Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de saber qual a documentaçao que tenho de receber pois comprei casa em 2008 com emprestimo de 80.000e e ate agora so recebi uma carta do banco no valor de 3.022 de juros e amortizaçoes.e a companhia de seguros!a guita gasta na escritura,registos e obras na casa nao entram para o meu irs.
  2.  # 2

    não entram!
    é só mesmo essas duas cartas de que faz referencia.
  3.  # 3

    ou seja e so a carta do banco que diz juros e amortizaçoes que conta para o irs? e a companhia de seguros nao tem que mandar tambem'
  4.  # 4

    Já agora sabem quando está disponível a entrega por internet?
  5.  # 5

    A companhia de seguros apenas envia o valor respectivo ao seguro de acidentes pessoais.



    Quanto ao Sr. R3volution

    A entrega em papel :

    - De 1 de Fevereiro a 15 de Março, caso apenas tenham sido auferidos rendimentos do trabalho dependente ou pensões.

    - De 16 de Março a 30 de Abril, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s).

    A entrega via Internet :


    - De 10 de Março a 15 de Abril, caso apenas tenham sido auferidos rendimentos do trabalho dependente ou pensões.

    - De 16 de Abril a 25 de Maio, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  6.  # 6

    Colocado por: nielskynão entram!
    é só mesmo essas duas cartas de que faz referencia.


    Por exemplo o seguro de vida, entra!
  7.  # 7

    eu tenho uma casa arrendada com contato e por isso este ano vou ter de meter o irs na segunda fase, eu gostava de saber se alguem me podia ajudar sobre como preencher o anexo F ( salvo erro ) em ke tenho de colocar os valores referentes a essa casa arrendada.

    Obrigado

    um abraço
  8.  # 8

    boa noite, gostava de uma ajuda sobre um problema que me surgiu com as finanças.
    em 2005 vendi uma casa e logo no mesmo mês comprei outra de valor bastante superior e da qual tive de pedir empréstimo.Agora, quatro anos depois recebo uma carta das finanças á qual me citam para pagamento de mais-valias e juros, divida no valor de 10.000€ e que tenho de pagar por completo, uma só vez, ate 9 março.
    o que posso fazer? não posso pagar em pretações? e quando se reinveste o dinheiro não era suposto ficarmos isentos dessas mais-valias?
  9.  # 9

    Boas aconteceu me o mesmo....... lol

    vá a repartição de finanças da sua area, e eles ajudam pois vai ter que fazer uma reclamação e juntar as duas escrituras, doc. do banco com a liquidação do 1º emprestimo com o valor pago no banco sabem o que é..... depois é so esperar...... não aconselho a solicitar o pagamento em prestações em quanto nao tiver uma resposta da parte da rteclamação.
  10.  # 10

    Colocado por: lescouralboa noite, gostava de uma ajuda sobre um problema que me surgiu com as finanças.
    em 2005 vendi uma casa e logo no mesmo mês comprei outra de valor bastante superior e da qual tive de pedir empréstimo.Agora, quatro anos depois recebo uma carta das finanças á qual me citam para pagamento de mais-valias e juros, divida no valor de 10.000€ e que tenho de pagar por completo, uma só vez, ate 9 março.
    o que posso fazer? não posso pagar em pretações? e quando se reinveste o dinheiro não era suposto ficarmos isentos dessas mais-valias?


    Incluiu essas mais-valias na declaração de IRS ?
 
0.0129 seg. NEW