Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: albertinoA escolha, de isolamento a colocar debaixo das telhas, foi acertada?


    Qual isolamento ? se a casa é fria o isolamento não é culpado sabe porque ?
    Porque não esta lá !
    Isso é uma barreira pára-humidade, nada mais !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertino
  2.  # 22

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Isso é uma barreira pára-humidade, nada mais !


    Pois...
    O empreiteiro que, na altura da colocação da telha, colocou esse material, vendeu o sistema como isolamento térmico...

    A verdade é que a casa arrefece num ápice.

    Se na prática apenas tem essa função, de parar a humidade, e tendo em conta o preço, posso concluir que foi uma má escolha de material?
  3.  # 23

    Colocado por: albertinoSe na prática apenas tem essa função, de parar a humidade, e tendo em conta o preço, posso concluir que foi uma má escolha de material?


    Estou farto de ver eng, civis a recomendar essa película, porque ao olharem para o coeficiente do isolamento se esquecem de uma coisa que é a espessura do material !

    Se for a alguma empresa que vende essa trate vai ver que lhe falam maravilhas ... Se fizer as contas a contar com a espessura obviamente que vai ver que não serve quase para nada....

    Com me Portugal á muitos burros , há quem diga que é um isolamento que reflecte o calor, como se debaixo dos telhados houvesse radiação solar !

    Sim há pessoas que não sabem como se propaga o calor.... (Radiação, condução e convecção)

    Ps.

    Espero que não me apareça alguém a dizer que sem essa película há condensações etc...

    Tenho duas habitações com telhas sem esse isolamento e com mais de 30 anos, nunca vi condensações e um delas é numa ilha (Armona) junto a Olhão...
    A outra já foi isolada com esferovite porque o sótão foi aproveitado !

    No seu caso é só isolar o tecto falso e nada mais que fica bom.. E na verdade essa película reflectores que ao sol se estraga , não serve para muito mas é melhor que nada !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertino
  4.  # 24

    Olá Albertino,

    Desculpe apropriar-me do seu post para tirar algumas dúvidas, mas pretendo isolar o teto de uma casa que está exatamente nas mesmas condições que as fotografias que colocou. Na verdade, quase diria que é a mesma casa.

    O forro é em madeira, mas como está parcialmente queimado, pretendo trocar e colocar eventualmente pladur.

    Quanto ao isolamento a aplicar tenho as seguintes dúvidas:

    1 - Deveria aplicar o isolamento junto às traves de madeira ou deveria antes considerar colocar o isolamento junto ao pladur?

    2 - Que solução de isolamento optou por colocar dado o material refletor não ser o mais adequado segundo o comentário do Jorge Santos - Faro?

    Agradeço qualquer ajuda que me possam prestar, uma vez que dada a quantidade de informação sobre o assunto, não consigo decidir sobre quais as melhores práticas.

    Cumprimentos.
  5.  # 25

    Boas já agora visto que paredes são de pedra como vai revestir em cimento ou vai colocar gesso ? Também estou a demodular uma casa antiga só ficou as 4 paredes e forro..
 
0.0122 seg. NEW