Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Sou nova aqui no fórum. Vou agora para uma casa arrendada e devido ao estado das paredes e tectos vou ter de pintar a maior parte da casa. Nunca tive muito jeito para estas coisas de decorações e escolha de cores. Pensei em cores mais clarinhas para o quarto um bege, cinzento claro, por aí. Mas a sala gostava que tivesse um ar diferente. Por exemplo pintando com uma cor mais forte uma só parede p.e. atrás do sofá. A sala é relativamente pequena e aconselharam-me a pintar com cores claras por esse motivo. Mas mesmo assim gostava de ter uma sala moderna e gira com cores. Algo que me aconselhem? Vou deixar uma foto. Se puderem mostrar fotos das vossas salinhas, para ver mais uns exemplos agradecia. O sofá será amarelo, mas vou tapá-lo com alguma coisa em tons claros. Até porque amarelo não é a minha cor :P

    http://imageshack.com/a/img19/5342/12ob.jpg
      IMG_9631 (421x512).jpg
  2.  # 2

    verde alface acho que ficava giro
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

     # 3

    Um espaço tão pequeno não deve ter qualquer cor que o "abafe".
    Se quer uma sala alegre, faça-o com decorações nas paredes e móveis.
    Se pintar alguma das paredes com uma cor forte, vai-se cansar muito rapidamente...

    Numa sala dessas, eu até acho que devia ter o mínimo indispensável.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 4

    Opte por deixar o espaço com cores claras, neste caso apostaria no branco, uma vez que o pavimento em madeira irá tratar de "estabilizar" o espaço.

    Depois tem que se decidir, se pretende um espaço sereno, ou um pouco mais dinamico (depende das suas vivencias), mas eu sugeria que os apontamentos de cor ficassem mais no lado da decoração do que propriamente numa parede pintada.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 5

    Em todo o caso, comunique ao senhorio a sua intenção e veja se o aprova. Caso contrário poderá ter de repor a original quando sair se o senhorio o entender.
  5.  # 6

    boas
    eu colocava paredes brancas e cortinas e a tal cobertura do sofá em cor clara tipo laranja ou verde claro.
    abraço
  6.  # 7

    Obrigada a todos pelos conselhos. Eu como no quarto ia apostar numa decoração mais à volta dos brancos, beges, por aí, queria dar cor à sala. Mas sendo assim vou apostar nuns cortinados com cor e decorações. Para o quarto queria um ambiente mais calmo. Há assim alguma cor que gostem de ver. O chão será na mesma madeira e o tecto, que é a descer, irá ficar em branco. O quarto tem 8m2.
    Aquela porta amarela do lado esquerdo dá para uma arrecadação e vou pintá-la de branco. O que acham? Entre os cinzentos claros, beges, castanho claro para as paredes.

    Mais uma vez obrigada pelas vossas opiniões :D
      Quarto (640x637).jpg
 
0.0123 seg. NEW