Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    alguem me consegue explicar porque temos de pagar o IMT antes de fazer a escritura da casa?
    • El_58
    • 18 janeiro 2014 editado

     # 2

    Para que, no momento da escritura, o Imposto Municipal sobreTransacções Imobiliárias se encontre regularizado. Para que seja possível escriturar, os impostos têm de estar regularizados, senão não é possível escriturar.

    Basta pagar 5 minutos antes!
  2.  # 3

    Também gostava de saber. Será o correspondente à antiga Sisa...??
  3.  # 4

    pergunto isto porque em 2007 quando comprei casa não foi necessario fazer o pagamento antes.. pague tudo no acto da escritura
  4.  # 5

    Colocado por: brunoquadpague tudo no acto da escritura

    Pode ser pago no acto da escritura, mas sempre antes de assinar a escritura. O problema é que se existir algum problema informático e não for possível o pagamento tem que se adiar a escritura.
    Concordam com este comentário: FD
  5.  # 6

    Quando comprei uma casa em 2013, usei o "casa pronta" e paguei tudo na hora.
    Na realidade, paguei depois da escritura feita.
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2014

     # 7

    Colocado por: PicaretaO problema é que se existir algum problema informático e não for possível o pagamento tem que se adiar a escritura.

    É isto tudo.

    Colocado por: maria rodriguesTambém gostava de saber. Será o correspondente à antiga Sisa...??

    É. Se não tivesse existido a crise, supostamente, o IMT já tinha sido extinto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  6.  # 8

    no banco dizem-me que é antes da escritura.. e vou usar "casa pronta"
  7.  # 9

    Em 2011 usei também a "casa pronta". 5 minutos antes de me dirigir para a escritura lá tive de ir pagar o IMT. E levar o comprovativo para a escritura.
  8.  # 10

    Colocado por: brunoquadno banco dizem-me que é antes da escritura.. e vou usar "casa pronta"

    Correcto, tem que ser antes da escritura.

    Colocado por: nheuribeiroNa realidade, paguei depois da escritura feita.

    Se houvesse um problema informático que impedisse o pagamentos, tinham aí um grande problema.
 
0.0121 seg. NEW