Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Tenho esta casa para vender e estou a pensar colocar anúncios nesse sentido, por tudo quanto é sítio.
    O que gostava era da vossa opinião sobre valores, tendo em conta a conjetura atual.
    Sei os valores por que foram vendidas algumas por ali, mas que estão desfasados da realidade atual.
    Muito obrigada desde já.

https://maps.google.pt/maps?ie=UTF-8&layer=c&z=17&iwloc=A&sll=38.733574,-9.171439&cbp=13,98.3,0,0,0&cbll=38.733583,-9.171517&q=rua+miguel+angelo+blasco,+28&ei=gNbXUoD8AvOS7AaqwoCwCg&ved=0CC4QxB0wAA
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2014

# 2

Serafina não tem grande fama...

Pelo que vejo, compra-se o terreno, a casa que lá está só está a estorvar.
    O terreno tem +/-200m2, a casa tem 65m2, em 2009 havia por lá uma casa em que estavam a subir mais um piso, o que, à partida, diz que é possível subir um piso nessa também, dando um total de área de 130m2.
    O preço da construção anda à volta dos 750€/m2 logo, uma construção nova custaria 97.500€ + 25% para outras despesas (taxas, projectos, etc.), vá lá, um total de 125.000€, sendo simpático.

Está aqui uma à venda, com um pouco de melhor aspecto já há algum tempo (assim o indicam os autocolantes desgastados) por 130.000€: http://campolide.olx.pt/vivenda-t3-para-recuperar-campolide-bairro-do-alto-da-serafina-iid-447439579
    E aqui uma "nova" por 300.000€: http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt/Moradia/T3/Lisboa/Campolide/a6575812

O preço da primeira diz que 130.000€ é muito - se está à venda há muito tempo, está cara.
    O preço da segunda confirma mais ou menos o custo da construção tomando em conta que no tempo em que foi reconstruída deve ter sido comprada pelo valor da que está neste momento à venda.

A questão mais importante é: os clientes capazes de comprar uma casa por 300.000€ querem comprar na Serafina? Tenho as minhas dúvidas...
    Para os que não sabem, actualmente, o preço de um produto é o ponto de partida e não o ponto de chegada.
    Ou seja, estuda-se um preço que as pessoas estejam dispostas a pagar por determinada coisa. Se deduzidos todos os custos para produzir esse produto, sobrar dinheiro, avança-se, senão, esquece-se.

Ora, quanto é que a pessoa que está disposta a morar na Serafina numa casa de 130m2 está disposta a gastar?
    Eu apontaria para uns 200.000€ a 250.000€.
    No melhor cenário possível, 250.000€ (preço total) - 125.000€ (preço construção) = 125.000€ (preço terreno). No entanto, está lá uma à venda por 130.000€ e não é vendida.
    Por isso, o ideal será apontar para os 200.000€: 200.000€ - 125.000€ = 75.000€.

Como no meio está a virtude, eu começava por pedir 100.000€ e ficava todo contente se conseguisse vender por esse valor.
    Concordam com este comentário: JPN761
  2.  # 3

FD agradeço-lhe imenso a sua ajuda e o seu "trabalho de campo".

É uma área que não domino de todo, pelo que essas variantes eram-me/são-me completamente estranhas. No entanto a ideia que tinhamos do valor a pedir andava por aí, ou até um pouco menos.

Estamos a pensar colocar à venda por 90.000

Mais uma vez agradeço-lhe a ajuda.
    • LVM
    • 17 janeiro 2014

# 4

O valor dessa casa é o valor do terreno, deduzido do custo da demolição.
    O valor do terreno tem a ver com a sua capacidade edificativa.

Gaste 100€ e compre uma avaliação a uma avaliadora que trabalhe para bancos.
    Assim como se deve procurar um advogado quando se precisa de uma minuta de contrato, quando se quer saber um valor de um imóvel contrata-se um avaliador certificado pela CMVM.
  3.  # 5

Muito obrigada Luis
  4.  # 6

Se quer mesmo vender pode tentar vender por leilão, há algumas imobiliárias que têm esse serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teresa_M
  5.  # 7

Sugiro-lhe o seguinte: peça 3 ou 4 orçamentos por escrito, a empreiteiros, sobre obras para renovação (e eventual, se possível, ampliação com o sotão aproveitado). Ao melhor orçamento recebido,quando publicitar a venda da casa - peça 95 para fechar negócio por 90 ou 85 - refira que existe um orçamento para obras na moradia no valor de x, assim o potencial comprador poderá logo á partida ficar mais interessado no negócio.

Colocado por: Teresa_MFD agradeço-lhe imenso a sua ajuda e o seu "trabalho de campo".

É uma área que não domino de todo, pelo que essas variantes eram-me/são-me completamente estranhas. No entanto a ideia que tinhamos do valor a pedir andava por aí, ou até um pouco menos.

Estamos a pensar colocar à venda por 90.000

Mais uma vez agradeço-lhe a ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teresa_M
  6.  # 8

A casita já foi vendida.

Obrigada a todos pelas vossas dicas/opiniões/sugestões.

0.0130 seg. NEW