Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ando a restaurar uma casa em pedra, a nivel de isolamento estou indeciso entre o capoto exterior ou o pladur interior.
    1 -É possivel colocar apenas capoto directamente na pedra?
    2 - Qual a mais económica? preços m2?
  2.  # 2

http://p1.pkcdn.com/fechar-uma-janela-em-uma-parede-de-pedra_142486.jpg

não, mas pelas imagens do google...
    é tipo isso
    o que acha?
  3.  # 3

Espero que não revista essa parede a capotto!
    Concordam com este comentário: SPedro
  4.  # 4

pk?
  5.  # 5

Colocado por: molaypk?
    pk é um crime pras vistas!
    Concordam com este comentário: eu, j cardoso, SPedro
    • eu
    • 19 janeiro 2014

# 6

Eu até sou um adepto do ETICS, mas numa parede dessas seria um crime contra a humanidade...
  6.  # 7

Bom dia!!! Tambem tenhho uma casa para restaurar e nao sei bem como fazer... Mas por agora queria fazer so o telhado e as placas (na nossa zonz chama se assim,nao sei se teêm outro nome...)
  7.  # 8

Mas só para o telhado beiradal a portuguesa os empreiteiros pedem 6.000€... :-(
    A casa tem 10m de comprimento por 4.5m de largura com dois andares... 50m quadrados em baixo e 50m quadrados em cima...
    Axam caro ou barato o telhado? mas se continuam co estes preços estou seriamente a pensar colocar outro tipo de telhado... mas qual me aconselham?
    Obrigada!!
  8.  # 9

molay
    Ando a restaurar uma casa em pedra, (...)

Bom dia!
    Acha que não é possível evitar qualquer modificação que altere a fachada? Ter uma casa de pedra, para mim, é um privilégio!
    No seu caso, não poderá manter a traça, pelo menos, no exterior?! A fazer alterações, faça-as pelo interior.
    Experimente comprar uma revista ("Vivir al Campo" ou outra, muito próxima) e verá que tem ideias extraordinárias para adaptar ao seu caso.
    Claro que as informações técnicas hão-de ser solicitadas aqui pelo fórum, ou consultando pessoalmente um engenheiro/arquitecto.(Digo eu...!)

NB: sugiro-lhe aquela revista porque, eu própria, estou na fase inicial de consulta, para restauro de casa antiga e vou coleccionando (a troco de três/três e meio euros), umas quantas, para tirar ideias!
    cumprimentos,
    mr
  9.  # 10

Deite tudo abaixo e contrua uma nova parede de tijolo. Essa parede é um foco de humidade e fungos. Não sei como há pessoas que quando renovam uma casa deixam as paredes de pedra. São frias inestécticas... enfim calhaus. Há cerca de 2 anos também herdei uma casa dessas, arrasei tudo, as pedras vendias a uma empresa espanhola que pagava bem por elas. O dinheiro deu para fazer as fundações da nova casa e para o betão da cave.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 11

Anonimo16062021
    Pois eu nem para traz olhava..só pelo facto de esse tipo de parede (pedra e barro) deixar passar a humidade muito facilmente para o interior..

Bom dia, caro Anonimo16062021!
    Pergunta de analfabeta: não haverá um método de isolar essas hipotéticas humidades (faltam-nos as fotos, o mais importante, digo eu...)? Estou a assumir que falamos de paredes interiores, é claro. Aplicar um bom isolante [não sei qual é... dirá quem sabe!(Você, p.e.)] na parede original e erguer uma, de alvenaria, com tijolo de 7(??) ou 11(??) aplicando roofmate (é este o termo correcto??),ou outro produto adequado?
    Vem a propósito, porque também nós, família, estamos em vista de começar (este ano? Não sei...) o restauro e ampliação de casa muito antiga. Vamos reunir no final do mês com o engenheiro e o projectista, para início de discussão; por coincidência, uma das paredes é feita de pedra e adobe. Por outro lado, trata-se de uma parede meeira, onde não é permitido fazer qualquer alteração. Como já percebeu, ando muito por aqui com a finalidade de recolher bons conselhos, o que tem sido óptimo, nem imagina!

cumprimentos,
    mr
  11.  # 12

Bem, ainda estou a começar a pensar no revestimento, dai ter perguntado se seria melhor capoto ou pladur. Tendo em conta que tenho muito pouco espaço para fazer uma nova parede interior =S dia ter pensado no capoto por fora.
    As paredes têm uns 60 centímetros de largura.
    Tenho as minhas principais preocupações a nível de humidades, pois a casa fica na zona de Lisboa "zona não muito fria" e tem várias janelas viradas a sul com excelente exposição solar e apenas uma a norte "embora tenha uma casa grande que a protege", já para não falar de uma bela salamandra =)

Aconselham a revestir as brechas das pedras apenas com as massas "não sei o nome" e envernizar a pedra ?

Aceito sugestões.
    Para quinta ou sexta feira espero por fotos.
    abc
  12.  # 13

Colocado por: molayse seria melhor capoto ou pladur

Capoto..
  13.  # 14

Alguma ideia?
  14.  # 15

Colocado por: molayAlguma ideia?

já tem duas...

meta as fotos do interior e do exterior
  15.  # 16

só sexta =S
  16.  # 17

Esta questão também me interessa a mim. Como não há fotos, se pudessem verificar num tópico que iniciei - reconstruir cabana - talvez me pudessem ajudar quanto á questão do isolamento.
    Obrigado.

0.0220 seg. NEW