Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Encontro-me na fase dos projectos de especialidades e posterior caderno de encargos. Gostaria de instalar A/C em toda a moradia mas ponderei a possibilidade de, e uma vez q vou instalar recuperador de calor na sala, aproveitá-lo pra fazer condução de calor por condutas pra outras divisoes, no entanto o meu aquitecto disse-çme que seria uma alternativa cara e que nao aconselhava. Qual a vossa opinião?
  2.  # 2

    Colocado por: rubicinaBoa tarde!
    Encontro-me na fase dos projectos de especialidades e posterior caderno de encargos. Gostaria de instalar A/C em toda a moradia mas ponderei a possibilidade de, e uma vez q vou instalar recuperador de calor na sala, aproveitá-lo pra fazer condução de calor por condutas pra outras divisoes, no entanto o meu aquitecto disse-çme que seria uma alternativa cara e que nao aconselhava. Qual a vossa opinião?


    Não se esqueça que o AC faz frio e calor enquanto recuperador apenas faz calor...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 3

    Se realmente vai ter o recuperador de calor ligado durante o inverno.
    Se os compartimentos aos quais ppretende climatizar com o recuperador, estão relativamente perto do recuperador e facilmente se podem instalar as condutas sem grandes incrementos de custos ( por exemplo com introdução de tectos falsos), pode e deve utilizar esta solução.
  4.  # 4

    Bom dia.

    Com um bom recuperador de calor é possível levar o calor a várias divisões da casa.
    O facto de se estar em fase de construção é uma ajuda uma vez que é tudo feito à priori. Não sairá mais caro que fazer a instalação do A/C em toda a casa. Poderá por optar ficar somente com o recuperador, é mesmo uma questão de decidir uma vez que já irá ter aquecimento por A/C nas outras divisões. No entanto ponho em cima da mesa o seguinte, o calor de A/C nada tem a ver com o calor de lenha.

    Pode dar uma olhadela no site http://www.centrodelareiras.com. É um site que tem vários catálogos de algumas marcas que pode visualizar. Sempre dá para tirar algumas ideias.
  5.  # 5

    Colocado por: DeLoreanBom dia.

    ... No entanto ponho em cima da mesa o seguinte, o calor de A/C nada tem a ver com o calor de lenha.



    Boas,

    Podia explicar melhor esta parte? É que como tenho formação de engenharia, para mim o calor é sempre igual.

    Reconheço que me falta esse 6º sentido para conseguir distinguir entre o calor proveniente da lenha e o calor proveniente de um AC.
  6.  # 6

    Colocado por: nunoneiva75
    Colocado por: DeLoreanBom dia.

    ... No entanto ponho em cima da mesa o seguinte, o calor de A/C nada tem a ver com o calor de lenha.



    Boas,

    Podia explicar melhor esta parte? É que como tenho formação de engenharia, para mim o calor é sempre igual.

    Reconheço que me falta esse 6º sentido para conseguir distinguir entre o calor proveniente da lenha e o calor proveniente de um AC.


    Boa tarde Sr. Eng.º, por acaso também tenho formação superior em engenharia, mas pondo títulos à parte. Claro que este é um sentido figurativo. Calor é sempre calor (segundo a termodinâmica me ensinou), mas a forma como esse calor é sentido pela pessoa é completamente diferente, quer queiramos ou quer não.

    O calor pode ser sentido no corpo de diversas formas, se beber dois copos de medronho ou se levar com uma toalha quente na cara também sente calor, qualquer uma das duas dá calor só que se sente de forma diferente.
  7.  # 7

    Esta ultima é ridicula. Acreditar que alguem formado em engenharia assuma que o medronho ingerido dá calor. Mitos do passado. Pior ainda comparar alhos com bogalhos.
    Nao tenho fomação em engenharia, sou operario, mas percebo muito de beber medronhos e similares. Garanto que numa noite fria, varias garrafas de medronho nao me aqueceriam, mas lá que me enganavam, enganavam.
  8.  # 8

    Colocado por: srrodriguesEsta ultima é ridicula. Acreditar que alguem formado em engenharia assuma que o medronho ingerido dá calor. itos do passado. Pior ainda comparar alhos com bogalhos.
    Nao tenho fomação em engenharia, sou operario, mas percebo muito de beber medronho e similares. Garanto que numa noite fria, varias garafas e medronho nao me aqueceriam, mas lá que me enganavam, enganavam.


    Pois, acredito que sim, que para algumas pessoas beber medronho não aquece nem arrefece, já é o estado normal. mas enfim não nos desviemos do assunto. Se acha que o medronho não aquece o corpo, pode ficar com a sua opinião, pois dessas todas as temos.
  9.  # 9

    Boas,

    Não sou engenheiro, não gosto de medronho e fiquei esclarecido, mas apenas no sentido figurativo.

    Essa do medronho "matou-me"!!! ;)
 
0.0132 seg. NEW