lá estão há tanto tempo que estão a precisar de reforma.



    É realmente como diz Luis K. W. :
    A casa tinha uma varanda na sala e na cozinha que foi deitada abaixo para aumentar a sala e cozinha.
    Essa era realmente uma das minhas duvidas... visto que foram feitas obras se a responsabilidade ainda seria do condominio.
    Já agora, o que são caixilhos?

    Podiam-me recomendar alguma empresa na margem sul que resolva este tipo de problemas?
  8.  # 8

    Colocado por: laivortJá agora, o que são caixilhos?
    Podiam-me recomendar alguma empresa na margem sul que resolva este tipo de problemas?

    1. Caixilho = "Moldura de madeira ou metal dividida em compartimentos onde assentam vidros", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 16-01-2014].

    2. As empresas que conheço são maioritariamente na Margem Norte... (estamos da falar do Rio Tejo, suponho!).
    Quão a Sul do Rio estamos a falar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laivort
  9.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.
    1. Caixilho = "Moldura de madeira ou metal dividida em compartimentos onde assentam vidros", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 16-01-2014].

    2. As empresas que conheço são maioritariamente na Margem Norte... (estamos da falar do Rio Tejo, suponho!).
    Quão a Sul do Rio estamos a falar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:laivort


    Setúbal
  10.  # 10

    tem a Caixianjo na quinta do anjo..... material 5 estrelas e preço em conformidade! (Comercializam marca Finstral)

    Tem a Eurocaixilho em Azeitão, pessoal excelente e sempre com atenção ás pretensoes do cliente. (permitem pagamentos em 12 vezes sem juros) comercializam marca Kommerling
  11.  # 11

    mas isso e so material ou fazem arranjos tambem?
 
0.0162 seg. NEW