Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tentei pesquisar pelo meu problema em especifico mas sinceramente não o encontrei:

    Vivo há cerca de 3 anos numa casa que antes esteve desabitada durante 2 anos mais ou menos. Quando fomos viver para lá, o aquecimento central nunca funcionou, tentámos abrir todos os "radiadores" de parede, enquanto aumentávamos a temperatura através da caldeira e nada...

    Em relação à cadeira, a minha é exactamente igual à da foto: sempre trabalhou bem apesar do aquecimento central não funcionar, mas de há 1 semana para cá tem sido cada vez mais difícil aquecer a água, ela está sempre com os led's ligados até aos 90º, e quando se liga a água o led dos 90º vai ficando intermitente enquanto tenta arrancar, sendo que o led dos 45º apenas acende 1, 2 vezes no máximo, e a chama desaparece em cima por completo.

    Ou seja, neste momento ela apenas tem os led's ligados até aosm 90º, a tecla de rearme não ligou, e a água sai gelada, sendo impossivel aquecer devido ao problema acima mencionado...não tenho o manual...

    Já tentei fazer aquele procedimento de rodar o tal parafuso de porcelana, não adiantou nada, desliguei e liguei o gás, desliguei a caldeira durante toda a noite e quando liguei foi igual. Sou um completo leigo na matéria mas parece-me que "quer ligar" mas consegue, não faço ideia se leva pilhas ou não, tento encontrar o suposto espaço das mesmas e nada...sendo que o problema agudizou ontem, a vulcano não tem a linha aberta e não encontro forma de resolver este problema...está a ser um transtorno grave aqui em casa!

    Peço que me ajudem a tentar realizar outras operações para além das que fiz para tentar despistar...como disse, pesquisei no forum mas não existe um problema especifico como o meu.

    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar!

    Cumprimentos,
    Ricardo
      caldeirababystar.jpg
  2.  # 2

    isso parece que no manometro a caldeira não tem pressão ou estou a ver mal!!! em ultimo recurso tem ali uns numeros gordos para ligar em situações dessas!!
  3.  # 3

    Colocado por: Ricardo847Em relação à cadeira, a minha é exactamente igual à da foto: sempre trabalhou bem apesar do aquecimento central não funcionar, mas de há 1 semana para cá tem sido cada vez mais difícil aquecer a água, ela está sempre com os led's ligados até aos 90º, e quando se liga a água o led dos 90º vai ficando intermitente enquanto tenta arrancar, sendo que o led dos 45º apenas acende 1, 2 vezes no máximo, e a chama desaparece em cima por completo.


    O botão de cima se verificar deve estar na posição 1 por outro lado pelo fato de não trabalhar o aquecimento central deve através da válvula de enchimento introduzir pressão na caldeira a 1.5 bar retire o painel e por cima da bomba circuladora tem um purgador automático abra esse purgador para sangrar o circuito de aquecimento
    rode o botão do aquecimento da esquerda para a direita e veja se a bomba circuladora trabalha garantindo a existencia de água na caldeira (a caldeira não trabalha se não tiver água) em contraste com o sistema de AQS que funciona como se fosse um esquentador.

    Colocado por: Ricardo847Ou seja, neste momento ela apenas tem os led's ligados até aosm 90º, a tecla de rearme não ligou, e a água sai gelada, sendo impossivel aquecer devido ao problema acima mencionado...não tenho o manual...


    Depois de garantir o funcionamento e constatar a operacionalidade do sistema de aquecimento verifique a ligação eléctrica se está tudo ligado corretamente e deveestar ligado á terra que pelos sintomas algo se passa com o sistema de ionização da caldeira, faça reset em seguida rode o botão da temperatura do AQS para zero até desaparecer os tais 90o se você não transmite á caldeira que quer partir do zero e regular de novo a temperatura ela não ´´sabe o que fazer´´vai rodando lentamente o botão para a temperatura desejada e veja se ela arranca.

    Se persistir o problema certamente tem a ver com a placa electronica relativa ao electrodo de ionização neste caso terá mesmo que chamar os serviços de assistência.

    Dê-me o seu feedback para tentarmos concertadamente resolver o problema.

    Cumprimentos
 
0.0100 seg. NEW