Iniciar sessão ou registar-se
    • eu27
    • 17 janeiro 2014 editado

# 1

Olá a todos.
    Comprei um apartamento em Rio Tinto e varanda do apartamento não tem cobertura, uma vez que é no recuado e não há mais ninguém por cima de mim.
    Estava a ponderar colocar uma cobertura em acrílico ou vidro para em dias de chuva poder vir na mesma ao exterior e não me molhar. Bem como os convidados que fumam ter um local para fumar e não se molharem.

É obrigatório pedir autorização para fazer este tipo de obra?
    Se sim, a quem e onde?

Se necessário coloco foto exterior do apartamento para que possam dizer melhor.

Obrigado
  1.  # 2

É, tem de pedir autorização ao condominio e entregar projecto na Câmara.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014 editado

# 3

Colocado por: eu27É obrigatório pedir autorização para fazer este tipo de obra?
    Se sim, a quem e onde?

Ao condomínio e à câmara municipal.

Conselho: opte antes por um toldo de recolher, é útil de verão (para fazer sombra) e de inverno.
    Se for um toldo de recolher, penso que ninguém o irá chatear se não quiser pedir autorização a ninguém... convém no entanto que na assembleia de condomínios escolham um modelo igual para todos os condóminos de forma a manter a harmonia do prédio.
  2.  # 4

Colocado por: eu27em acrílico

Isso faz um barulho danado em dias de chuva, pondere depois tapar por cima com por exemplo umas canas ou uma rede de sombra que servirá tambem para não "morrer" com o calor no verão ... Um sistema amovível era o ideal !
    • eu27
    • 17 janeiro 2014

# 5

Obrigado.

Pensei que bastava comprar e colocar... lol
    Ao condomínio já me tinham dito, mas à câmara não fazia a minima ideia, uma vez que é só colocar uns parafusos. e uma placa.

Mais uma vez, obrigado
    • eu27
    • 17 janeiro 2014

# 6

Era apenas por, esteticamente, ser mais bonito uma cobertura.

Quanto ao toldo, é uma boa ideia, mas acho que esteticamente não é tão agradável.
    Mas se para isso não for "obrigatório" seguir tantos tramites legais é melhor opção

Obrigado
  3.  # 7

Pode sempre fazer à sem pedir ....

Aqui num apartemanto onde eu morava fizeram uma marquise num fim de semana sem autorizarmos... Fizemos queixa à câmara e nunca foi retirada... Diz ele que pagou uma multa barata !

Infelizmente as coisa ilegais compensam em Portugal, se fosse na Suiça a multa era cara e tinha que retirar...

Na sua terra não sei se há rigor ou se é tudo à balda... O melhor mesmo é olhar em sua volta e ver como os outros fizeram !
    • eu27
    • 17 janeiro 2014

# 8

Na terra onde tenho o apartamento vê-se de tudo.
    Na zona circundante ao meu é só prédios e uns têm marquise, outros toldos, etc... não sei é se fizeram pedidos ou não.

Vi agora na net algo que tb achei bastante piada que é um toldo em cofre. quando fechado parece que não tem lá nada.
    Será uma boa solução?
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

# 9

Colocado por: eu27Quanto ao toldo, é uma boa ideia, mas acho que esteticamente não é tão agradável.

Sinceramente, até acho mais bonito que algumas dessas coberturas que nem são nem deixam de ser.
    Um toldo é quase invisível se quiser, a cobertura está lá para todo o sempre.
    Tem é que saber escolher e por de lado o toldo de café...
    • eu27
    • 17 janeiro 2014

# 10

Onde posso ver toldos "porreiros" e a bom preço?

Sim.... e sem ser toldo típico de café. lol
    • eu27
    • 17 janeiro 2014

# 11

Já agora o toldo normalmente é para o sol...
    O que eu quero é que ele seja resistente à chuva e vento. Visto estarmos num 8º andar.

Qual a melhor solução?
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

# 12

• eu27
    • 17 janeiro 2014

# 13

Como não sei o que escolher. lol

Obrigado

0.0100 seg. NEW