Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    muito boa noite, sendo um novo membro neste forum agradeço desde toda a ajuda futura que me possam dar.
    então é o seguinte, gostaria de saber como isolar acusticamente (ou abafar o som) de uma sala com 6x6 metros, a sala é no rés-do-chão, a ideia seria não deixar "passar" o som de uma mesa de bilhar e uma mesa de matraquilhos para o andar de cima para não incomodar os vizinhos do prédio...
    se fizesse um tecto falso com pladur e colocasse lã de rocha, lã de vidro ou lã mineral resolveria o assunto? ou teria de isolar também as paredes e com outro tipo de material?
    quais seriam os materiais e/ou soluçoes mais indicados para isolar em relação preço/qualidade?

    cumprimentos.
  2.  # 2

    Não se esqueça de isolar também o chão.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

     # 3

    Isto é matéria que já está profusamente repetida no fórum.
    Para ser realmente eficaz, tem que isolar tudo, não só o tecto.
    Se isolar só o tecto poderá atenuar o problema mas só ligeiramente.

    Já leu alguns destes? https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=ac%C3%BAs&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
  3.  # 4

    ola!
    o isolamento acústico é relativo, há soluções desde 1€ / m2 a >100€ / m2, terá que se fazer um estudo pormenorizado da situação para se definir qual o isolamento mais eficaz por a menor quantidade de € possível...
    para obter o máximo rendimento com o mínimo de gastos(€) será necessário fazer uma medição acústica entre o seu apartamento e o dos vizinhos para determinar o indico de isolamento e eventuais transmissões marginais...

    Venho por este meio divulgar o meu serviço de medições acústicas a edifícios e gostaria de saber o vosso interesse no meu serviço, o objectivo será em determinar/analisar os índices de isolamento, propondo o isolamento mais apropriados para a situação, sendo também possível demonstrar aos vossos clientes, nas habitações deles, as diferenças sonoras de ruído, aplicado entre diferentes amostras de produtos de isolamentos de piso e aplicado no piso existente, sendo também possível, recorrendo a tecnologia de processamento áudio, de demonstrar ao cliente de forma audível através de simulação, as diferenças entre o isolamento presente e como ira ficar, após a aplicação do vosso produto(sabendo os valores de absorção presentes na ficha técnica deste), quer seja nas paredes, tectos e fachadas (caixilharias, caixa de estore, etc).

    No caso de vocês terem produtos para piso, ficaria também com uma amostra do vosso produto para fazer demonstrações de uma possível solução aos meus clientes...

    visitem a minha página:
    https://www.facebook.com/MedicaoAcustica

    Os os custos das medições (ensaios no local, emissão de parecer e relatório) a Acústica de Edifícios ( Sons de Percussão; Sons de Condução Aérea ou Fachadas) rondam :
    - 1 ensaio | 30 euros
    - 2 ensaios | 55 euros
    - 3 ensaios | 65 euros
    - 4 ou mais, contabilizar 20 euros por ensaio

    Em casos de medições em edifícios habitacionais entre todos os apartamentos ou grandes empreitadas, o valor poderá ser negociado.
    Adicionar ao valor do ensaio, 0,35€/km de Estarreja (Aveiro) ao local a fazer a medição.

    também será possível fazer medições de incomodidade, para determinar se o estabelecimento em causa esta dentro dos limites de ruído segundo o decreto lei. nesta situação teremos que avaliar segundo os horários do queixoso.

    Qualquer questão estou ao dispor,

    910819741
      1277484248_48829466_9-SONORIZAcaO-MEDIcaO-DE-ACuSTICA-ANALISE-CALIBRAcAO-DE-PA-COLUNAS-Aveiro-1277484248.jpg
 
0.0101 seg. NEW