Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Estou a pensar fazer um tecto rebaixado por cima da mesa de jantar, mas não sei que materiais usar, nomeadamente o do tecto falso em si. Eu queria que as laterais do tecto não tocassem nas paredes de modo a ser possível ver o desnível. Parece me ser uma tarefa relativamente simples, fixar o "tecto" rebaixado à laje... Alguém me pode dar umas dicas acerca do assunto ?

    Cumps
  2.  # 2

    Ninguém ??
  3.  # 3

    tem apenas que contactar uma empresa que execute tectos falsos em "pladur",
  4.  # 4

    Mas não haverá possibilidade de usar uma prateleira ou tábua de madeira e pendurar no tecto?

    O que quero é ter 2 candeeiros suspensos acima da mesa de jantar, mas só tenho 1 ponto de luz no tecto e acho que uma calha não ficava mt bem...assim se tivesse um rebaixamento poderia esconder os cabos e pendurar os candeeiros. Fiz-me entender ? Acha que é possível esta solução ?

    Obrigado.
  5.  # 5

    Perfeitamente possível. Tenha é cuidado com o material que escolha (nomeadamente o peso) e a maneira como o fixa.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

     # 6

    Se for por uma questão de preferência estética tudo bem mas, se for apenas para não ver uma calha, não é mais fácil abrir um roço para passar o cabo?
    Concordam com este comentário: Jocabelo
  6.  # 7

    Pois, eu não sei se tenho de fixar a uma viga porque para além do peso da prateleira tem o peso dos candeeiros...
  7.  # 8

    Colocado por: FDpreferência estética tudo bem mas, se for apenas para não ver uma calha, não é mai


    Se calhar é, mas depois vai-se notar sempre o remendo no gesso, por mais que se disfarce bem o trabalho. Também pode implicar ter de pintar o tecto todo de novo, dependendo de quanto tempo tem a pintura e da sua cor.
  8.  # 9

    Pelo que me disseram o sentido das vigas é contrário ao do corte que teria de fazer, o que dificulta bastante.
  9.  # 10

    Mas qual é o peso dos candeeiros? vão ser quantos, 2, 3? e foto tem?
    Pelo que percebo quer fazer uma "base" para esconder a instalação electrica.

    Isso até pode ser feito com camarões na madeira da base e suspenso no sistema de fixação ao tecto. com cerca de 3/4 cm de afastamento ao tecto.
    Ou
    com varão roscado, devidamente fixado ao tecto. depois afina com porca e constra porca a "base". mas neste caso fica-se a ver as porcas...
  10.  # 11

    Vão ser 2 candeeiros com um peso de 1.5kg cada um. Eu queria uma "base" afastado do tecto, só estou com duvidas no sistema de fixação...
  11.  # 12

    Isso não é nada. 4/5 kg repartidos por 4 pontos de fixação...
    Percebeu o que eu escrevi? Essa base pode também ser suspensa com uns cabos em inox.
    Por exemplo aqui:
    http://www.jnf.pt/content/catalogos/Cap_N.pdf

    Ou ver o que há, numa loja de ferragens, ou num leroy merlin, AKI, etc...
 
0.0165 seg. NEW